\r\n
\r\n\r\n
\r\n\r\n Palestra show voltada abre programação anual de cursos do Sivamar
\r\n\r\n
\r\n\r\n No próximo dia 16 será aberta a programação anual de cursos e treinamentos realizados pelo Sivamar (Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região), em parceria com o Sistema Fecomércio Paraná e a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Maringá. O evento terá a presença do grupo “Espaço Sou Arte”, de Campo Mourão, que fará a palestra show “Minha empresa é um espetáculo”.
\r\n\r\n Usando recursos da arte circense, do teatro e da música o grupo fará uma palestra voltada aos trabalhadores do comércio, mostrando a importância da equipe estar sintonizada e entrosada, principalmente quando o assunto são as vendas. Serão abordados temas como disposição e atitude positiva; a maneira como os outros vêem minha empresa; como seduzir novos clientes e torná-los fiéis; comportamento do líder; diferença entre eficiente e eficaz; entusiasmo no ambiente de trabalho.
\r\n\r\n A palestra show começa às 19h30, no auditório do Sebrae Maringá, que fica na Avenida Bento Munhoz da Rocha, 1116, Zona 7. Os convites custam R$ 15 para associados Sivamar e R$ 30 para não associados. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas antecipadamente.
\r\n\r\n O evento conta com apoio do Sebrae-PR e patrocínio do Sicredi União e da Rádio CBN. Informações pelo telefone 3026-4444.
\r\n\r\n
\r\n\r\n Confira a programação de cursos do Sivamar
\r\n\r\n
\r\n\r\n MAIO
\r\n\r\n CURSO - MARKETING EM REDES SOCIAIS
\r\n\r\n Data: 19 a 28
\r\n\r\n Local: Sala Jefferson Nogaroli - Sivamar
\r\n\r\n
\r\n\r\n
\r\n\r\n JULHO
\r\n\r\n CURSO - CÁLCULO DE FOLHA DE PAGAMENTO
\r\n\r\n Local: Sala Jefferson Nogaroli - Sivamar
\r\n\r\n
\r\n\r\n
\r\n\r\n AGOSTO
\r\n\r\n PALESTRA: COMUNIQUE-SE BEM COM O CLIENTE E VENDA MAIS
\r\n\r\n Local: Sala Jefferson Nogaroli - Sivamar
\r\n\r\n
\r\n\r\n PALESTRA: COMO DAR E RECEBER FEEDBACK
\r\n\r\n Local: Sala Jefferson Nogaroli - Sivamar
\r\n\r\n
\r\n\r\n
\r\n\r\n SETEMBRO
\r\n\r\n PALESTRA: COMO EVITAR INADIMPLÊNCIAS – POLÍTICAS DE CRÉDITO E COBRANÇA
\r\n\r\n Local: Sala Jefferson Nogaroli - Sivamar
\r\n\r\n
\r\n\r\n PALESTRA: ETIQUETA SOCIAL E PROFISSIONAL
\r\n\r\n Local: Sala Jefferson Nogaroli - Sivamar
\r\n\r\n
\r\n\r\n OUTUBRO
\r\n\r\n CURSO: COMUNICAÇÃO EFICIENTE, O DIFERENCIAL DO LOJISTA DE SUCESSO
\r\n\r\n Sala Jefferson Nogaroli - Sivamar
\r\n\r\n
\r\n\r\n Assessoria de Imprensa – Sivamar
\r\n\r\n 07.04.14
\r\n\r\n
\r\n\r\n RG Comunicação
\r\n\r\n Contato: Regina Daefiol
\r\n\r\n (44) 3028-3122/ 3025-4983/9923-9941
\r\nRiachuelo é proibida de descontar compras feitas com cartão da loja de salários de empregados em Natal (RN)
A Quarta Turma do Turma do Tribunal Superior do Trabalho não conheceu de recurso da Lojas Riachuelo S.A. contra decisão que a proibiu de descontar do salário dos empregados de Natal (RN) os valores referentes a compras parceladas feitas, como clientes, com o cartão de crédito da loja. A Turma manteve o entendimento de que o desconto só pode ser realizado quando houver previsão legal ou autorização por norma coletiva. A ação foi ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho, que alegava que a Riachuelo abusou do poder diretivo ao realizar, em alguns casos, descontos que representaram...
Empresa obrigava vendedor a comprar mercadorias para cumprir metas
Por isso foi condenada a indenizar o trabalhador. Para a Turma do Tribunal Superior do Trabalho, ficou comprovado que a empresa obteve vantagens com as vendas e deve ser responsabilizada pelos gastos do trabalhador. Detalhes no Blog do Sincomar (link nesta página)
Reforma trabalhista: ministros do TST apontam cerca de 50 lesões a direitos na proposta
Dezessete ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o que corresponde a mais de 62% da composição do Tribunal Pleno, entregaram à Presidência do Senado Federal documento com considerações jurídicas ao PLC nº 38/2017, que dispõe sobre a reforma trabalhista. O documento também foi entregue ao gabinete do senador Ricardo Ferraço, relator da proposta na Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Assuntos Sociais (CAS) e a diversos parlamentares presentes à sessão. Os ministros encontraram no texto da reforma cerca de 50 lesões graves de direitos, muitos deles...