44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Redução do emprego tirou plano de saúde de 3 milhões de pessoas

Data de publicação: 03/05/2018

O número de usuários do sistema privado de saúde\r\natingiu seu ápice em 2014, com 50 milhões de pessoas. Esse total vinha em linha\r\ncrescente até então. De lá para cá, entretanto, 3 milhões de pessoas perderam\r\nseus planos de saúde. 

\r\n\r\n

Esse movimento coincide com a recessão que atingiu\r\no país, tirando o emprego de milhares de brasileiros. Quase 70% dos planos de\r\nsaúde vigentes no país são empresariais, ou seja, são oferecidos pelo\r\nempregador ao funcionário. 

\r\n\r\n

“Nosso mercado sempre foi pautado pelos planos\r\nempresariais. Pesquisas mostram que um dos fatores de retenção do funcionário é\r\no plano de saúde. Com o desemprego maior, é natural que caia o número de\r\nbeneficiários”, afirma Rodrigo Aguiar, diretor de desenvolvimento setorial da\r\nANS.  

\r\n\r\n

Fonte: Veja

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

Outras Notícias

Deputado diz que comercial de TV sobre a reforma da previdência é propaganda enganosa

O deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) foi ao Conar , o conselho nacional que regula a propaganda, reclamar contra o institucional do governo sobre a reforma da previdência.  Propaganda enganosa é crime e o órgão tem poderes para mandar suspender a veiculação.

Um golpe na terceirização: Ford desterceiriza

Parte do setor de logística da fábrica da Ford, em São Bernardo, foi "desterceirizada" neste mês. O acordo entre a montadora e o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC ainda realocou funcionários para evitar demissões e trouxe 57 trabalhadores que estavam afastados por meio do lay off (suspensão temporária do contrato de trabalho). A conquista vai na contramão do cenário de queda do setor automotivo e da tramitação do PL (Projeto de Lei) 4.330, que libera a terceirização de forma...

Reforma tributária não reduzirá carga de impostos

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quinta-feira (1º) que a reforma tributária que está sendo conduzida pelo governo não vai reduzir a carga de impostos do país. "A busca é pela simplificação tributária", afirmou o ministro em entrevista à rádio Eldorado, acrescentando ainda que, com a melhora da economia e com a simplificação tributária, a carga no país poderá começar a cair. A reforma do Pis/Cofins está na lista de prioridades colocada pelo governo recentemente junto ao Congresso Nacional após ter desistido de votar a reforma da Previdência...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: