44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Reforma tributária não reduzirá carga de impostos

Data de publicação: 01/03/2018

O ministro da Fazenda, Henrique\r\nMeirelles, afirmou nesta quinta-feira (1º) que a reforma tributária que está sendo\r\nconduzida pelo governo não vai reduzir a carga de impostos do país.

\r\n\r\n

"A busca é pela simplificação\r\ntributária", afirmou o ministro em entrevista à rádio Eldorado,\r\nacrescentando ainda que, com a melhora da economia e com a simplificação\r\ntributária, a carga no país poderá começar a cair.

\r\n\r\n

A reforma do Pis/Cofins está na lista\r\nde prioridades colocada pelo governo recentemente junto ao Congresso Nacional\r\napós ter desistido de votar a reforma da Previdência com a intervenção federal\r\nna segurança pública no estado do Rio de Janeiro.

\r\n\r\n

Meirelles, ao ser questionado sobre\r\nsua eventual candidatura à Presidência da República, repetiu que decidirá\r\napenas no início de abril e que, por enquanto, não estava pensando nisso,\r\nmantendo-se totalmente focado na condução da economia.

\r\n\r\n

No entanto, afirmou que tem\r\nconversado com diversos segmentos da população, em várias regiões do país.

\r\n\r\n

O ministro afirmou ainda que tem tido\r\n"excelentes conversas" com o PSD, sua atual legenda, e também com o\r\nMDB, para sua candidatura.

\r\n\r\n

"Estou sentido receptividade\r\nmuito grande [dos partidos]", afirmou ele.

\r\n\r\n

Na véspera, Meirelles esteve reunido\r\ncom representantes da agência de classificação de risco Moody′s e afirmou que\r\neles ainda não haviam decidido sobre novo rebaixamento do rating brasileiro,\r\nmas que isso ocorreria em breve.

\r\n\r\n

Neste início de ano, a S&P Global\r\ne a Fitch reduziram a nota do Brasil por conta da não aprovação da reforma da\r\nPrevidência, em meio à situação fiscal delicada do país.

Outras Notícias

Distribuidoras de energia serão privatizadas após revisão e reajuste de tarifas

Distribuidoras de energia serão privatizadas após revisão e reajuste de tarifas11/08/2016 “Não estamos dizendo que a revisão vai resolver tudo, mas a expectativa é que, quando você faz a transferência de controle, especialmente de empresas que não têm um bom desempenho sob o ponto de vista econômico-financeiro, o comprador enxerga um potencial de melhoria da gestão daquela empresa. É nisso que ele ganha”, disse Rufino. Os reajustes serão aplicados ainda neste ano. A revisão está prevista para agosto do ano que vem. No mês passado, o Conselho de Administração...

Afastamento de Renan impede votação da terceirização no Senado

Mas lideranças sindicais de todo o país estava em Brasília para lutar contra a aprovação desse projeto que fragiliza as relações de trabalho, tirando direitos garantias  dos trabalhadores A turbulência no cenário político com o afastamento de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado Federal causou enorme embaraço no andamento dos trabalhos legislativos nesta 3ª feira (06/12). No período da manhã quase todas as Comissões da Casa tiveram suas reuniões canceladas e a inoperância repercutiu também no Plenário, que teve a sessão deliberativa cancelada por...

Aposentado tem até 31 de dezembro para provar que está vivo

Os aposentados precisam prestar atenção no prazo para o recadastramento no INSS, que termina no final do ano. Quem não provar que está vivo corre o risco de ficar sem o dinheiro da aposentadoria. Dos 32 milhões de beneficiários, até agora dois milhões de aposentados e pensionistas ainda não fizeram o recadastramento. Eles têm até o dia 31 de dezembro para provar que estão vivos. Para fazer o recadastramento, o aposentado ou pensionista deve ir ao banco onde recebe o pagamento. Não precisa ir até...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: