Junto com o Sindicato dos Comerciários de São Paulo a União Geral dos Trabalhadores (UGT) está\r\npromovendo a campanha Mulher com vida.\r\nO objetivo é incentivar a conscientização coletiva por um Brasil melhor, com\r\nqualidade de vida, união e respeito, sem violência contra a mulher.
\r\n\r\n“Trata-se de um espaço estratégico e\r\nrepresentativo, por ser tão carente de atenção, carinho e cuidado”, explicou\r\nIsabel Kauzs, secretária da Mulher do Sindicato dos Comerciários de São Paulo,\r\nque complementou: “Este ano, mais do que nunca, o evento tem como enfoque\r\ninformar, conscientizar e, consequentemente, combater todas as formas de\r\nviolência contra a mulher”.
\r\n\r\nPara Ricardo Patah, presidente do\r\nSindicato e também da UGT, o Mulher comVida se torna um evento ainda mais importante\r\npelo momento por que passam o Brasil e o movimento sindical, "momento que\r\nchega a ser parecido com a ditadura, de censuras e perda de direitos".
\r\n\r\nSegundo o dirigente, "é muito\r\nimportante comemorar, fazer festa, mas também é necessário expor nossa indignação\r\ne lutar para acabar com a perseguição que sofre o trabalhador brasileiro. É\r\npreciso que tenhamos consciência da corrupção que acontece no País, que acaba\r\ncom a educação e com a saúde. Este é um ano de eleição e nossa maior arma é o\r\nvoto. Precisamos escolher um candidato que esteja longe da corrupção e próximo\r\ndo povo, dos trabalhadores. Temos que ser representados por gente como a gente,\r\npor gente que goste de gente”.
\r\n\r\n“O Mulher comVida é muito importante\r\npara a valorização da mulher, o combate à violência, para incentivar mais\r\noportunidades no mercado de trabalho e a transversalidade de direitos que nós\r\nmulheres temos na Constituição, mas que, muitas vezes, não são praticados. É um\r\nevento importante para a Nação”, afirmou a vereadora Adriana Ramalho.
Elza Paulina de Souza, coordenadora\r\nde gestão integrada da Guarda Civil Metropolitana, pertencente à Secretaria\r\nMunicipal de Segurança Urbana, falou sobre a importância da chamada Ronda Maria\r\nda Penha. “O veículo ronda por onde está a vítima que denuncia seu agressor. A\r\nintenção é fazer com que a mulher se sinta segura e amparada, ciente de que\r\nestamos por perto e não deixaremos que nada de mal lhe aconteça. É um projeto\r\nque une segurança com ação social. Hoje, temos duas viaturas no Centro de São\r\nPaulo e a ideia é ampliar esse atendimento para a cidade inteira.”
\r\n\r\nDurante o evento, foi citada e\r\nhomenageada por todos os participantes, como forma de alerta, a vereadora\r\nMarielle Franco, morta há tiros no Rio de Janeiro no último dia 14.
Trabalhador com corte de salário e jornada tem direito ao 13º integral
As empresas que ainda estiverem aplicando a redução de jornada e salário no mês de dezembro deverão calcular o valor do 13º de seus funcionários sobre a remuneração integral. Para quem decidir parcelar esse pagamento, o primeiro depósito deve ser feito até o dia 30 de novembro. O Ministério da Economia informou nesta terça (17) que produziu uma nota técnica com parâmetros para o cálculo do abono de Natal. Como a legislação prevê que a gratificação tenha como referência o salário do mês de dezembro, havia dúvida quanto ao cálculo do 13º dos trabalhadores...
DEPUTADOS DO PARANÁ QUE VOTARAM A FAVOR DA TERCEIRIZAÇÃO
Motta propõe a inclusão de comerciários no grupo prioritário da vacinação contra o Covid-19
Com a flexibilização da quarentena e a retomada do comércio, os trabalhadores do setor arriscam diariamente as suas vidas e ficam expostos à infecção pelo novo Coronavírus.O Projeto de Lei nº 5480/20, de autoria do deputado federal Luiz Carlos Motta, altera a Lei 13.979/20, que prevê medidas para enfrentar a Covid-19, e inclui os comerciários como prioridade na campanha nacional de imunização contra a doença. “Os trabalhadores do comércio são a maior categoria profissional urbana no País. Como lidam com o público e têm contato direto com mercadorias, cartões e dinheiro, ficam...