A Comissão de Assuntos\r\nSociais do Senado (CAS) rejeitou o relatório da reforma trabalhista nesta\r\nterça-feira (20/6). Com um placar apertado, 10 senadores votaram pela rejeição\r\ndo projeto e nove parlamentares votaram pela aprovação do relatório produzido\r\npor Ricardo Ferraço (PSDB-ES).
Mesmo com a derrota na\r\nComissão, o projeto segue normalmente para a Comissão de Constituição e Justiça\r\n(CCJ).
O placar surpreendeu\r\ngovernistas e a própria oposição, que comemorou muito.
Senadores governistas\r\ntrabalhavam com a expectativa de que o texto pudesse ser aprovado por placar de\r\n11 a 8 ou com vantagem de 12 a 8, conforme o quórum da votação.
O colegiado aprovou voto em separado do senador\r\nPaulo Paim (PT-RS).
A votação no CAS significou uma derrota estratégica\r\npara o ilegítimo Michel Temer, o que poderá acelerar o fim de seu curto\r\ngoverno. O parecer segue agora para a CCJ.
\r\n\r\n
O senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que é líder do\r\npartido no Senado, a votação de hoje foi uma “censura” e o fim do governo\r\nTemer. Para o parlamentar, agora, mais do nunca, é hora de ampliar a\r\nmobilização da Greve Geral no dia 30 de junho para enterrar as reformas, o\r\ngoverno e exigir diretas já.
\r\n\r\nMesmo com a derrota na\r\nComissão, o projeto segue normalmente para a Comissão de Constituição e Justiça\r\n(CCJ). O líder do governo Romero Jucá pressiona para que o texto seja lido já\r\namanhã na Comissão de Constituição e Justiça, porque diante da derrota de hoje\r\no governo quer acelerar o processo de tramitação para que a reforma seja votada\r\nno plenário do Senadp ante da greve geral programada para o próximo dia 30.
Fonte: Correio Brasiliense
\r\n\r\n.
Jornada de trabalho dia 26 de Dezembro de 2009
INFORMATIVO O Sindicato dos Empregados no Comércio de Maringá informa que, de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho 2009/2010 - cláusula 48ª – que regulamenta a jornada de trabalho especial no mês de dezembro: - Não haverá trabalho para o comércio varejista em geral no dia 26 de dezembro/2009; - Para o segmento supermercadista, o trabalho no dia 26 de dezembro/2009 iniciar-se-á ás 12h00 (doze horas); - O trabalho nos dias 24 e 31 de Dezembro/2009 será...
Magistrados dizem que reforma trabalhista não pode ser aplicada
Aprovada no Congresso Nacional e sancionada pela Presidência da República, a reforma trabalhista ainda não foi discutida pelos tribunais, mas juízes, desembargadores e ministros da Justiça do Trabalho já dizem que as novas normas não poderão ser aplicadas integralmente. Para o ministro do TST Mauricio Godinho, por exemplo, caso a nova lei seja interpretada de maneira literal, a população não terá mais acesso à Justiça do Trabalho no Brasil, o que representaria clara ofensa ao princípio do amplo acesso ao Judiciário estabelecido pela Constituição. “Faremos a interpretação...
Reforma trabalhista é questionada pela Contcop no Supremo
. Messias MendesQuem de fende a abertura dos supermercados aos domingos não sabe da missa a metade. Até 29 de maio último os supermercados abriam um domingo por mês e conforme estabelecido na Convenção Coletiva firmada entre o sindicato obreiro e o patronal, a jornada no primeiro domingo do mês era de 5 horas (das 8h00hs às 13h00hs), com pagamento de bônus de R$ 8,50, intervalo de 15 minutos, fornecimento...