44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Veja como saber quanto tem a receber do FGTS e evite filas na Caixa

Data de publicação: 01/03/2017


O trabalhador que vai até uma agência da Caixa em busca de\r\ninformações sobre o saque das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do\r\nTempo de Serviço) pode ter que encarar uma longa fila. A espera no dia do\r\nanúncio era de até 1h30 em agências do centro da capital. Para fugir da fila,\r\ndúvidas podem ser esclarecidas sem sair de casa, na internet ou por telefone.

\r\n\r\n

O trabalhador pode consultar o extrato de todas as suas\r\ncontas no FGTS no site servicossociais.caixa.gov.br.

\r\n\r\n

Cada contrato de trabalho gera uma conta no fundo. Para\r\nsaber quanto vai poder sacar, o trabalhador deve somar o saldo das contas dos\r\nempregos que pediu demissão -ou foi demitido por justa causa- até 31 de\r\ndezembro de 2015.

\r\n\r\n

Também é importante consultar os canais de atendimento\r\ncriados especialmente para o saque das contas inativas.

\r\n\r\n

No site caixa.gov.br/contasinativas ou pelo telefone\r\n0800-726-2017, o trabalhador consegue saber quanto irá receber quando chegar a\r\nsua vez no calendário. O valor deve ser igual ao verificado no extrato do FGTS.

\r\n\r\n

Se houver algum erro, pode ser que o empregador não tenha\r\ninformado à Caixa o desligamento do funcionário e, por isso, o sistema não\r\nidentificou todas as contas inativas. Também pode haver algum problema no\r\ncadastro do profissional.

\r\n\r\n

Nesses casos, será preciso buscar ajuda em uma agência. Para\r\nfacilitar o atendimento, é preciso levar a carteira de trabalho com as\r\nanotações de demissão ou as rescisões de contrato, para provar que saiu do\r\nemprego.

\r\n\r\n

O trabalhador pode encontrar alguma dificuldade para acessar\r\no site ou conseguir o atendimento pelo telefone nos próximos dias. Segundo a\r\nCaixa, o sistema tem passado por instabilidades, mas o banco informa que está trabalhando\r\npara estabilizar o serviço.

\r\n\r\n

Fonte: Folha de S. Paulo.

Outras Notícias

Festa do Sorvete 2014

Uma tarde de muitas atrações para a criançada, que além das brincadeiras no parque aquático participou com seus pais da tradicional e sempre deliciosa Festa do Sorvete, um dos pontos altos do calendário de eventos sociais do SINCOMAR. A festa acontece anualmente no Dia da Criança, a partir  das 14hs. E este ano mais uma vez,  São Pedro  conspirou a favor das crianças, com um domingo de muito sol e calor. Como a festa ocorre no parque aquático e é regada  a muito sorvete e refrigerante, o clima...

UGT se reúne com o presidente da república para discutir nova legislação trabalhista

O presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, esteve na tarde desta segunda-feira reunido no Palácio do Planalto, em Brasília-DF, com o presidente Michel Temer para tratar da elaboração de uma Medida Provisória (MP) que corrija os equívocos inseridos na nova legislação trabalhista que entrará em vigor a partir de novembro e trará sérios prejuízos à classe trabalhadora.  Da reunião, participaram o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira e o ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab. Na...

Ato contra desmonte da legislação trabalhista em Minas

O ato público será realizada no dia 21 de novembro, às 9 horas, na Praça da Assembleia Legislativa, e terá seu desfecho na porta do Tribunal da Justiça Federal.  Será um protesto unificado contra o desmonte da legislação trabalhista e, também, contra a impunidade dos mandantes da chacina de Unaí e pelo fortalecimento da inspeção do trabalho no Brasil. A data foi definida em reunião realizada nessa segunda-feira, 07/11, com a participação de representantes da Delegacia Sindical do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho em Minas Gerais e das centrais...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: