A maioria dos acessos à internet no país\r\né feita pelo celular, mas isso não significa que brasileiros conseguem conexão\r\nsempre que desejam. Relatório da consultoria OpenSignal mostra, na verdade, que\r\nos telefones encontram rede 4G em apenas metade das vezes que tentam navegar na\r\ninternet.
Isso ajuda a explicar a quantidade de\r\nvezes que rede sociais avisam que não há conexão disponível para continuar\r\nrolando o feed de postagens até o infinito, quando o tédio acomete um cidadão à\r\nespera do metrô, por exemplo.
"De forma geral, nenhuma operadora\r\nno Brasil é capaz de oferecer conexão 4G estável", diz o relatório da\r\nOpenSignal.
A TIM oferece a melhor rede, segundo a\r\nconsultoria, com acesso em 59,2% das tentativas. A cobertura da Vivo também\r\nsupera os 50%, o que não ocorre com Claro e Oi.
A metodologia da empresa consiste em\r\nmedir quantas vezes o smartphone encontra rede para se conectar a cada\r\nintervalo de 10 a 15 minutos. A medida, portanto, não leva em consideração a\r\ndistribuição geográfica da cobertura.
Pela medida geográfica, a Teleco,\r\nconsultoria brasileira do setor, estima que 71,3% da população brasileira tenha\r\nacesso à internet 4G, com 1.519 municípios atendidos.
VELOCIDADE
Já a velocidade da internet 4G subiu,\r\npuxada pela Claro, que assumiu a dianteira como operadora de conexão mais\r\nrápida à internet. A velocidade média no país é de 19,7 Mbps (megabits por\r\nsegundo), 2 Mbps acima da média mundial, calculada em novembro do ano passado.
A velocidade alcançada pela Claro é de\r\n27,45 Mbps. A Vivo, até então a mais veloz, ficou para trás, com 21,29 Mbps.
"A repentina ascensão da Claro para\r\no topo do ranking de velocidade 4G indica novos investimentos que a companhia\r\nestá fazendo na sua rede, aumentando a capacidade geral da rede e a velocidade\r\nde conexão dos seus clientes", afirma a OpenSignal.
A consultoria também destacou\r\ninvestimentos que vêm sendo feitos por Vivo, TIM e Claro em melhoria da rede\r\n4G, que pode ajudar a elevar a velocidade de navegação.
A pesquisa foi raealizada entre os dias\r\n1º de setembro e 30 de novembro de 2016, com 39.471 usuários de smartphones no\r\npaís. Foram processados 770 milhões de dados coletados a partir de aparelhos\r\nque tinham o aplicativo da empresa.
Fonte: Estadão
Precisamos pensar com urgência no Brasil pós-pandemia, diz Paulo Paim
O senador Paulo Paim (PT-RS) ressaltou, em pronunciamento nesta quinta-feira (30), a necessidade de o país pensar com urgência no Brasil pós-pandemia. Para Paim, é preciso buscar o desenvolvimento sustentável, com atenção para a área social e a economia. Ele defendeu mais diálogo e respeito entre os Poderes, para enfrentar a crise causada pelo novo coronavírus.Os desafios são enormes: infraestrutura, saúde, educação, emprego, renda, meio ambiente, agricultura, pacto federativo, direitos humanos… Um olhar carinhoso para segurança pública e seguridade social. Precisamos avaliar...
Centrais sindicais unidas definem Jornada de Luta da Classe Trabalhadora
A União Geral dos Trabalhadores (UGT) participou, na tarde desta quarta-feira (19), da reunião unitária das centrais sindicais, que aconteceu na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em São Paulo, e teve como objetivo definir um calendário unificado de ações contra a PEC 241, que congela os gastos públicos em 20 anos, além de enfatizar a luta contra a retirada de direitos propostas pelo governo e que levam os nomes de reformas trabalhista e previdenciária. Os sindicalistas definiram as atividades fundamentais para expressar a indignação da classe trabalhadora contra...
Campanha de Vacinação 2018
VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE 2018 A Casa da Vacina em convênio com o Sincomar estará disponibilizando a Vacina contra a Gripe para os associados e seus dependentes no período de 23/04/2018 a 03/05/2018 com o custo de R$80,00 (tetravalente) e R$65,00 (trivalente). Será exigido apresentação da carteira de identificação social do Sincomar para se vacinar. Casa da Vacina Avenida Rio Branco, 941 - Zona 05 Maringá - PR Fone: 3262-1425 Obs: Crianças com idade inferior a 3 anos deverão tomar a vacina...