O governo\r\nvai retomar o pente-fino em benefícios do INSS na próxima segunda-feira. Depois\r\nde o Congresso não votar uma medida provisória enviada ainda no governo\r\ninterino e tampouco um projeto de lei com regime de urgência sobre a questão, o\r\npresidente Michel Temer editou uma nova medida provisória na última sexta-feira\r\npara voltar as revisões em auxílios-doença e aposentadorias por invalidez.
A MP 739,\r\nenviada pelo governo em julho, determinava revisão de 1,2 milhão de\r\naposentadorias por invalidez e 530 mil auxílios-doença, incluindo pagamento de\r\nR$ 60 por consulta de cada perito. Esses beneficiários estão há mais de dois\r\nanos sem perícia. Com a MP 767 desta sexta-feira, o pente-fino retorna. Desta\r\nvez, os aposentados por invalidez e pensionistas inválidos a partir de 60 anos\r\nestarão isentos da perícia.
Quando\r\nreceber o comunicado do exame, o segurado terá de agendar a perícia em até\r\ncinco dias úteis, pelo número 135. Acima desse período, o benefício será\r\nextinto.
Até outubro,\r\nforam feitas quase 21 mil perícias. 16.702 benefícios, cerca de 80% do total,\r\nforam interrompidos após o exame. Segundo o governo, houve economia de R$ 220\r\nmilhões.
Fonte: O Globo.
Quem contrata empreiteira fica responsável por segurança de empregado
O dono de um imóvel que contrata uma empresa para uma obra tem responsabilidade de garantir a segurança de quem trabalha no empreendimento. O entendimento é da 4ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho, que proveu de forma unânime recurso dos herdeiros de um pedreiro que morreu ao cair do terceiro andar de um prédio em construção e condenou o proprietário do imóvel, solidariamente com o empreiteiro contratado para executar a obra, ao pagamento das indenizações decorrentes do acidente. O proprietário do imóvel, pessoa física, contratou a microempresa, empregadora do...
Colônia de Férias do Comerciários temporada 2009/2010.
Informamos a todos os associados do SINCOMAR que os pedidos de reservas até 09/09/2009 terá exclusividade para atender os sindicatos. Sendo que apartir dessa data será disposto ao publico em geral.
Comissão de Trabalho aprova projeto que proíbe revista íntima em trabalhador
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados (CTASP) aprovou o Projeto de Lei (PL) 1941 de 2015, de autoria do deputado Luis Tibé (PP-RS), para estipular o pagamento mensal do décimo terceiro salário. Proíbe ao empregador proceder à revista íntima em seus empregados, definindo como revista íntima o procedimento em que os empregados têm o seu corpo vistoriado, com ou sem a exigência de despir-se. Em caso do empregador insistir na revista íntima ficará sujeito ao pagamento de multa no valor de cinco mil reais em favor do empregado...