44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

UGT e PNUD fortalecem união para disseminar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Data de publicação: 15/12/2016

A União Geral dos Trabalhadores recebeu, na manhã desta terça-feira (13)\r\na visita de Ieda Lazarenviciute, Oficial de Desenvolvimento Humano Local e\r\nDesenvolvimento de Capacidade do Programa das Nações Unidas para o\r\nDesenvolvimento (PNUD). 

\r\n\r\n

O encontro fez parte da Agenda 2030, plano de ação global que prevê que\r\nno ano de 2030 sejam alcançadas propostas que consistem em uma Declaração, 17\r\nObjetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e suas 169 metas, que foram\r\nadotadas por 193 países-membros das Nações Unidas, inclusive o Brasil. 

\r\n\r\n

 “Eu sei que a UGT já tem uma parceria com a Organização\r\nInternacional do Trabalho (OIT) para abordar a questão da promoção de trabalho\r\ndecente, mas eu também entendo que a agenda 2030, com seus 17 objetivos, esta\r\nintegrada, é a questão da transversalidade, o que fez com que a UGT adquirisse\r\numa forma de abordagem interessante e interdisciplinar que, no caso do PNUD,\r\najudaria a disseminar os outros 17 ODS. Por isso que estamos entrando nessa\r\nparceria mutua que é interesse”, explica Ieva. 

\r\n\r\n

Segundo Ieva, o PNUD já desenvolve ações que lhes desenvolveu um\r\nconhecimento para abordar áreas que não são necessariamente o foco da UGT, mas\r\ncomo todos os ODSs dialogam uns com os outros, passa a ser uma ferramenta\r\nimportante também para o trabalho ugetista. 

\r\n\r\n

“O que a gente tem discutido para essa parceira seriam duas linhas de\r\ntrabalho. Uma pouco mais ampla, oferecendo conteúdo e conhecimento para os\r\nintegrantes das entidades sindicais que fazem parte do universo da UGT, mas\r\ntambém estamos dialogando um plano de ação mais focado em comunidades\r\nindígenas, para trabalhar vinculado aos ODS e fazer um monitoramento da\r\nsituação dessas aldeias por meio da realização de trabalhos específicos dentro\r\ndessas comunidades”, conclui.

\r\n\r\n

Por Fábio Ramalho - Imprensa UGT

\r\n\r\n

 

Outras Notícias

Pessoas com deficiência têm vez; ainda há vagas

A legislação brasileira prevê que as empresas com 100 ou mais funcionários devem disponibilizar de 2% a 5% de seus cargos para pessoas com deficiência. A fiscalização pelo cumprimento da lei, em Maringá, é de responsabilidade da gerência regional do Ministério do Trabalho e Emprego.De janeiro de 2010 até abril deste ano, na cidade, pelo menos 314 vagas foram preenchidas e sobram oportunidades.É para facilitar e orientar a colocação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho que a Agência...

CNBB vai levar tema das reformas trabalhista e da Previdência às missas

Reformas como a trabalhista e a previdenciária, nos moldes propostos pelo governo do presidente Michel Temer (PDMB), podem até atender aos apelos do mercado, mas deixam de fora interesses básicos do cidadão –justamente o maior afetado por elas, e o que menos ou nada foi chamado a participar dessa discussão.  A opinião é da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), entidade que, nas últimas semanas, se reuniu com representantes de  centrais sindicais no debate por uma agenda de mobilização contra as reformas. No último dia 23, a entidade divulgou uma nota...

Greve geral dia 30

Representantes das centrais sindicais brasileiras - CTB, CUT, UGT, Força Sindical, Nova Central, CGTB, CSP-Conlutas, Intersindical, A Pública e CSB - realizaram reunião na manhã de hoje (05/06) e definiram a convocação de uma nova Greve Geral de 24h para o próximo 30 de junho. Dentro do calendário de luta, as centrais convocaram para o dia 20 de junho um "Dia Nacional Mobilização rumo à Greve Geral". Fonte: Blog Conversa Afiada

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: