44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Receita libera consulta ao último lote do IR; 771,8 mil caem na malha fina

Data de publicação: 12/12/2016


A Receita Federal liberou nesta quinta-feira, 8, a\r\nconsulta ao sétimo e último lote de restituição do Imposto de Renda de 2016.\r\nForam contemplados 1.613.183 contribuintes. Também estão inclusas outras\r\n104.413 restituições dos anos de 2008 a 2015. No total, a Receita fará o\r\npagamento, no dia 15 de dezembro, de R$ 2,5 bilhões.

\r\n\r\n

Quem não foi contemplado está automaticamente na\r\nmalha fina. Segundo a Receita, 771.801 contribuintes estão nessa situação, o\r\nque corresponde a 2,61% do total de declarações apresentadas neste ano. A\r\nomissão de rendimentos do titular ou seus dependentes é o principal motivo para\r\nretenção das declarações.

\r\n\r\n

Para saber se teve a declaração liberada, o\r\ncontribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet, ou ligar para 146\r\nno Receitafone. Na consulta à página da Receita, é possível acessar o extrato\r\nda declaração e ver se há erros nos dados apresentados. Nesta hipótese, o\r\ncontribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a regularização por meio\r\nda entrega de declaração retificadora.

\r\n\r\n

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para\r\ntablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IR e situação\r\ncadastral no CPF. A restituição ficará disponível no banco durante um ano.

\r\n\r\n

Todos os anos a Receita Federal libera sete lotes regulares\r\nde restituição do Imposto de Renda Pessoa Física a partir de junho. O último\r\nlote é sempre programado para dezembro. Os valores são corrigidos pela taxa\r\nbásica de juros (Selic).

\r\n\r\n

Fonte:\r\nEstadão.

Outras Notícias

Em encontro estadual comerciários do Paraná firmam posição contra as reformas do governo Temer

Termina hoje o  XVII Encontro dos Comerciários do Estado do Paraná, promovido pela  Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (FECEP) . No segundo dia do encontro, foi realizado  o “Seminário do Coletivo Jurídico” com o tema “Procedimentos jurídicos/administrativos: 1º, 2º e 3º graus da Justiça do Trabalho”. A palestra da manhã foi ministrada pelos assessores jurídicos da FECEP, Roberto Barranco, Cláudio Socorro de Oliveira e Ivo Harry Celli Neto. Advogados, assessores jurídicos e dirigentes de todos os Sindicatos dos Empregados no...

Fechados no Espírito Santo

Aos que acham que Maringá está na contramão da história por causa do projeto de lei dos  supermercados e hipermercados nos domingos, uma informaçãozinha básica: os supermercados não abrem aos domingos em nenhuma cidade do Espírito Santo, inclusive Vitória. Também não abrem em Campos (Rio de Janeiro) e em Feira de Santana a Justiça proibiu a abertura na Sexta-Feira Santa.

Documento perdido pelo INSS pode ser indenizado

Decisões da Justiça garantem indenização ao trabalhador ou aposentado que teve seus documentos perdidos no posto ou demorou anos para receber uma resposta do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) sobre um pedido de concessão ou revisão de benefício.É o caso de um aposentado que, em 2006, pediu a revisão do seu benefício administrativamente, mas não recebeu nenhuma resposta do INSS em dez anos.O aposentado entrou na Justiça e acabou descobrindo que o INSS havia perdido o processo administrativo da revisão.O Juizado Especial Federal entendeu que, pela perda dos documentos e pela...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: