44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Magistrados treinam novas técnicas para localizar bens de empresas que tentam burlar dívidas trabalhistas

Data de publicação: 16/11/2016


O presidente do Conselho Superior da Justiça do\r\nTrabalho e do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins\r\nFilho, abriu na última sexta-feira,  um  Workshop de Efetividade da Execução\r\nTrabalhista. O evento, que contou com a participação de representantes da\r\nPolícia Federal, de auditores fiscais, procuradores do trabalho e magistrados,\r\nvisou aprimorar as técnicas de investigação da análise patrimonial, para\r\nidentificar tentativas de fraudes no pagamento de direitos do que foi\r\ndeterminado pela Justiça do Trabalho.

\r\n\r\n

"Esses eventos são essenciais para mostrar o\r\ntrabalho que vem sendo feito para aprimorar a execução trabalhista e para\r\nmostrar as potencialidades das ferramentas que temos disponíveis para localizar\r\npatrimônio de empresas ou de pessoas físicas que estão sendo executadas",\r\ndestacou Ives Gandra.

\r\n\r\n

De acordo com o coordenador da Comissão Nacional de\r\nExecução Trabalhista, ministro Cláudio Brandão, as experiências trocadas\r\npermitirão a capacitação de magistrados que atuam na área, melhorando o\r\nprocesso de trabalho. "Nosso objetivo é apanharmos o conhecimento das\r\npessoas que têm um bom trabalho na área e capacitar os magistrados que atuam\r\nnas execuções para que eles disponham de mais ferramentas para localizar os\r\nbens das empresas."

\r\n\r\n

No primeiro painel do workshop, o coordenador da\r\nRede Nacional de Laboratórios de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (Rede\r\nLab-LD), Leonardo Terra, apresentou as metodologias e a tecnologia para análise\r\nde dados aplicada para identificar fraudes patrimoniais.

\r\n\r\n

De acordo com ele, a ferramenta utiliza de alta\r\ntecnologia para análise de dados financeiros, bancários e fiscais visando\r\ninvestigações criminais. Pela Rede-Lab-LD são apurados procedimentos que envolvem\r\nlavagem de dinheiro, corrupção, crime organizado, crimes contra o patrimônio\r\npúblico e outros ilícitos envolvendo quebra de sigilo bancário, fiscal ou\r\ngrandes volumes de dados de diferentes fontes e formatos.

\r\n\r\n

Em outubro, o CSJT firmou acordo de cooperação com o\r\nMinistério da Justiça regulamentando a implantação da Rede Lab-LD na Justiça do\r\nTrabalho. A ferramenta permitirá que empresas que tentam fraudar falência na\r\ntentativa de se isentar do pagamento de direitos trabalhistas sejam facilmente\r\nidentificadas.

\r\n\r\n

Fonte: Divisão de\r\nComunicação do CSJT

Outras Notícias

Jornada de trabalho excessiva pode render multa até 10 vezes maior às empresas

Elas estão entre as principais empresas do país. Têm milhares de clientes e funcionários e pagam pontualmente os salários. Mas são infratoras recorrentes em jornada excessiva —quando o empregado faz mais que duas horas extras por dia, não tem descanso semanal ou não cumpre o intervalo mínimo de 11 horas entre jornadas. Para combater o problema, um projeto pioneiro do Ministério do Trabalho do Paraná pôs uma lupa nas maiores empresas do Estado. Em quatro anos, R$ 46,8 milhões...

Empresa não pode estornar comissões por cancelamento da venda ou inadimplência do comprador

A Telelistas S. A. e a Telemar Norte Leste S. A. terão de devolver a um vendedor os valores de comissões estornadas em decorrência do cancelamento da venda ou da inadimplência do comprador. Segundo a Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho, a jurisprudência do TST impede o estorno para evitar a transferência dos riscos da atividade aos trabalhadores.O vendedor, contratado pela Telelistas, atuava como representante de vendas de produtos e de anúncios em listas telefônicas da Telemar. Na reclamação trabalhista, ele sustentou que a empregadora aprovava os negócios depois de análise...

Ministério lança na CNTC campanha nacional de prevenção aos acidentes de trabalho

O Ministério do Trabalho (MTE), através da Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), lançou no último dia 26 de abril  na Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), em Brasília, a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Canpat), com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a importância do desenvolvimento de uma cultura de prevenção de acidentes e doenças do trabalho. A Canpat faz parte do movimento Abril Verde, conjunto de ações realizadas pela sociedade para dar visibilidade ao tema da segurança e saúde no trabalho.Os temas da Canpat...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: