44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Diretoria da CNTC debate reformas previdenciária, trabalhista, sindical e terceirização

Data de publicação: 21/10/2016

Reforma Previdenciária, Reforma Trabalhista,\r\nTerceirização e Reforma Sindical foram os temas debatidos na reunião técnica\r\nrealizada pela diretoria da CNTC esta semana.

\r\n\r\n

A gerente do departamento de Relações Institucionais\r\nda CNTC, Sheila Tussi Cunha Barbosa, fez uma apresentação a respeito da pauta\r\ntrabalhista em andamento no Congresso Nacional e as possíveis mudanças na\r\nlegislação que serão propostas pelo governo.

\r\n\r\n

A Reforma Trabalhista que será encaminhada pelo\r\ngoverno do presidente Michel Temer deverá ser apresentada em 2017 e pretende-se\r\ndeliberar sobre: prevalência do negociado sobre o legislado, jornada de\r\ntrabalho flexível e por escala e novas modalidades de contrato limitando\r\ndireitos.

\r\n\r\n

Para o presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto, o\r\nmomento é de muita preocupação, uma vez que a bancada patronal do Congresso\r\nNacional pretende votar propostas que flexibilizam os direitos trabalhistas,\r\nenfraquecem o movimento sindical e precarizam a vida do trabalhador.

\r\n\r\n

“Somos milhões de trabalhadores que enfrentam\r\ndiariamente o pior da crise, com demissões, precarização do emprego, jornadas\r\nexaustivas, perda de direitos e de garantias constitucionais. A pressão do\r\nsetor patronal e empresarial nunca foi tão grande. Vimos o Congresso Nacional\r\nser pressionado a aprovar leis que retiram direitos fundamentais de nós\r\ntrabalhadores. Nunca foi tão importante mantermos nossa atuação para pressionar\r\nos parlamentares, mantermos nossa base informada a respeito dos riscos que\r\nestamos correndo e a população consciente sobre o retrocesso que pretendem\r\naprovar”, afirmou o presidente da CNTC.

\r\n\r\n

Fonte:\r\nsite da CNTC

\r\n\r\n

 

Outras Notícias

SER eleitor é exercer o direito de cidadão

SER eleitor é exercer o direito de cidadãoO voto é o principal agente de mudança da sociedadeA eleição deste ano será no dia 03 de outubro e a população brasileira teráde escolher o candidato para presidente, governador, senador, deputadofederal e estadual. Quem ainda não sabe em quem vota, pode analisar aproposta de cada um durante o horário eleitoral que é transmitido através daTV e do rádio.Antes de exercer seu direito de cidadão, confira o histórico político doscandidatos...

Trabalhador realocado por problema de saúde não perde adicional da antiga função

Um trabalhador que é realocado de função na empresa por causa de problemas de saúde não pode ter seu salário rebaixado, ainda mais se a lesão ocorreu devido à sua atuação no emprego. Com esse entendimento, a 7ª Turma do Tribunal Superior Trabalho condenou a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) a restabelecer o pagamento do Adicional de Distribuição e Coleta Externa (AADC) a um carteiro, retirado depois que ele foi readaptado na função de atendente comercial por causa de doença profissional. De acordo com os ministros, a readaptação não pode implicar redução...

Governo quer reduzir benefício do trabalhador que se aposenta por invalidez

Isso faz parte do endurecimento na concessão de benefícios previsto  no projeto de reforma da Previdência do governo Temer O governo do presidente interino Michel Temer pretende mexer no valor da aposentadoria por invalidez, que hoje é integral e independe da idade e do tempo de contribuição do trabalhador para o INSS. A medida consta do pacote de reforma da Previdência em discussão no Executivo e prevê um piso para esse tipo de aposentadoria, que deve ficar entre 60% e 70%, mais um adicional de 1% para cada ano de contribuição. Dessa forma, quanto mais tempo na ativa,...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: