44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Mulheres eram mais da metade dos desempregados no 2º trimestre

Data de publicação: 19/08/2016


Entre os desempregados no país no segundo trimestre,\r\nas mulheres eram mais da metade do total, segundo dados da Pesquisa Nacional\r\npor Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua divulgados nesta última quarta-feira\r\npelo IBGE. De abril a junho, elas representavam 50,9% dos desocupados no\r\nBrasil.

\r\n\r\n

Apenas na região Nordeste o percentual de mulheres\r\nna população desocupada (48,4%) foi inferior ao de homens. A maior participação\r\ndas mulheres entre os desocupados foi observada na região Centro-Oeste (54,8%).

\r\n\r\n

Entre a população ocupada, os homens são maioria\r\n(57,2%) no resultado geral e por regiões, sobretudo na Norte, onde os homens\r\nrepresentavam 61% dos trabalhadores no segundo trimestre de 2016. O Sudeste é a\r\nregião com maior participação feminina (44%).

\r\n\r\n

Já o grupo de 14 a 17 anos de idade representava\r\n9,5% das pessoas desocupadas, enquanto os jovens de 18 a 24 anos eram 32,5% no\r\nBrasil no segundo trimestre de 2016. Os adultos de 25 a 39 anos de idade (35%)\r\nrepresentavam a maior parcela entre os desocupados.

\r\n\r\n

A análise por grupos de idade mostrou que 12,8% dos\r\nocupados eram jovens de 18 a 24 anos. Os adultos de 25 a 39 anos e 40 a 59 anos\r\nde idade representavam 78,1% e os idosos somavam 7,1% dos ocupados. A região\r\ncom maior proporção de jovens ocupados é a Norte, onde a população de 18 a 24\r\nanos representava 14,4% dos ocupados.

\r\n\r\n

Por escolaridade, a pesquisa mostrou no segundo\r\ntrimestre de 2016 que mais da metade dos ocupados no Brasil tinha concluído\r\npelo menos o ensino médio (55,1%), 29,3% não tinham concluído o ensino\r\nfundamental e 17,8% tinham concluído o nível superior.

\r\n\r\n

No segundo trimestre de 2016, 52% das pessoas\r\ndesocupadas tinham concluído pelo menos o ensino médio. Cerca de 25% não tinham\r\nconcluído o ensino fundamental. Aquelas com nível superior completo\r\nrepresentavam 8,9%. Estes resultados não se alteraram significativamente ao\r\nlongo da série histórica disponível. 25 a 39 anos são 35% da população\r\ndesocupada. 

\r\n\r\n

A taxa geral, divulgada pelo IBGE no fim de julho,\r\nficou em 11,3% no trimestre encerrado em junho. A taxa é a maior já registrada\r\npela série histórica da Pnad. A população desocupada cresceu 4,5% em relação ao\r\nprimeiro trimestre e chegou a 11,6 milhões de pessoas. Já na comparação com o\r\n2º trimestre de 2015, o aumento foi de 38,7%.

\r\n\r\n

 Fonte: O Globo.

\r\n\r\n

 

Galeria de Fotos

Outras Notícias

Comerciários se unem pela unicidade sindical

Os comerciários da UGT repudiam veementemente as tentativas cada vez mais frequentes de rompimento do Estado com o princípio constitucional da unicidade sindical.  A partir da Portaria 186 do Ministério do Trabalho, foi quebrado este princípio , no que tange à organização das entidades de grau superior, abrindo espaço a todo tipo de divisionismo .   Reunidos no Centro de Lazer dos Comerciários do Estado de São Paulo, no município de Praia Grande, os líderes comerciários ugetistas decidiram,...

Justiça proibe empresa de exigir carta - fiança para admissão de empregado

A exigência de carta-fiança como condição para a contratação de trabalhador é conduta abusiva e discriminatória. Por isso, a 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região manteve  sentença que condenou uma rede de lojas de eletrodomésticos a pagar indenização a uma ex-funcionária. O documento previa a responsabilização de dois fiadores, solidariamente com a empregada, no caso de débitos, faltas, perdas ou quaisquer prejuízos no manejo de recursos...

Justiça decide que empresa deve pagar por desgaste de veículo usado por vendedor

Os ônus da atividade econômica devem sempre ser suportados pelo empregador, não podendo ser transferidos ao empregado. Foi com base nisso que a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG) Lucilde D'Ajuda Lyra de Almeida manteve a decisão de primeira instância que condenou uma empresa de colchões a ressarcir uma vendedora pelo desgaste sofrido em seu veículo particular, usado no deslocamento entre as cidades nas quais prestava serviços, como Curvelo e Felixlândia. Embora a empregadora fornecesse...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: