44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

CNTC, federações e sindicatos debatem proposta de PLR do Grupo Walmart e apresentam reivindicações

Data de publicação: 04/08/2016

Na\r\ntarde desta terça-feira (2), dirigentes sindicais de todo país estiveram\r\nreunidos na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC)\r\nem Brasília (DF), com os representantes do Grupo Walmart Brasil, Gil Ceiplli\r\nBrito, gerente de Relações Trabalhistas e Sindicais e o Dr. Flávio Obino Filho,\r\nconsultor de Negociações Coletivas. A reunião teve como objetivo dar\r\ncontinuidade no debate sobre a proposta apresentada pelo Grupo Walmart de\r\nParticipação nos Lucros e Resultados (PLR) para seus trabalhadores em todo\r\npaís. Durante o encontro, os representantes dos trabalhadores apresentaram uma\r\npauta de reivindicações para discussão com o Walmart.

\r\n\r\n

Para o primeiro-vice presidente da CNTC, Vicente da\r\nSilva o encontro teve saldo positivo. “A CNTC, as federações e os sindicatos\r\natuaram como facilitadores na abertura de um canal de diálogo para uma\r\nnegociação coletiva com o Grupo Walmart. Na minha opinião, o PLR é um direito\r\ndo trabalhador. Precisamos estimular o PLR nas empresas”, destacou.

\r\n\r\n

O diretor de Negociação Coletiva e Relações do Trabalho\r\nda CNTC, Guiomar Vidor destacou o importante papel dos sindicatos. “A CNTC visa\r\nauxiliar as federações e os sindicatos nos problemas nacionais. Os sindicatos\r\ncontribuíram muito para que a confederação conhecesse um pouco mais dos\r\nproblemas vividos pelos trabalhadores dentro das lojas do Grupo Walmart. Assim,\r\natuaremos de forma mais contundente para encontrar soluções para os problemas\r\ncolocados. Esperamos que o encontro resulte em melhorias concretas para os\r\ntrabalhadores”.

\r\n\r\nMelhores condições de trabalho, modificações na\r\nproposta do PLR apresentada pelo Walmart para tornar mais transparente os\r\ncritérios e metas para serem atingidos, com maior equilíbrio entre quem ganha\r\nmais e quem ganha menos foram alguns dos assuntos abordados durante o encontro.\r\nOs representantes do Grupo Walmart prometeram analisar\r\nas propostas até a próxima reunião, marcada inicialmente para o dia 13 de\r\nsetembro na sede da CNTC.

\r\n\r\n

Representatividade

\r\n\r\n

Participaram do encontro, representantes da CNTC, FECOSUL,\r\nFECEP, FETRACOM-MS, FETRACOM-GO/TO, FECOMERCIÁRIOS-MA, FECONESTE, FECOMSE,\r\nFECOMBASE, FECOMERCIÁRIOS-MG, FECOMERCIÁRIOS-SP, FECERJ, do Sindicato dos\r\nComerciários de São Paulo (SP), do Sindicato dos Comerciários de Salvador (BA),\r\ndo Sindicato dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro (RJ) e do Sindicato\r\ndos Empregados no Comércio de Belo Horizonte e Região Metropolitana (MG).

\r\n\r\nFonte: Assessoria de Comunicação da CNTC
\r\n
\r\n

Outras Notícias

Cálculo para aprendizes deve levar em conta porteiros e faxineiros, define TST

Para fazer o cálculo de quantos aprendizes deve contratar, a empresa tem que levar em conta todos os funcionários que demandem formação profissional. E isso inclui faxineiros, motoristas de caminhão, vigias, porteiros, cozinheiros e auxiliares de cozinha. Com esse entendimento, o Tribunal Superior do Trabalho reformou decisão anterior e deu provimento ao recurso impetrado pelo Ministério Público do Trabalho, condenando uma empresa do setor de plástico.   O MPT em Bauru (SP) ingressou com ação civil pública contra a empresa em 2014, após a conclusão de um inquérito...

Cooperativa é condenada ao dispensar trabalhadora por causa da obesidade

  A Cooperativa Agroindustrial LAR, de Matelândia (PR), foi condenada a pagar R$ 4 mil a uma trabalhadora dispensada na fase de pré-contratação com a alegação de que era "gorda" para a função. De acordo com os ministros da Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho, ficou evidente o abalo moral sofrido pela candidata. Na reclamação trabalhista, a trabalhadora afirmou que foi chamada para trabalhar na cooperativa e aprovada nos exames admissionais. Ao levar a carteira de trabalho para ser assinada,...

Veja o calendário de feriados para 2017

O Ministério do Planejamento divulgou nesta quarta-feira, 30, em portaria no Diário Oficial da União (DOU) os dias de feriados nacionais e os de ponto facultativo no exercício de 2017 para o Poder Executivo federal. As datas deverão ser observadas pelos órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, "preservada a prestação dos serviços considerados essenciais". Ao todo, serão nove feriados nacionais e cinco pontos facultativos.   O Planejamento estabelece ainda que os dias de guarda dos credos e religiões não relacionados...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: