44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Correios confirmam que fecharão agências

Data de publicação: 08/05/2018


Em nota divulgada nesta segunda-feira (7), os\r\nCorreios confirmaram que estão realizando estudos para reduzir o número de\r\nagências da empresa.

\r\n\r\n

Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo afirma que\r\na empresa fechará 513 agências, o que resultará em demissão de 5,3 mil\r\nfuncionários.

\r\n\r\n

“Os Correios esclarecem que a empresa vem realizando\r\nestudos pormenorizados de readequação de sua rede de atendimento, o que inclui\r\nnão apenas a sua rede física de atendimento como também novos canais digitais e\r\noutras formas de autosserviços”, disse o presidente dos Correios, Carlos\r\nFortner, através da sua assessoria de imprensa.

\r\n\r\n

A empresa não confirmou o número de agências que\r\nserão fechadas.

\r\n\r\n

“Especular prematuramente a respeito de números sem\r\nconhecer o projeto de remodelagem da rede de atendimento não é apenas\r\nirresponsável e leviano: é uma prestação, antes de mais nada, de um desserviço\r\nao cidadão. As conclusões alcançadas pelos estudos necessários a este projeto\r\nsomente serão divulgadas após a exaustiva avaliação interna dos Correios e\r\nexterna pelos órgãos competentes, processo este ainda em curso”, diz o texto.

\r\n\r\n

De acordo com os Correios, o objetivo da readequação\r\né tornar a empresa mais ágil e competitiva.

\r\n\r\n

“Dentre os objetivos deste projeto está contemplada\r\na modernização da empresa para torná-la mais ágil, competitiva e sustentável,\r\ngerando não apenas benefícios para a sociedade como também resultados para o\r\nseu acionista controlador: o Tesouro Nacional. É o mínimo que se espera de\r\nqualquer empresa que se proponha a prestar serviços de qualidade.”

\r\n\r\n

Para o secretário geral da Fentect (Federação\r\nNacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios), José Rivaldo da Silva, a\r\nmovimentação faz parte de uma estratégia da atual administração de precarização\r\nda empresa para posterior privatização.

\r\n\r\n

“Estamos solicitando uma reunião com o presidente da\r\nempresa e vamos conversar com sindicatos do Brasil inteiro para ver se tomamos\r\numa medida mais enérgica”, disse. “Acreditamos que toda essa construção que\r\nestá sendo feita pela direção da empresa, de demissões, fechamento de agências\r\ne cargos de extinção, é uma precarização para justificar uma privatização lá na\r\nfrente”.

\r\n\r\n

Em 2017, os Correios tiveram um prejuízo de R$ 1,5\r\nbilhão, provocado principalmente pelas perdas do seu plano de saúde, o Postal\r\nSaúde. ​

\r\n\r\n

Fonte:Folha\r\nde São Paulo


Outras Notícias

Tem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez? Veja como é a revisão

O governo já começou o pente-fino no INSS, convocando desde setembro para uma nova perícia médica as pessoas que recebem há mais de dois anos auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez. A revisão havia sido anunciada em julho. Quem já fez 60 anos e recebe aposentadoria por invalidez está liberado da revisão. Como as pessoas serão avisadas? Ao todo serão convocadas 530 mil pessoas que recebem auxílio-doença, e outros 1,1 milhão de aposentados por invalidez. Os primeiros 75 mil convocados são beneficiários do auxílio-doença que têm até 39 anos e mais de dois...

UGT promove debate sobre a crise econômica

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) sediou o “Debate: a crise econômica e os desafios do movimento sindical”, na manhã desta segunda-feira (17), em São Paulo, que reuniu representantes das centrais sindicais e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), para discutir sobre a atual conjuntura política, principalmente no que se refere a manutenção de direitos trabalhistas, por isso a palavra chave do encontro foi a união entre as instituições.  “É muito importante que cada central sindical tenha toda a possibilidade de fazer...

Metade dos brasileiros já sofreu preconceito ou discriminação no trabalho, diz pesquisa

  Situações de discriminação e preconceito no ambiente de trabalho ainda são algumas das principais queixas do brasileiro, num momento em que as empresas buscam maneiras de coibir esse tipo de comportamento.   De acordo com uma pesquisa realizada pelo site de empregos Vagas.com, metade dos 1.731 entrevistados afirmam já ter passado por uma situação de discriminação ou preconceito no dia a dia  – seja por ocupar um cargo mais baixo na hierarquia empresarial ou por características pessoais, como timidez ou extroversão.   O coordenador nacional da área de...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: