44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Centrais sindicais unidas para protestar contra os efeitos da reforma trabalhista

Data de publicação: 08/11/2017

Canindé Pegado e Luiz Carlos Motta, respectivamente o secretário\r\nGeral nacional e o presidente regional de São Paulo da União Geral dos\r\nTrabalhadores (UGT) estiveram, na tarde desta segunda-feira (06), na sede da\r\nCentral Única dos Trabalhadores (CUT) para a realização de uma reunião com\r\nrepresentantes das centrais sindicais e de sindicatos de diversas categorias\r\npara ajustar os últimos detalhes para o Dia Nacional de Mobilização, que\r\nacontecerá dia 10 de novembro. 

\r\n\r\n

O encontro, que fortaleceu a unidade das entidades sindicais na\r\nluta contra as consequências da aprovação da nova lei trabalhista e pela\r\nderrubada da reforma da previdência reuniu representantes da UGT, CUT, Nova\r\nCentral, Força Sindical, Intersindical, CTB, Conlutas, além de sindicatos como\r\nComerciários de SP, Metalúrgicos, Padeiros, Papeleiros, Limpeza e conservação,\r\nprofessores, metroviários, transportes de cargas, entre outros. 

\r\n\r\n

Canindé Pegado ressaltou que o Sindicato dos Comerciários de SP\r\nfechará suas portas e levará para as ruas seus 500 funcionários, se juntar com\r\nos Padeiros, mais 200 e o Siemaco (asseio e conservação), com 150 trabalhadores\r\njá são 850 pessoas. “Dei exemplo de três entidades, a orientação da UGT é que\r\ntodos os sindicatos filiados façam o mesmo”, explicou o sindicalista. 

\r\n\r\n

Segundo Motta, a UGT-SP está colocando peso para a manifestação\r\ne vem convocando as entidades no interior do Estado para não abrirem nesse dia\r\nbuscando trazerem para a capital paulista o maior número possível de\r\ntrabalhadores. 

\r\n\r\n

Na manifestação que ocorrerá na capital de São Paulo, os\r\nrepresentantes das centrais sindicais estimam reunir 20 mil pessoas, que\r\npercorrerão o trajeto da Praça da Sé até a Avenida Paulista, coração\r\nfinanceiro da cidade.

\r\n\r\n

Fonte: site da UGT

Outras Notícias

Exigir carta de fiança bancária para vaga de trabalho gera danos morais

Exigir carta de fiança bancária para contratar trabalhador é conduta humilhante e discriminatória, que restringe o acesso ao emprego e gera dever de indenizar. Assim entendeu a 7ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais ao julgar recurso de uma operadora de caixa que pediu o pagamento de indenização por dano moral. A corte reformou sentença que absolveu a empresa. "Ora, a exigência desse documento configura, de fato, uma conduta flagrantemente discriminatória, uma vez que restringe o acesso ao emprego...

Alterado o horário do comércio no período natalino

Aditivo firmado entre o SINCOMAR e o SIVAMAR promoveu algumas alterações nos dias e horários de funcionamento do comércio de Maringá para o mês de dezembro. Ao invés de abrir no período noturno já na segunda-feira, dia 4 ,  o comércio inicia efetivamente o expediente extra na quinta, dia 7. Mas nos dias 7 e 8 a  jornada vai até às 20 horas e só a partir do dia 11, exceto aos sábados, é que  a abertura segue o calendário normal, com abertura até às 22 horas.

SINCOMAR e SIVAPAR celebram convenção coletiva de supermercados

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Maringá, SINCOMAR,  informa que foi firmada a Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024 com o SIVAPAR – COMÉRCIO VAREJISTA DE PARANAVAIObservar COM ATENÇÃO as seguintes cláusulas que tiveram alterações:1) O reajuste no salário dos empregados, será de 5,00% retroativo a junho/2023;2) Com a vigência da presente convenção coletiva as empresas pagarão aos seus empregados abrangidos, pisos salariais, já reajustados, de acordo com as seguintes disposições:- piso salarial de R$ 1.927,00 (mil, novecentos e vinte e sete reais), inclusive...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: