44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

NOTA DAS CENTRAIS SINDICAIS : Unidade e luta em defesa dos direitos

Data de publicação: 06/06/2017

 
\r\n\r\n

As centrais sindicais, (CUT, UGT, Força\r\nSindical, CTB, Nova Central, CGTB, CSP-Conlutas, Intersindical, CSB e A\r\nPública), convocam todas as suas bases para o calendário de luta e indicam uma\r\nnova GREVE GERAL dia 30 de junho.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

As centrais sindicais irão colocar força\r\ntotal na mobilização da greve em defesa dos direitos sociais e trabalhistas,\r\ncontra as reformas trabalhista e previdenciária, contra a terceirização\r\nindiscriminada e pelo #ForaTemer.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Dentro do calendário de luta, as centrais\r\ntambém convocam para o dia 20 de junho - O Esquenta Greve Geral, um dia de\r\nmobilização nacional pela convocação da greve geral.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Ficou definido também a produção de\r\njornal unificado para a ampla mobilização da sociedade. E ficou agendada nova\r\nreunião para organização da greve geral para o dia 07 de junho de 2017, às 10h\r\nna sede do DIEESE.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Agenda

\r\n\r\n

- 06 a 23 de junho: Convocação de\r\nplenárias, assembleias e reuniões, em todo o Brasil, para a construção da GREVE\r\nGERAL.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

- Dia 20 de junho: Esquenta greve geral\r\ncom atos e panfletagens das centrais sindicais;

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

- 30 de junho: GREVE GERAL.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

CGTB - Central Geral dos Trabalhadores do\r\nBrasil

\r\n\r\n

CSB - Central dos Sindicatos Brasileiros

\r\n\r\n

CSP Conlutas - Central Sindical e Popular

\r\n\r\n

CTB - Central dos Trabalhadores e das\r\nTrabalhadoras do Brasil

\r\n\r\n

CUT - Central Única dos Trabalhares

\r\n\r\n

Força Sindical

\r\n\r\n

Intersindical - Central da Classe\r\nTrabalhadora

Outras Notícias

Empresa pagará indenização a empregada que trabalhou durante a licença maternidade

A Quarta Turma do Tribunal Superior do Trabalho manteve o pagamento de indenização por dano moral no valor de R$ 10 mil a uma ex-gerente da Cocal Cereais Ltda. que trabalhou durante a licença maternidade. O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG), que originalmente condenou a empresa, entendeu que a trabalhadora sofreu o dano ao ser tolhida do seu "direito constitucional de permanecer ao lado da filha nos seus primeiros meses, de forma integral e incondicional". De acordo com o processo, o parto ocorreu em abril de 2011, o que daria direito...

Empregada que usava protetores auriculares sem certificação ganha adicional de insalubridade por exposição a ruído

A Quinta Turma do Tribunal Superior do Trabalho não conheceu de recurso da Unilever Brasil Ltda. (SP) contra condenação ao pagamento de adicional de insalubridade em grau médio a uma empregada que utilizava equipamentos de proteção auriculares sem a devida certificação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para neutralizar ruídos acima dos níveis de tolerância.  O relator do recurso, ministro Caputo Bastos, observou que a decisão está de acordo com o entendimento que vem se firmando no TST no sentido de que o Certificado de Aprovação (CA) é necessário à comprovação...

Em vários países europeus o comércio fecha aos domingos

Se você se inclui naquele time de maringaenses que repudiou a aprovação do projeto de lei dos supermercados pela Câmara de Vereadores de Maringá e comprou a ideia dos grandes supermercadistas de que isso foi um atraso, é bom que saiba:Maringá não está na contramão da história. Aqui os supermercados já vinham fechando aos domingos, mas abriram por conta de liminares e mais recentemente, devido a segurança jurídica que lhe dava um decreto do presidente Temer, tornando supermercados e hipermercados em atividades essenciais. Isso sim é atraso.Se você  quer saber como o comércio...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: