44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

UGT e PNUD fortalecem união para disseminar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Data de publicação: 15/12/2016

A União Geral dos Trabalhadores recebeu, na manhã desta terça-feira (13)\r\na visita de Ieda Lazarenviciute, Oficial de Desenvolvimento Humano Local e\r\nDesenvolvimento de Capacidade do Programa das Nações Unidas para o\r\nDesenvolvimento (PNUD). 

\r\n\r\n

O encontro fez parte da Agenda 2030, plano de ação global que prevê que\r\nno ano de 2030 sejam alcançadas propostas que consistem em uma Declaração, 17\r\nObjetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e suas 169 metas, que foram\r\nadotadas por 193 países-membros das Nações Unidas, inclusive o Brasil. 

\r\n\r\n

 “Eu sei que a UGT já tem uma parceria com a Organização\r\nInternacional do Trabalho (OIT) para abordar a questão da promoção de trabalho\r\ndecente, mas eu também entendo que a agenda 2030, com seus 17 objetivos, esta\r\nintegrada, é a questão da transversalidade, o que fez com que a UGT adquirisse\r\numa forma de abordagem interessante e interdisciplinar que, no caso do PNUD,\r\najudaria a disseminar os outros 17 ODS. Por isso que estamos entrando nessa\r\nparceria mutua que é interesse”, explica Ieva. 

\r\n\r\n

Segundo Ieva, o PNUD já desenvolve ações que lhes desenvolveu um\r\nconhecimento para abordar áreas que não são necessariamente o foco da UGT, mas\r\ncomo todos os ODSs dialogam uns com os outros, passa a ser uma ferramenta\r\nimportante também para o trabalho ugetista. 

\r\n\r\n

“O que a gente tem discutido para essa parceira seriam duas linhas de\r\ntrabalho. Uma pouco mais ampla, oferecendo conteúdo e conhecimento para os\r\nintegrantes das entidades sindicais que fazem parte do universo da UGT, mas\r\ntambém estamos dialogando um plano de ação mais focado em comunidades\r\nindígenas, para trabalhar vinculado aos ODS e fazer um monitoramento da\r\nsituação dessas aldeias por meio da realização de trabalhos específicos dentro\r\ndessas comunidades”, conclui.

\r\n\r\n

Por Fábio Ramalho - Imprensa UGT

\r\n\r\n

 

Outras Notícias

Ponto Frio é condenado por demitir empregada que serviu de testemunha em ação trabalhista

A Via Varejo S. A. (rede resultante da fusão do Ponto Frio e das Casas Bahia) foi condenada a pagar indenização por dano moral no valor de 50 salários mínimos a uma empregada demitida sem justa causa depois de ter comparecido à Justiça do Trabalho como testemunha em processo de uma colega contra a empresa. A Sexta Turma do Tribunal Superior do Trabalho não conheceu do recurso da Via Varejo contra o valor da indenização, confirmando o entendimento de que a dispensa se deu em retaliação. A condenação...

Justiça pune empresa que foi omissa em caso de assédio sexual

Não só foi omissa como demitiu por justa causa a empregada que reagiu contra assédio dos supervisores   A Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho não conheceu de recurso da Contax-Mobitel S.A. contra decisão que converteu em rescisão indireta do contrato de trabalho a dispensa por justa causa de uma operadora que sofreu assédio sexual e moral de supervisores, demitida após sucessivas suspensões aplicadas em retaliação à sua negativa às investidas dos superiores. Além de pagar as verbas rescisórias, a Contax também foi condenada a indenizar a trabalhadora...

Deputado mineiro denuncia manobra para a Câmara aprovar reforma trabalhista

O deputado mineiro Patrus Ananias faz uma denúncia muito séria. Segundo ele, o Projeto de Lei  6.787/16, que é muito cruel com os trabalhadores, pode ser aprovado a toque de caixa pela Câmara, por meio de uma manobra feita pelo presidente da casa, Rodrigo Maia, aliado de primeira hora do governo Temer.É o seguinte: Maia criou uma comissão especial em fevereiro para apreciar o PL da reforma trabalhista e votá-la, sem passar pelo plenário. É uma comissão temporária, formada exclusivamente para apressar a aprovação da  polêmica reforma, que tira direitos dos trabalhadores e...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: