44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Magistrados treinam novas técnicas para localizar bens de empresas que tentam burlar dívidas trabalhistas

Data de publicação: 16/11/2016


O presidente do Conselho Superior da Justiça do\r\nTrabalho e do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins\r\nFilho, abriu na última sexta-feira,  um  Workshop de Efetividade da Execução\r\nTrabalhista. O evento, que contou com a participação de representantes da\r\nPolícia Federal, de auditores fiscais, procuradores do trabalho e magistrados,\r\nvisou aprimorar as técnicas de investigação da análise patrimonial, para\r\nidentificar tentativas de fraudes no pagamento de direitos do que foi\r\ndeterminado pela Justiça do Trabalho.

\r\n\r\n

"Esses eventos são essenciais para mostrar o\r\ntrabalho que vem sendo feito para aprimorar a execução trabalhista e para\r\nmostrar as potencialidades das ferramentas que temos disponíveis para localizar\r\npatrimônio de empresas ou de pessoas físicas que estão sendo executadas",\r\ndestacou Ives Gandra.

\r\n\r\n

De acordo com o coordenador da Comissão Nacional de\r\nExecução Trabalhista, ministro Cláudio Brandão, as experiências trocadas\r\npermitirão a capacitação de magistrados que atuam na área, melhorando o\r\nprocesso de trabalho. "Nosso objetivo é apanharmos o conhecimento das\r\npessoas que têm um bom trabalho na área e capacitar os magistrados que atuam\r\nnas execuções para que eles disponham de mais ferramentas para localizar os\r\nbens das empresas."

\r\n\r\n

No primeiro painel do workshop, o coordenador da\r\nRede Nacional de Laboratórios de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (Rede\r\nLab-LD), Leonardo Terra, apresentou as metodologias e a tecnologia para análise\r\nde dados aplicada para identificar fraudes patrimoniais.

\r\n\r\n

De acordo com ele, a ferramenta utiliza de alta\r\ntecnologia para análise de dados financeiros, bancários e fiscais visando\r\ninvestigações criminais. Pela Rede-Lab-LD são apurados procedimentos que envolvem\r\nlavagem de dinheiro, corrupção, crime organizado, crimes contra o patrimônio\r\npúblico e outros ilícitos envolvendo quebra de sigilo bancário, fiscal ou\r\ngrandes volumes de dados de diferentes fontes e formatos.

\r\n\r\n

Em outubro, o CSJT firmou acordo de cooperação com o\r\nMinistério da Justiça regulamentando a implantação da Rede Lab-LD na Justiça do\r\nTrabalho. A ferramenta permitirá que empresas que tentam fraudar falência na\r\ntentativa de se isentar do pagamento de direitos trabalhistas sejam facilmente\r\nidentificadas.

\r\n\r\n

Fonte: Divisão de\r\nComunicação do CSJT

Outras Notícias

Âncoras de Shopping acusadas de desrespeitarem direitos trabalhistas

  C&A Modas Ltda, Marisa Lojas SA, Lojas Americanas SA e Lojas Le Biscuit SA, chamadas âncoras, empresas do Shopping Pátio Mix em Teixeira de Freitas (Bahia) vem desrespeitando a Convenção Coletiva de Trabalho 2014/2015 e o Aditivo, que definiu regras especiais para o funcionamento das lojas do Shopping nos domingos. Através do Quarto Termo Aditivo foi firmado no dia 13 de novembro de 2014, depois de quatro rodadas de negociação que envolveu o SINDEC (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio), o SINCOMÉRCIO (Sindicato...

Justiça condena por danos morais loja de calçados por descontos para ressarcir furtos de mercadorias

  A 7ª. Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou a Casas Ajita de Londrina a pagar indenização de R$ 5 mil por danos morais  a uma vendedora que efetuou mensalmente descontos de 10% sobre suas vendas durante os três anos de contrato de trabalho. A finalidade dos descontos nas comissões era ressarcir a empresa por roubos e desaparecimento de mercadorias da loja. O relator do recurso no TST, Ministro Cláudio Mascarenhas Brandão, considerou a prática ilegal e reformou decisão do TRT do Paraná. A trabalhadora...

Mensagem de 1o. de maio

O Primeiro de maio  simboliza o esforço humano em prol do desenvolvimento social. Simboliza principalmente a determinação  dos que trabalham mas sem abrir  mão do direito de trabalhar em condições dignas e com remuneração compatível com o seu valor.  Todos os trabalhadores,  cada um na sua profissão, são igualmente necessários ao sistema produtivo. A sociedade precisa tanto do engenheiro, do médico, do pedreiro, do vigilante, do padeiro e do agricultor quanto do zelador , do balconista ou do caixa de supermercado. Há uma referência histórica...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: