44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Corrigir pendências na declaração pode liberar restituição do Imposto de Renda

Data de publicação: 24/10/2016

Os contribuintes pessoas físicas com Imposto de\r\nRenda (IR) retido e que ainda não receberam a restituição devem verificar o\r\nextrato da sua declaração junto a Receita Federal para saber se foram\r\nidentificadas inconsistências durante o processamento dos dados.

\r\n\r\n

Para ter acesso ao documento, o contribuinte deve\r\nacessar o Serviço Virtual de Atendimento (e-CAC), na página da Receita. Caso\r\nidentifique algum problema no documento enviado, recomenda-se que o\r\ncontribuinte faça uma declaração retificadora para sair da malha fina.

\r\n\r\n

Até o fim desse ano, estão programados apenas mais\r\ndois lotes regulares de restituição do IR da pessoa física: em novembro e em\r\ndezembro. Como todos os anos, foram programados sete lotes regulares, sendo que\r\noquinto foi liberado no último dia 17. O contribuinte que não for incluído nos\r\npróximos dois lotes terá que esperar os lotes residuais da restituição do\r\nimposto de anos anteriores, que deverão ser liberados a partir de janeiro.

\r\n\r\n

Para ter acesso ao e-CAC é necessário ter o código\r\nde acesso. Caso contrário, o contribuinte deverá criar um na página da Receita\r\nonde está localizado o Serviço Virtual de Atendimento.

\r\n\r\n

Além de poder verificar a declaração por meio do\r\ncomputador pessoal, a Receita disponibiliza aos contribuintes um aplicativo\r\ndestinado a dispositivos móveis como tablets e smartfones. Esses aplicativos\r\npermitem, entre outras funcionalidades, verificar as pendências da declaração,\r\nalém de um trazer guia com diversas questões sobre o imposto de renda. Também\r\nestá disponível, na TV Receita, um vídeo que mostra o passo-a-passo da pesquisa\r\nda situação fiscal por meio da internet.

\r\n\r\n

Fonte:\r\nCNTC

\r\n\r\n

 

Outras Notícias

Empresas com trabalhadores terceirizados deverão adotar outra forma de controle de jornada

Em meio a tantas polêmicas envolvendo a terceirização, a ABREP – Associação Brasileira de Empresas Fabricantes de Relógios de Ponto – alerta a sociedade para mais um fato: de acordo com a Portaria MTE 1.510/2009, que regulamenta a utilização de REPS, os funcionários terceirizados não podem ter seu controle de jornada sendo feito pela empresa contratante e sim, pela contratada. Além disso o REP pode controlar apenas funcionários de um único CNPJ ou de empresas do mesmo grupo econômico. O...

Juízes não vão interpretar a reforma trabalhista de maneira literal

A reforma trabalhista é ilegítima tanto no sentido formal quanto material, além de ser incompatível com as convenções da Organização Internacional do Trabalho. Essa é uma das teses aprovadas pelo plenário de evento da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho que reuniu, nesta segunda (9/10) e terça-feira (10/10), dez ministros do Tribunal Superior do Trabalho, 344 juízes trabalhistas, 70 auditores fiscais do trabalho, 30 procuradores e 120 advogados, entre outros profissionais do Direito. Há várias posições contrárias a pontos centrais da Lei 13.467/17,...

Seminário internacional faz uma radiografia da presença de multinacionais no mercado de trabalho

  Foi analisado principalmente o impacto das empresas multinacionais no setor do comércio     Mais de 400 pessoas participaram da abertura do Seminário Internacional dos Comerciários CNTC – UNI Americas, realizado nos dias 23 e 24 últimos na CNTC, em Brasília.  O seminário que teve seis palestrantes do Brasil e do Exterior  contou com a participação de parlamentares, representantes de federações, sindicatos ,  empresas e trabalhadores além de vários especialistas...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: