44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Diretoria da CNTC debate reformas previdenciária, trabalhista, sindical e terceirização

Data de publicação: 21/10/2016

Reforma Previdenciária, Reforma Trabalhista,\r\nTerceirização e Reforma Sindical foram os temas debatidos na reunião técnica\r\nrealizada pela diretoria da CNTC esta semana.

\r\n\r\n

A gerente do departamento de Relações Institucionais\r\nda CNTC, Sheila Tussi Cunha Barbosa, fez uma apresentação a respeito da pauta\r\ntrabalhista em andamento no Congresso Nacional e as possíveis mudanças na\r\nlegislação que serão propostas pelo governo.

\r\n\r\n

A Reforma Trabalhista que será encaminhada pelo\r\ngoverno do presidente Michel Temer deverá ser apresentada em 2017 e pretende-se\r\ndeliberar sobre: prevalência do negociado sobre o legislado, jornada de\r\ntrabalho flexível e por escala e novas modalidades de contrato limitando\r\ndireitos.

\r\n\r\n

Para o presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto, o\r\nmomento é de muita preocupação, uma vez que a bancada patronal do Congresso\r\nNacional pretende votar propostas que flexibilizam os direitos trabalhistas,\r\nenfraquecem o movimento sindical e precarizam a vida do trabalhador.

\r\n\r\n

“Somos milhões de trabalhadores que enfrentam\r\ndiariamente o pior da crise, com demissões, precarização do emprego, jornadas\r\nexaustivas, perda de direitos e de garantias constitucionais. A pressão do\r\nsetor patronal e empresarial nunca foi tão grande. Vimos o Congresso Nacional\r\nser pressionado a aprovar leis que retiram direitos fundamentais de nós\r\ntrabalhadores. Nunca foi tão importante mantermos nossa atuação para pressionar\r\nos parlamentares, mantermos nossa base informada a respeito dos riscos que\r\nestamos correndo e a população consciente sobre o retrocesso que pretendem\r\naprovar”, afirmou o presidente da CNTC.

\r\n\r\n

Fonte:\r\nsite da CNTC

\r\n\r\n

 

Outras Notícias

Há 62 anos morria Getúlio, o pai do trabalhismo

Em 24 de agosto de 1954 o presidente Getúlio Vargas se matou com um tiro no peito, acossado por uma campanha difamatória sem precedentes contra ele e seus familiares. A pressão sobre ele aumentou após o atentado da Rua Toneleiros, no Rio, quando tentaram matar o seu principal detrator, Carlos Lacerda. Ao se matar, Vargas deixou essa carta-testamento Getúlio :"Mais uma vez, a força e os interesses contra o povo coordenaram-se e novamente se desencadeiam sobre mim. Não me acusam, insultam; não me combatem, caluniam, e não me dão o direito de defesa. Precisam sufocar a minha voz...

Após 8 anos, Boris Casoy é condenado por ofender trabalhador

O apresentador Boris Casoy e a TV Bandeirantes foram condenados a pagar indenização de R$ 60 mil por danos morais ao varredor José Domingos de Melo, que participou de uma vinheta de ano novo veiculada em um dos telejornais do canal, em dezembro de 2009.   José Domingos conta que se sentiu humilhado pelos comentários preconceituosos do apresentador. “Fui abordado pela equipe da Rede Bandeirantes solicitando que desejasse felicitações de ano novo para veiculação na TV, mas não imaginava que minha participação no programa renderia deboche, preconceito e discriminação”,...

FÉ ALHEIA: Empregado evangélico obrigado a ir a missa católica será indenizado

O artigo 5º, inciso VI, da Constituição, assegura o livre exercício dos cultos religiosos, pois considera a liberdade de consciência e de crença inviolável. Assim, obrigar alguém a frequentar culto diverso da sua fé viola a Cnstrituição, dando ensejo à reparação moral.Com este fundamento, a 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Rio Grande do Sul) reformou sentença que havia negado indenização por danos morais a um ex-empregado da associação de assistência social da Arquidiocese de Porto Alegre. Motivo: ele é evangélico, mas era obrigado...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: