44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Sinal de câncer de mama é notado pela própria mulher em 66% das vezes

Data de publicação: 06/10/2016


Uma pesquisa do Instituto Nacional de Câncer (Inca)\r\ndivulgada nesta quinta-feira (6) aponta que, em 66,2% dos casos de câncer de\r\nmama, é a própria mulher quem detecta os primeiros sinais da doença.

\r\n\r\n

A informação foi adiantada pela coluna do jornalista\r\nAncelmo Gois, no jornal O Globo. Mais detalhes sobre o estudo serão divulgados\r\nainda nesta quinta-feira.

\r\n\r\n

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre\r\nas mulheres no mundo e no Brasil. Segundo estimativa do Inca, o Brasil deve ter\r\n57.960 novos casos de câncer de mama em 2016. O câncer de mama também pode\r\natingir homens, mas apenas 1% dos casos da doença correspondem a eles.

\r\n\r\n

Em 2013, último ano com dados disponíveis, 14.388\r\npessoas morreram de câncer de mama no Brasil, sendo 14.206 mulheres e 181\r\nhomens.

\r\n\r\n

Este mês é celebrado o Outubro Rosa, movimento para\r\nestimular a prevenção e controle do câncer de mama.

\r\n\r\n

Diagnóstico

\r\n\r\n

A realização anual da mamografia para mulheres a\r\npartir de 40 anos é importante para que o câncer seja diagnosticado\r\nprecocemente.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

O autoexame é muito importante para que a mulher\r\nconheça bem o seu corpo e perceba com facilidade qualquer alteração nas mamas e\r\nassim procure rapidamente um médico. Vale lembrar que o autoexame não substitui\r\nexames como mamografia, ultrassom, ressonância magnética e biopsia, que podem\r\ndefinir o tipo de câncer e a localização dele.

\r\n\r\n

Tratamento

\r\n\r\n

O câncer de mama tem pelo menos quatro tipos mais\r\ncomuns e alguns outros mais raros. Por isso, o tratamento não deve ser padrão.\r\nCada tipo de tumor tem um tratamento específico, prescrito pelo médico\r\noncologista. Entre os tratamentos estão a quimioterapia e radioterapia, a\r\nterapia alvo e a imunoterapia.

\r\n\r\n

Fonte: G1.

\r\n\r\n

 

Galeria de Fotos

Outras Notícias

Especialista mostra com clareza porque o discurso do déficit da previdência é uma farsa

Pela manhã foi uma reunião com padres no auditório do SINCOMAR e à noite uma palestra para um auditório completamente lotado. O evento promovido nesta terça-feira pela Arquidiocese de Maringá em parceria com a Coordenação Sindical foi um sucesso. O palestrante,  Dr.Mauro Hauschild (ex-presidente do INSS) demonstrou todos os pontos falhos no sistema da previdência social, ressaltando, com a propriedade de quem já esteve à frente da instituição, os vários gargalos, que vão desde a falta de equipamentos e softwares adequados à “indisposição” do governo em cobrar dos grandes...

Terceirização não vale para governo nem para atividade-fim, dizem juízes

A terceirização não pode ser aplicada na administração pública direta e indireta em nenhuma hipótese, assim como não deve ser admitida na atividade-fim da iniciativa privada. Além disso, o salário e os benefícios dos terceirizados devem ser idênticos aos dos demais servidores. Essa foi a posição majoritária do plenário de evento da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, que aprovou teses que servirão de parâmetro hermenêutico para a aplicação da reforma trabalhista. O encontro em Brasília na semana passada foi marcado pelas duras...

Léo assume a presidência da FECEP

O maringaense Leocides Fornazza, presidente do SINCOMAR , tomou posse no último dia 18 na presidência da  Federação do Empregados no Comércio do Estado do Paraná . "Assumimos este compromisso com a FECEP numa situação complicada para o sindicalismo nacional. Mas isso apenas fortalece o nosso empenho e nosso trabalho para buscar o melhor para os comerciários paranaenses",  disse Leo ao assumir a presidência da FECEP em substituição a Vicente da Silva, que ocupou o cargo por 16 anos. Ao passar a missão para o até então vice-presidente da entidade, Vicente se reportou...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: