44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Petrobras deve anunciar ainda neste ano redução no preço da gasolina

Data de publicação: 21/09/2016


\r\n\r\n

A Petrobras deve anunciar até o fim do\r\nano uma redução no preço da gasolina. Segundo apurou João Borges, editor de\r\neconomia da GloboNews, a redução do preço está em estudo na companhia.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

A intenção é anunciar a medida junto com\r\numa nova política de preços para os combustíveis, cujo critério será o\r\nalinhamento do preço praticado no Brasil com os do mercado internacional.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Atualmente, a gasolina comercializada no\r\nBrasil está até 30% mais cara que na média dos preços no exterior, de acordo\r\ncom cálculos de economistas que acompanham esse mercado.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

O último aumento nos preços dos\r\ncombustíveis nas refinarias foi anunciado em setembro do ano passado: 6% para a\r\ngasolina e 4% para o diesel.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Desde então, a Petrobras vem obtendo\r\nelevada margem de lucro com a venda de combustíveis, permitindo à empresa\r\nrecuperar parte das perdas que teve no período em que o governo a obrigou a\r\nmanter os preços artificialmente represados.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Política\r\nde preços

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

A nova política de preços para os\r\ncombustíveis está sendo preparada pela diretoria da Petrobras. O princípio será\r\na paridade com os preços internacionais.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Se essa política for de fato adotada, os\r\npreços passarão a flutuar, para baixo ou para cima, de acordo com a variação do\r\ndólar e com a cotação do petróleo no mercado internacional.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

A política de preços para os combustíveis\r\nque está em estudo na Petrobras se propõe a ser transparente. A intenção é\r\natrair parcerias para investimentos no refino de petróleo, hoje praticamente um\r\nmonopólio estatal.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Essas parcerias poderiam envolver tanto\r\nas refinarias já em operação quanto os projetos ainda não concluídos.

\r\n\r\n

Com uma política de preços transparente e\r\ninvestidores privados em parceria, a direção da Petrobras acredita que não\r\nhaveria mais espaço para manipulação de preços pelo governo - os preços\r\npassariam a ser regulados exclusivamente pelo mercado.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Fonte:\r\nG1

\r\n\r\n

 

Outras Notícias

Trabalhador obrigado a usar sapato específico deve ser ressarcido

O empregado não pode ter o seu salário comprometido com a compra de determinada cor ou modelo de sapato se não o deseja." Foi o que entendeu o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Rio Grande do Sul), decisão agora confirmada pela 3ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho, em um caso no qual uma companhia operadora de telefone foi condenada a pagar R$ 120 por ano a um empregado que teve de comprar sapatos pretos para trabalhar. Empresa exigia uso de sapato social sem ressarcir os gastos feitos pelo trabalhador. O TRT-4 destacou que o profissional comprovou...

35,95% da renda do brasileiro é engolido pelos tributos

Tributos consomem 35,95% da renda dos brasileiros, em 3º recorde seguido     A despeito das sucessivas desonerações promovidas pelo governo Dilma Rousseff, o peso dos tributos na economia nacional bateu o terceiro recorde consecutivo no ano passado.   Impostos, taxas e contribuições cobrados por União, Estados e municípios consumiram R$ 1,742 trilhão, ou 35,95% da renda dos brasileiros, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (19) pela Receita Federal.   O aumento em relação...

Proteção aos trabalhadores ou liberdade às empresas?

                                    . Leonardo Sakamoto (UOL) Desde que foi criada em 1943, a Consolidação das Leis do Trabalho sofreu um rosário de modificações que transformaram significativamente o seu conteúdo original. A diferença dessas mudanças ocorridas ao longo de sete décadas com o pacote da Reforma Trabalhista – que pode ser aprovado, nesta terça (11), pelo Senado Federal – é que ele não altera apenas o conteúdo, mas o sentido da CLT. De um texto que protege o lado...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: