44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Petrobras deve anunciar ainda neste ano redução no preço da gasolina

Data de publicação: 21/09/2016


\r\n\r\n

A Petrobras deve anunciar até o fim do\r\nano uma redução no preço da gasolina. Segundo apurou João Borges, editor de\r\neconomia da GloboNews, a redução do preço está em estudo na companhia.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

A intenção é anunciar a medida junto com\r\numa nova política de preços para os combustíveis, cujo critério será o\r\nalinhamento do preço praticado no Brasil com os do mercado internacional.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Atualmente, a gasolina comercializada no\r\nBrasil está até 30% mais cara que na média dos preços no exterior, de acordo\r\ncom cálculos de economistas que acompanham esse mercado.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

O último aumento nos preços dos\r\ncombustíveis nas refinarias foi anunciado em setembro do ano passado: 6% para a\r\ngasolina e 4% para o diesel.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Desde então, a Petrobras vem obtendo\r\nelevada margem de lucro com a venda de combustíveis, permitindo à empresa\r\nrecuperar parte das perdas que teve no período em que o governo a obrigou a\r\nmanter os preços artificialmente represados.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Política\r\nde preços

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

A nova política de preços para os\r\ncombustíveis está sendo preparada pela diretoria da Petrobras. O princípio será\r\na paridade com os preços internacionais.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Se essa política for de fato adotada, os\r\npreços passarão a flutuar, para baixo ou para cima, de acordo com a variação do\r\ndólar e com a cotação do petróleo no mercado internacional.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

A política de preços para os combustíveis\r\nque está em estudo na Petrobras se propõe a ser transparente. A intenção é\r\natrair parcerias para investimentos no refino de petróleo, hoje praticamente um\r\nmonopólio estatal.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Essas parcerias poderiam envolver tanto\r\nas refinarias já em operação quanto os projetos ainda não concluídos.

\r\n\r\n

Com uma política de preços transparente e\r\ninvestidores privados em parceria, a direção da Petrobras acredita que não\r\nhaveria mais espaço para manipulação de preços pelo governo - os preços\r\npassariam a ser regulados exclusivamente pelo mercado.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Fonte:\r\nG1

\r\n\r\n

 

Outras Notícias

Presença de preposto durante depoimento da parte contrária anula a ação

O juízo que não determina a saída do preposto da sala de audiências durante o depoimento da parte contrária viola o princípio da igualdade, permitindo ao representante da empresa pautar suas respostas com base no que ouviu. Com esse entendimento, a 2ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho anulou sentença de uma ação envolvendo o Itaú Unibanco e uma funcionária do banco. O processo foi anulado a partir da audiência, e retornará à Vara do Trabalho de origem para a reabertura da instrução...

A importância do Abril Verde

Prevenir acidentes e doenças do  trabalho demanda ações da sociedade nos 12 meses do ano. Mas o trabalho de conscientização de empregados e empregadores ganha reforço extra quando centralizado em campanhas específicas como a do ABRIL VERDE, que ocorre anualmente. Abril Verde é uma campanha de conscientização e orientação criada por um movimento de iniciativa da população, com o  objetivo de garantir segurança, tranquilidade e melhores condições trabalhistas para todos os trabalhadores brasileiros, seja de que atividade for.

Atestado do INSS não é indispensável para provar doença ocupacional

  A Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho reconheceu Direito à estabilidade de um empregado da Pirelli Pneus Ltda., afastando a exigência que o INSS faz do atestado de comprovação de doença ocupacional. Embora a norma coletiva exija que o INSS ateste que a doença ocupacional foi adquirida em função do trabalho exercício, basta a comprovação do nexo  na ação judicial. Pelo entendimento do relator ministro Vieira de Melo Filho, “não seria razoável que a...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: