44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Começa a campanha para atualizar caderneta de vacinação

Data de publicação: 19/09/2016

Começa nesta segunda-feira (19) a Campanha Nacional\r\nde Multivacinação em todo o País para atualizar a caderneta de vacinação de\r\ncrianças e adolescentes. O público-alvo da mobilização são crianças menores de\r\n5 anos e crianças e adolescentes de 9 anos a 15 anos.

\r\n\r\n

O Dia D de mobilização nacional está marcado para o\r\npróximo sábado (24), quando os postos estarão abertos para atender aos que\r\ntiverem dificuldades de comparecer em horário comercial. A campanha segue até\r\n30 de setembro em cerca de 36 mil postos fixos em todo o Brasil. Ao todo, 350\r\nmil profissionais participam da ação.

\r\n\r\n

De acordo com o Ministério da Saúde, foram enviadas\r\na todas as unidades da Federação 26,8 milhões de doses - incluindo 7,6 milhões\r\npara a vacinação de rotina de setembro e 19,2 milhões de doses extras para a\r\ncampanha.

\r\n\r\n

O objetivo da ação é combater a ocorrência de\r\ndoenças imunopreveníveis no país e reduzir os índices de abandono à vacinação -\r\nprincipalmente entre adolescentes.

\r\n\r\n

Mudanças no calendário de vacinação

\r\n\r\n

Em janeiro deste ano, o Ministério da Saúde alterou\r\no esquema vacinal de quatro vacinas: poliomielite, HPV, meningocócica C\r\n(conjugada) e pneumocócica 10 valente.

\r\n\r\n

O esquema vacinal contra a poliomielite passou a ser\r\nde três doses da vacina injetável (2, 4 e 6 meses) e mais duas doses de reforço\r\ncom a vacina oral. Até 2015, o esquema era de duas doses injetáveis e três\r\norais. 

\r\n\r\n

Já a vacinação contra o HPV passou de três para duas\r\ndoses, com intervalo de seis meses entre elas para meninas saudáveis de 9 a 14\r\nanos. Meninas de 9 a 26 anos que vivem com HIV devem continuar recebendo o\r\nesquema de três doses. 

\r\n\r\n

No caso da meningocócica C, o reforço, que era\r\nadministrado aos 15 meses, passou a ser feito preferencialmente aos 12 meses,\r\npodendo ser feito até os 4 anos. As primeiras duas doses continuam sendo\r\nrealizadas aos 3 e 5 meses. 

\r\n\r\n

A pneumocócica sofreu redução de uma dose e passou a\r\nser administrada em duas (2 e 4 meses), com um reforço preferencialmente aos 12\r\nmeses, mas que pode ser recebido até os 4 anos. 

\r\n\r\n

Fonte: Terra

Outras Notícias

Circulação em trajes íntimos em barreira sanitária é considerada humilhante para trabalhadora

A Sexta Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou a Brasil Foods S.A. (BRF) a pagar R$ 5 mil a uma trabalhadora obrigada a transitar em trajes íntimos na barreira sanitária, no qual os empregados têm de retirar todas as roupas e vestir os uniformes para evitar a contaminação dos alimentos.  Segundo a decisão, a exposição da trabalhadora, total ou parcialmente desnuda, para cumprimento desse procedimento obrigatório de higienização representa dano moral ao trabalhador. O Tribunal Regional da 18ª Região (GO) havia negado o recurso da trabalhadora por entender que,...

Benefícios pagos indevidamente ou além do devido pelo inss serão inscritos em dívida ativa

A partir de hoje a Procuradoria-Geral Federal poderá inscrever em Dívida Ativa os créditos constituídos pelo Instituo Nacional do Seguro Social -INSS em razão de benefícios previdenciários ou assistenciais pagos indevidamente ou além do devido. O procedimento está previsto na Lei nº 13.494, de 24 de outubro de 2017, publicada no Diário Oficial da União de 25/10/2017, fruto da conversão da Medida Provisória nº 780, de 19 de maio de 2017. Na prática, a lei inseriu um parágrafo 3º no art. 115 da Lei de Benefícios (8.213/91), nos seguintes termos: Art. 11. O art. 115...

Grandes redes de supermercados brigam com ‘mercadinhos’ para crescer

Grandes redes de supermercados estão numa corrida para conquistar o comércio de vizinhança, um segmento dominado por cerca de 60 mil pequenas lojas independentes, com até quatro caixas registradoras, que começa a sentir de perto a concorrência das gigantes do varejo. E o que os gigantes estão fazendo? Abrindo as chamadas “lojas de vizinhança”, que concorrem diretamente com os pequenos, os supermercados da periferia das grandes cidades. No caso específico de Maringá, esta novidade ainda não chegou por aqui, mas a abertura dos grandes supermercados aos domingos está prejudicando...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: