44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Votação da reforma da Previdência fica para 2017, diz Rodrigo Maia

Data de publicação: 16/09/2016


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia\r\n(DEM-RJ), afirmou que a proposta de reforma da Previdência que o Governo\r\nFederal pretende enviar ao Congresso Nacional este mês só será votada em\r\nPlenário em 2017. 

\r\n\r\n

Maia alega que mesmo que o projeto chegue ao\r\nLegislativo no prazo estimado, apenas será possível concluir a análise inicial\r\nda proposta até dezembro, com a aprovação do texto pela comissão especial que\r\nserá criada na Câmara para debater o assunto antes de encaminhar para o\r\nPlenário. 

\r\n\r\n

O presidente da Câmara disse que a sua prioridade é\r\na aprovação da proposta de emenda à Constituição que impõe teto para o\r\ncrescimento das despesas públicas nos próximos anos, encaminhada pelo governo\r\nem junho.

\r\n\r\n

 A chamada PEC do teto limita por 20 anos a expansão\r\ndos gastos públicos à variação da inflação já está na Câmara desde o dia 15 de\r\njunho e passa por análise em comissão especial. Para Rodrigo Maia, o texto deve\r\nestar pornto para ir a voto no Plenário entre o fim de outubro e o início de\r\nnovembro, após as eleições municipais deste ano. 

\r\n\r\n

O Palácio do Planalto foi pressionado por aliados\r\npara encaminhar a proposta de reforma da Previdência após as eleições, para\r\nevitar que as medidas impopulares da reforma seja utilizadas por opositores\r\ncontra os candidatos governistas.

\r\n\r\n

 Fonte: Folha de S. Paulo

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: