44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Proposta de reforma trabalhista é um desrespeito aos trabalhadores, diz presidente da UGT

Data de publicação: 09/09/2016

A União Geral dos Trabalhadores (UGT), entidade que representa 1.310\r\nsindicatos e 10 milhões de trabalhadores, está indignada com as propostas de\r\nreforma trabalhista que foram divulgadas na quinta-feira (8), pelo ministro do\r\nTrabalho, Ronaldo Nogueira e contemplam a ampliação da carga horária de\r\ntrabalho para até 12 horas diárias, além da inclusão de contratos por\r\nprodutividade e por horas trabalhadas.

\r\n\r\n

“As mudanças são radicais de mais, foram elaboradas e apresentadas sem\r\nlevar em conta a opinião dos trabalhadores e, acima de tudo, representa uma\r\ngrave precarização as condições de emprego e colocam em risco a saúde dos\r\nprofissionais”, disse Ricardo Patah, presidente nacional da UGT.

\r\n\r\n

O líder ugetista enfatizou que o momento de recessão econômica, em\r\nhipótese alguma pode ser usado como pretexto para a retirada de direitos\r\nadquiridos, há muito tempo, pelos trabalhadores.

\r\n\r\n

“Parece que o governo Temer é\r\ncomposto por empresários. Parece que o empresariado tomou o poder e quer\r\ncolocar tudo na conta dos trabalhadores”, afirmou Patah. 

\r\n\r\n

Segundo Patah, antes de mexer em\r\ndireitos dos trabalhadores, o governo deveria fazer sua lição de casa e levar a\r\ncabo a reforma da administração pública, com vistas a economia dos gastos.\r\n“Olha o salário médio de um trabalhador e compara com o de um parlamentar, um\r\nministro ou um juiz”, criticou.  

Fonte: site UGT 

\r\n\r\n

 

Galeria de Fotos

Outras Notícias

Aonde está o dinheiro? Correntistas querem saber

  Os bancos que atuam no país fizeram 4.529 débitos não autorizados nos 12 meses encerrados em julho, de acordo com o Banco Central.   Esse é o número de ocorrências que chegaram ao conhecimento do BC e foram consideradas procedentes. Ou seja, inclui apenas os casos em que o cliente percebeu o sumiço de uma quantia em sua conta e reclamou no Banco Central.   Se ocorreu algo semelhante com algum que cliente que não notou ou preferiu não avisar, tal caso não aparece nessa estatística....

STF recebe mais duas ações questionando a chamada Lei da Terceirização

Chegaram ao Supremo Tribunal Federal mais duas ações questionando a Lei 13.429/2017, a chamada Lei da Terceirização, sancionada pelo presidente Michel Temer em março e que libera a contratação indireta de funcionários para todas as atividades das empresas, inclusive a fim. Os autores das ações são a Confederação Nacional das Profissões Liberais e os partidos dos Trabalhadores e Comunista do Brasil. Para a confederação, a terceirização “ampla e irrestrita” ofende fundamentos previstos na Constituição, entre eles o princípio da dignidade da pessoa humana...

Empresas devem fornecer equipamento e controlar jornadas de home office, recomenda MPT

O MPT - Ministério Público do Trabalho emitiu nota técnica que estabelece orientações para o home office. Desde março, empresas adotaram o formato de trabalho em casa devido às medidas de isolamento e distanciamento social para controle do novo coronavírus. As 17 recomendações do órgão visam o cumprimento das normas trabalhistas também na modalidade à distância. Temas como ética digital e atenção à ergonomia em casa estão entre as recomendações da nota técnica emitida pelo MPT. À empresa, é indicado formalizar o home office por meio de aditivo ao contrato de trabalho...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: