A\r\nUGT Regional Noroeste reelegeu nesta terça-feira pela manhã o sindicalista\r\nLeocides Fornazza para comandá-la por mais quatro anos. A eleição, realizada no\r\nHotel Ello em Maringá foi precedida de um encontro de sindicalistas de várias\r\nregiões do Paraná, muitos dos quais, componentes da diretoria estadual da União Geral dos Trabalhadores, inclusive o seu presidente Paulo Rossi. Houve também uma palestra do desembargador do TRT, Cássio Colombo Filho, sobre o papel do\r\nPoder Judiciário na mediação dos conflitos capital x trabalho.
Antes\r\nda fala do desembargador, presidentes de outras regionais da UGT usaram da\r\npalavra, todos destacando a importância da central no fortalecimento da representatividade dos\r\ntrabalhadores, lembrando que o momento político atual requer muita união ,\r\nsobretudo dos sindicatos obreiros contra as ameaças aos direitos trabalhistas que estão sendo\r\nengendradas em Brasília.
Nessa\r\nmesma linha, o presidente Leocides Fornazza, que também preside o SINCOMAR,\r\nconclamou a todos a se manterem mobilizados contra as ameaças citadas , que são concretas, ao mesmo tempo em que defendeu a implementação de uma\r\npauta de discussão em torno , da \r\nauto-regulamentação dos sindicatos , até como forma de correção de rumos\r\ndo próprio sindicalismo.
\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n
Depois de ressaltar que de todos os\r\nramos do Direito o trabalhista é o que mais afeta a população, o
desembargador, que foi juiz do trabalho\r\nem Maringá durante nove anos, fez um relato sobre a situação
da Justiça do\r\nTrabalho no Brasil, que corre riscos de perder força com a supressão de verbas\r\nde custeio
. A redução de 50% nas dotações da Justiça do Trabalho, segundo o\r\nmagistrado, inviabiliza
investimentos e dificulta a atuação dos tribunais na\r\ndefesa dos direitos trabalhistas. “O\r\nquadro é
preocupante, porque está clara a tentativa sorrateira de\r\ndesregulamentar a legislação trabalhista no
Brasil e enfraquecer o Poder\r\nJudiciário”, advertiu.
Governador revoga lei do feriado
O governador Beto Richa acaba de sancionar a Lei 18.384 , aprovada ontem pela Assembleia Legislativa. Esta lei revoga a 4.658/62, tornando ponto facultativo o dia 19 de dezembro. Em resumo: por proposta do deputado Valdir Rossoni, a Assembleia Legislativa extinguiu o feriado da Emancipação Política do Paraná e o governador Beto Richa assinou embaixo. Portanto, o feriado dessa sexta-feira deixa de existir.
Horario de atendimento clube campestre
Nosso atendimento no clube campestre nos dias 12 e 13 de fevereiro será das 09:00 as 19:00. No dia 14 estará fechado para manutenção.
Diferença gritante na avaliação feita por chefes e colegas evidencia discriminação
Uma diferença gritante nas notas de avaliação dadas a um trabalhador por seus colegas e seus superiores deixa claro que há uma perseguição. Na Petrobras, após voltar de um afastamento por doença, um técnico de operação recebeu nota zero na avaliação funcional feita pelos seus chefes. No mesmo teste, seus colegas lhe deram 9,2. Isso foi fundamental para que o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região condenasse a estatal a pagar R$ 50 mil de indenização por danos morais. A 5ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho confirmou a decisão. O empregado público se...