O Primeiro\r\nde maio simboliza o esforço humano em\r\nprol do desenvolvimento social. Simboliza principalmente a determinação dos que trabalham mas sem abrir mão do direito de trabalhar em condições\r\ndignas e com remuneração compatível com o seu valor.
Todos os trabalhadores, cada um na sua profissão, são igualmente\r\nnecessários ao sistema produtivo. A sociedade precisa tanto do engenheiro, do\r\nmédico, do pedreiro, do vigilante, do padeiro e do agricultor quanto do zelador\r\n, do balconista ou do caixa de supermercado.
Há\r\numa referência histórica que justifica a celebração e a necessária reflexão\r\nsobre o Dia do Trabalho. Nunca se há de esquecer o episódio do primeiro de maio\r\nde 1886 quando em Chicago (Estados Unidos) grevistas entraram em choque com a\r\npolícia, num confronto trágico que deixou \r\nonze trabalhadores mortos, entre operários e policiais.
A\r\ndata ficou cravada no imaginário popular como o Dia Internacional do\r\nTrabalhador em junho de 1889 durante congresso da Internacional Socialista em\r\nParis. Hoje, sob a designação de DIA DO TRABALHO, o 1º. de maio é comemorado no\r\nmundo inteiro, como forma de homenagear os que trabalham e os que lutam pelos\r\ndireitos trabalhistas.
\r\n\r\nNesse\r\ndia tão importante para o trabalhador, o SINCOMAR rende suas mais sinceras homenagens\r\naos comerciários de Maringá e região, manifestando sempre a certeza de que a\r\nunião de todos em torno do seu sindicato\r\né que fortalece a categoria.
A Diretoria
Eleitor que não votou nem justificou no 1º turno pode votar normalmente no 2º
Mesmo quem não compareceu à seção eleitoral no primeiro turno das eleições municipais, no dia 2 de outubro, nem conseguiu justificar a ausência às urnas, poderá votar normalmente nas eleições deste domingo (30), para escolher prefeitos e vice-prefeitos. O segundo turno será realizado em 57 cidades de 20 estados, de acordo com dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caso esteja fora do seu domicílio eleitoral no dia 30, o eleitor poderá justificar a ausência apresentando o Requerimento de Justificativa Eleitoral nos locais de votação. O documento é distribuído...
Com reforma, idade para aposentadoria no Brasil pode chegar a 70 anos
A proposta de reforma da Previdência que o governo do presidente em exercício Michel Temer vai enviar ao Congresso pode prever a adoção da idade mínima para aposentadoria em duas etapas. Ao final delas, o trabalhador precisará ter completado 70 anos para ter direito ao benefício integral. Num primeiro momento, está cristalizada a idade mínima de 65 anos para homens e um pouco menos para as mulheres (provavelmente, 62). O período de transição para adoção da medida será de 15 anos para eles e um tempo maior, ainda não estipulado, para elas.Depois de instituída a idade mínima...
5 maldades da reforma trabalhista
1. Grávidas e lactantes poderão trabalhar em lugares insalubres. Se aprovada, a reforma permitirá que mulheres grávidas ou que estão amamentando trabalhem em lugares insalubres de grau médio e mínimo. Só ficará proibido o grau máximo. Nos locais insalubres, as trabalhadoras terão contato com produtos químicos, agentes biológicos, radiação, exposição ao calor, ambiente hospitalar de risco, frio intenso e outros. 2. Assédio moral e sexual será precificado de acordo com condição social da vítima. Caso esse crime seja cometido pelo patrão, a vítima será...