O Primeiro\r\nde maio simboliza o esforço humano em\r\nprol do desenvolvimento social. Simboliza principalmente a determinação dos que trabalham mas sem abrir mão do direito de trabalhar em condições\r\ndignas e com remuneração compatível com o seu valor.
Todos os trabalhadores, cada um na sua profissão, são igualmente\r\nnecessários ao sistema produtivo. A sociedade precisa tanto do engenheiro, do\r\nmédico, do pedreiro, do vigilante, do padeiro e do agricultor quanto do zelador\r\n, do balconista ou do caixa de supermercado.
Há\r\numa referência histórica que justifica a celebração e a necessária reflexão\r\nsobre o Dia do Trabalho. Nunca se há de esquecer o episódio do primeiro de maio\r\nde 1886 quando em Chicago (Estados Unidos) grevistas entraram em choque com a\r\npolícia, num confronto trágico que deixou \r\nonze trabalhadores mortos, entre operários e policiais.
A\r\ndata ficou cravada no imaginário popular como o Dia Internacional do\r\nTrabalhador em junho de 1889 durante congresso da Internacional Socialista em\r\nParis. Hoje, sob a designação de DIA DO TRABALHO, o 1º. de maio é comemorado no\r\nmundo inteiro, como forma de homenagear os que trabalham e os que lutam pelos\r\ndireitos trabalhistas.
\r\n\r\nNesse\r\ndia tão importante para o trabalhador, o SINCOMAR rende suas mais sinceras homenagens\r\naos comerciários de Maringá e região, manifestando sempre a certeza de que a\r\nunião de todos em torno do seu sindicato\r\né que fortalece a categoria.
A Diretoria
O SINCOMAR acaba de firmar convênio com a empresa NEW SEG – CLINICA DE SEGURANÇA E MEDICINA DO TRBALHO
Cujo objetivo é dar solução informatizada para a gestão, assim como a transmissão de dados para atender ao programa e-Social. Tal programa foi criado pelo governo no intuito de reunir todas as obrigações das empresas em um só local, e passará a ser obrigatório para todas as empresas a partir de 1º de janeiro de 2023.Pensando nessa necessidade, conseguimos um valor bem acessível para quem gostaria de estar regulamentando sua situação e não incorrer no pagamento de multas pela falta da contratação de tal serviço.
Centrais reafirmam unidade contra reforma da Previdência
Em reunião realizada na manhã do último dia 14 na sede da CUT, em São Paulo, as centrais sindicais (CUT, CTB, CSB, Força Sindical, Nova Central, UGT, CSP-Conlutas, Intersindical e CGTB) chegaram a consenso sobre a principal bandeira da classe trabalhadora no país na atualidade: “Se botar para votar (a reforma da Previdência), o Brasil vai parar!” Com a pressão que vêm sofrendo e a dificuldade de conseguir os 308 votos necessários para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, o governo Temer e aliados decidiram adiar a votação. O presidente da...
TST valida acordo que amplia estabilidade apenas para gestantes contratadas por prazo indeterminado
A Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do Tribunal Superior do Trabalho julgou válida cláusula coletiva que aumentou somente para um grupo de empregadas o prazo da garantia de emprego a gestantes prevista constitucionalmente. A ampliação para 210 dias beneficiou apenas as trabalhadoras da Souza Cruz S.A. contratadas por prazo indeterminado, sem extensão aos contratos com vigência pré-determinada. Entre a maioria dos ministros, prevaleceu o entendimento de que não houve ofensa ao princípio da isonomia. O acordo coletivo foi assinado pela indústria de cigarros...