O\r\nSINCOMAR realizou no último domingo, 24 de abril , no pavilhão azul do Parque\r\nde Exposições a sua assembleia anual de\r\ndiscussão e votação do ROL de reivindicações que servirá de base para as\r\nnegociações das convenções coletivas 2016/2017 com os sindicatos patronais de\r\nMaringá e região, além daqueles de base estadual.
Na\r\nassembleia mais de duas mil pessoas estiveram atentas às explanações feitas\r\npelos integrantes da mesa diretiva que durante o período da manhã apresentaram\r\nos 105 itens da pauta, todos aprovados por unanimidade dos presentes. Na\r\nprática significa que os empregados no comércio de Maringá e região deram\r\nautorização para que a diretoria negocie em seu nome com os sindicatos dos\r\nempregadores, como ocorre todos os anos. A data base dos comerciários de\r\nMaringá e região é primeiro de junho, mas as rodadas de negociação com as\r\ncomissões patronais começam bem antes.
O\r\nque os empregados discutiram foi a necessidade de se manter na Convenção\r\n2016/2017 as conquistas já sacramentadas em convenções anteriores , bem como a\r\napresentação de propostas que contemplam alguns avanços para a categoria ,\r\nreconhecidamente uma das grandes responsáveis pelo desenvolvimento econômico da\r\nregião.
Para\r\no presidente da entidade Leocides Fornazza, “o rol de reivindicações que\r\ncolocaremos na mesa de negociação com o empresariado é uma pauta sintonizada\r\ncom a realidade do país no momento, razão pela qual não creio que teremos\r\nmaiores dificuldades para chegarmos a um bom termo com o setor empresarial, com\r\no qual, diga-se de passagem, mantemos boas relações”.
Encerrada\r\na assembleia os associados , então com a\r\npresença de seus familiares, participaram de um evento festivo em comemoração\r\nao Dia do Trabalho, com almoço e\r\ndistribuição de prêmios.
É dever da empresa provar que trabalhador não precisa de vale, fixa súmula do TST
É o empregador que deve provar que o trabalhador não precisa de vale-transporte, e não o funcionário demonstrar que tem essa necessidade. Esse entendimento foi agora estabelecido como uma orientação para decisões da Justiça do Trabalho por meio da Súmula 460 do Tribunal Superior do Trabalho. Na segunda-feira (30/5), foram publicadas três novas súmulas pelo TST. Os verbetes tratam de ônus da prova para obtenção de vale-transporte e da regularidade do depósito do FGTS e da incidência de multas em caso de reconhecimento de vínculo por decisão judicial. As alterações...
Sócio oculto não escapa de execução trabalhista
A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho negou provimento a agravo de um empresário que pretendia a exclusão de seu nome da execução de uma ação trabalhista contra a Arlindo Postal Indústria de Compensados Ltda., na qual foi incluído como devedor por ser "sócio oculto" da empresa. A Turma afastou sua alegação de cerceamento do direito de defesa, por não ter podido produzir provas contrárias às informações do Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional do Banco Central (BACEN-CCS). Em consulta ao BACEN-CCS, a justiça verificou que ele era o representante,...
Termo aditivo referente ao Maringá Liquida
RESUMO ACORDO MARINGÁ LÍQUIDA 2013 * PRIMEIRA EDIÇÃO * (PARA FINS DE INFORMAÇÕES): COMÉRCIO VAREJISTA GERAL: Ficará aberto no sábado dia 23 de fevereiro – último sábado – o que se dará em substituição ao primeiro sábado, dia 02 de fevereiro. Assim, no dia 02/fevereiro não haverá expediente até às 18h00. Se a empresa abrir no dia 02/fevereiro até às 18h00 não pode abrir no dia da...