\r\n A diretoria da CNTC, comandada pelo atual presidente Levi Fernandes Pinto, foi eleita na manhã desta quinta-feira, 26 de novembro de 2015, para o mandato de quatro anos (2016 a 2020). A eleição teve início oficialmente às 8h, com urna fixa na Sede Social da Entidade, em Brasília-DF. Foram eleitos membros da diretoria, conselho fiscal e suplentes.
\r\n\r\n A chapa única recebeu 24 votos de representantes de federações do Sistema CNTC e nenhuma abstenção. A diretoria pretende intensificar as ações pela valorização da categoria e garantir os benefícios já conquistados, tendo como principal objetivo a unificação dos comerciários do Brasil.
\r\n\r\n O presidente da CNTC agradeceu mais uma vez a missão concedida de representar e atuar pela maior categoria de trabalhadores do país.
\r\n\r\n “Vivemos um momento de fechamento de um ciclo e início de outro. Momento oportuno para refletirmos a respeito do caminho que percorremos e principalmente sobre as nossas ações futuras. Agradeço a cada um dos companheiros e companheiras por nos possibilitar a realização de uma gestão aberta à participação de todos, sustentada no diálogo e na cooperação mútua”, afirmou Levi Fernandes Pinto.
\r\n\r\n
\r\n\r\n DIRETORIA – Efetivos
\r\n\r\n
\r\n\r\n Levi Fernandes Pinto Presidente
\r\n\r\n Vicente da Silva 1º Vice-Presidente
\r\n\r\n Luiz Carlos Motta 2º Vice-Presidente
\r\n\r\n Lourival Figueiredo Melo Diretor Secretário Geral
\r\n\r\n Idelmar da Mota Lima Diretor 1º Secretário
\r\n\r\n Saulo Silva Diretor Tesoureiro Geral
\r\n\r\n Edson Geraldo Garcia Diretor 1º Tesoureiro
\r\n\r\n José Francisco de Jesus Pantoja Pereira Diretor de Assuntos Legislativos.
\r\n\r\n Luiz de Souza Arraes Diretor de Relações Internacionais.
\r\n\r\n Ronaldo Nascimento Diretor de Formação Sindical
\r\n\r\n Valmir de Almeida Lima Diretor de Assuntos Jurídicos
\r\n\r\n Ageu Cavalcante Lemos Diretor de Previdência e Seguridade Social.
\r\n\r\n Ronildo Torres Almeida Diretor de Politicas Sociais, Cidadania e Direitos Humanos
\r\n\r\n Maria Bernadete Lira Lieuthier Diretor de Políticas para Mulheres
\r\n\r\n Armando Henrique Diretor de Saúde e Segurança do Trabalho
\r\n\r\n Márcio Luiz Fatel Diretor de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude
\r\n\r\n Guiomar Vidor Diretor de Negociação Coletiva e Relações do Trabalho
\r\n\r\n José Ribamar Rodrigues Filho Diretor de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
\r\n\r\n Edson Ribeiro Pinto Diretor de Imprensa e Comunicação Social
\r\n\r\n Carlos Dionísio de Morais Diretor de Politicas de Qualificação Profissional
\r\n\r\n José Martins dos Santos Diretor de Politicas Econômicas
\r\n\r\n
\r\n\r\n
\r\nA Evolusom/Via Verdi Veículos é campeã do XXV TORCOMAR
A decisão do TORCOMAR/2017 ocorreu no último domingo, dia 16 de julho, com quatro jogos bem disputados e um bom público nas arquibancadas do Clube Campestre. Na decisão do terceiro lugar deu Noma Motors Toyota/Barbearia do Zé/Banana San Tome contra a Cofebral – 1 a 0. A decisão do título também teve placar apertado, o que mostra o equilíbrio da competição, da primeira a última rodada. A Evolusom/Via Verdi venceu a equipe da Vidraçaria Vidroman/Vidraçaria Vitória pelo placar de 2 a 1.
Animale e café certificado integram nova ‘lista suja’ do trabalho escravo
Cadastro divulgado hoje tem 48 novos empregadores. Certificadoras vão suspender selo de boas práticas de produtor de café. Grife de luxo subcontratou costureiros imigrantes bolivianos e os submeteu a jornadas de mais de doze horas por diaA nova “lista suja” do trabalho escravo, divulgada hoje (03/04) pelo Ministério da Economia, traz 48 novos empregadores. A Animale, marca de roupas de luxo que subcontratou costureiros imigrantes bolivianos e os submeteu a jornadas de mais de doze horas por dia passa a integrar o cadastro. Os 10 trabalhadores resgatados dormiam nas oficinas, dividindo o...
Os 60 anos de história do SINCOMAR contados em livro
O SINCOMAR completou 60 anos de fundação no último dia 7 de novembro. É uma história rica, de um dos quatro sindicatos de trabalhadores mais antigos de Maringá, que surgiu sob o signo da luta em favor do trabalho digno no comércio varejista. Fatos relevantes que marcaram a trajetória desse sindicato sessentão, são contados em um livro de 140 páginas que acaba de sair do forno. O prefeito Ulysses Maia, que aparece no livro com um depoimento interessante sobre o Sindicato, recebeu um exemplar das mãos do presidente Leocides Fornazza, que entregou um exemplar também para o vice-prefeito...