44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Frente parlamentar vai atuar na defesa dos comerciários

Data de publicação: 01/07/2015

\r\n Está sendo lançada nesta quarta-feira, 01 de julho,  a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Trabalhadores no Comércio e Serviços. Com a nova legislatura a Frente precisa ser reinstalada e a CNTC aproveitou o momento para expandir a atuação da FPCS a todas as categorias de serviços que representa, além dos comerciários.

\r\n

\r\n Para reativar a Frente foram necessárias as assinaturas de um terço dos 594 deputados e senadores, ou seja, 198 parlamentares. A CNTC atuou ativamente na coleta das assinaturas e na articulação da reativação da Frente.

\r\n

\r\n A diretoria da CNTC representada pelo presidente da Entidade, Levi Fernandes Pinto, e pelo diretor-secretário, Lourival Figueiredo Melo, se reuniu em fevereiro com o líder do PDT na Câmara dos Deputados, André Figueiredo, para convidar o parlamentar a assumir a coordenação e instalação da Frente. André Figueiredo aceitou o convite e será o presidente da nova Frente.

\r\n

\r\n “A Frente representará dentro do Congresso Nacional a maior categoria de trabalhadores do país. A nossa atuação será, prioritariamente, para garantir os direitos desses trabalhadores”, afirmou o deputado.

\r\n

\r\n Para o presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto, a reativação da Frente é o primeiro passo do trabalho da Entidade junto a nova composição do Congresso Nacional, mas ainda este ano a iniciativa deverá chegar aos estados para ganhar força junto às bases sindicais.

\r\n

\r\n “Faremos a instalação também em todos os estados, pois a CNTC é o elo entre o trabalhador e o Congresso, e as federações e sindicatos os elos diretos com os trabalhadores e os representantes eleitos em suas regiões. Precisamos atuar de forma sistêmica e orquestrada na busca dos direitos dos trabalhadores”, disse Levi.

\r\n

\r\n A maior Frente Parlamentar já formada no Congresso Nacional irá defender, no âmbito legislativo, a maior categoria profissional do país, formada por cerca de 12 milhões de comerciários. São profissionais que movimentam a produção trabalhando em lojas, supermercados, postos de gasolina, estoques, movimentadores de carga, farmácias, e outros estabelecimentos dos comércios varejista e atacadista.

\r\n

\r\n Fonte: CNTC

\r\n

\r\n  

\r\n

\r\n  

\r\n

\r\n  

\r\n

Outras Notícias

Veja o calendário de feriados para 2017

O Ministério do Planejamento divulgou nesta quarta-feira, 30, em portaria no Diário Oficial da União (DOU) os dias de feriados nacionais e os de ponto facultativo no exercício de 2017 para o Poder Executivo federal. As datas deverão ser observadas pelos órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, "preservada a prestação dos serviços considerados essenciais". Ao todo, serão nove feriados nacionais e cinco pontos facultativos.   O Planejamento estabelece ainda que os dias de guarda dos credos e religiões não relacionados...

Sócio oculto não escapa de execução trabalhista

A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho negou provimento a agravo de um empresário que pretendia a exclusão de seu nome da execução de uma ação trabalhista contra a Arlindo Postal Indústria de Compensados Ltda., na qual foi incluído como devedor por ser "sócio oculto" da empresa. A Turma afastou sua alegação de cerceamento do direito de defesa, por não ter podido produzir provas contrárias às informações do Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional do Banco Central (BACEN-CCS). Em consulta ao BACEN-CCS, a justiça verificou que ele era o representante,...

Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária que era chamada de ‘lazarenta, inútil e imprestável’ por gerente

Uma locadora de veículos e máquinas de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, terá que indenizar uma ex-funcionária em R$ 10 mil por retirá-la da função que ela ocupava após ela ficar grávida, diminuir o salário dela e pelo tratamento dispensado a ela pelo gerente, que a chamava de ‘lazarenta, inútil e imprestável’ na frente dos demais funcionários. A empresa já havia sido condenada pelo juiz José Pedro Dias, titular da Vara do Trabalho de Cáceres, e recorreu ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT), que manteve a condenação. Consta no processo que a então funcionária...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: