44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

A inflação volta a assustar

Data de publicação: 29/06/2015

\r\n Economistas de instituições financeiras voltaram a elevar a perspectiva para a taxa básica de juros Selic no final deste ano, mas mantiveram o cenário para o final de 2016, ao mesmo tempo em que cravaram expectativa de inflação de 9% em 2015 após o Banco Central rever suas estimativas.

\r\n

\r\n De acordo com a pesquisa Focus do BC divulgada nesta segunda-feira (29), os especialistas consultados veem agora a taxa básica de juros a 14,50% no fim de 2015, contra 14,25% antes.

\r\n

\r\n Para a reunião de julho do Comitê de Política Monetária (Copom), os analistas consultados continuam vendo alta de 0,5 ponto percentual na Selic, atualmente em 13,75%.

\r\n

\r\n Depois os economistas projetam mais uma alta de 0,25 ponto na reunião seguinte, em setembro, com a Selic indo a 14,50% e permanecendo nesse patamar até o fim deste ano.

\r\n

\r\n Os especialistas consultados projetam que a taxa básica sofrerá então seu primeiro corte em janeiro, caindo para 14,25%, permanecendo assim em março e sofrendo o segundo corte só em abril, novamente de 0,25 ponto percentual.

\r\n

\r\n Para o fim de 2016, a expectativa para a Selic continua a mesma, de 12%.

\r\n

\r\n A pesquisa apontou piora do cenário para o IPCA em 2015 pela 11ª semana seguida, com a projeção subindo 0,03 ponto percentual e chegando a 9%.

\r\n

\r\n Na semana passada, o BC diminuiu levemente sua previsão para a inflação em 2016, e reforçou diversas vezes que segue comprometido com um IPCA em 4,5% até o fim do ano que vem, sugerindo aperto mais duro nos juros para concretizar a tarefa.

\r\n

\r\n Mas no Focus, os economistas mantiveram a perspectiva para a alta dos preços em 2016 a 5,5%.

\r\n

\r\n Fonte: Folha de S. Paulo.

\r\n

Galeria de Fotos

Outras Notícias

Edital intima interessados em prestar informações em recurso sobre insalubridade por uso de fones de ouvido

O ministro Walmir Oliveira da Costa, do Tribunal Superior do Trabalho, abriu prazo de 15 dias para os interessados em prestar informações ou requerer admissão no feito na condição de amici curiae em recurso que discute o adicional de insalubridade aos operadores de telemarketing que utilizam fones de ouvido. O processo, que tramita sob o rito do incidente de recurso de revista repetitivo, será julgado pela Subseção 1 Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1) do TST, e o entendimento adotado no julgamento será aplicado aos demais casos sobre a mesma matéria.   A...

Projeto que fixa novo salário regional é aprovado em 1ª discussão no PR

O projeto de lei que fixa o novo salário mínimo regional foi aprovado em primeira discussão pelos deputados no plenário da Assembléia Legislativa do Paraná (Alep), na tarde desta segunda-feira (25).  A proposta volta a ser debatida nesta terça-feira (26), quando os parlamentares transformam o plenário em comissão geral para agilizar a tramitação, especialmente a votação de emendas apresentadas ao projeto. Se o reajuste de 6,9% for aprovado, o salário poderá variar entre R$ 708,14 e R$...

Seminário internacional faz uma radiografia da presença de multinacionais no mercado de trabalho

  Foi analisado principalmente o impacto das empresas multinacionais no setor do comércio     Mais de 400 pessoas participaram da abertura do Seminário Internacional dos Comerciários CNTC – UNI Americas, realizado nos dias 23 e 24 últimos na CNTC, em Brasília.  O seminário que teve seis palestrantes do Brasil e do Exterior  contou com a participação de parlamentares, representantes de federações, sindicatos ,  empresas e trabalhadores além de vários especialistas...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: