44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

UGT participa de protesto contra juros elevados

Data de publicação: 05/06/2015

\r\n A União Geral dos Trabalhadores (UGT) realizou  na manhã da última terça-feira (02), em frente ao prédio do Banco Central,  em São Paulo, um ato de repúdio às altas taxas de juros da taxa Selic, que é o índice pelo qual as taxas são cobradas pelos bancos. O ato teve a participação também  das demais centrais sindicais e movimentos sociais como os estudantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES).

\r\n

\r\n Segundo o boletim Focus é aguardada uma alta de 0,5%, o que elevará a Selic para 13,75%, mas mesmo que a taxa Selic não represente os juros cobrados dos consumidores, que são muito mais altos, esse anúncio interfere diretamente a vida da população brasileira, pois é uma taxa de referência para todo o setor econômico do país.

\r\n

\r\n “A Inflação está subindo porque o Governo Federal aumentou os combustíveis, a energia elétrica e, como consequência, toda a cadeia produtiva aumenta, menos os salários”, diz Canindé Pegado, secretário Geral da UGT.

\r\n

\r\n Pegado salientou que neste momento o Brasil precisa de investimentos, geração de emprego e renda, em contra partida as medidas adotadas pelo Governo seguem a contramão do que necessita a sociedade, pois com o objetivo de acertar as contas federais, jogou nas costas da população a culpa pelos erros administrativos e pela corrupção. “O Governo aumentou impostos e juros para ampliar a arrecadação, cortou investimentos nas áreas da saúde e educação, mexeu no seguro defeso, na pensão das viúvas, nos direitos trabalhistas, mas não está fazendo o dever de casa, pois tem cerca de 22 mil cargos livres de nomeação e 39 ministérios”, explica o sindicalista.

\r\n

\r\n Com camisetas escritas “Mais educação e menos juros”, os estudantes se uniram na luta e pintaram a cara de verde e amarelo contra essa política econômica em vigor no país.

\r\n

\r\n  

\r\n

Outras Notícias

Pernambucanas é condenada por exigir trabalho incompatível com deficiência de empregada

A Arthur Lundgren Tecidos S.A. - Casas Pernambucanas não conseguiu em recurso julgado pela Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho evitar o pagamento de indenização de R$ 5 mil por dano moral a deficiente visual. Diagnosticada com catarata congênita, ela fez cirurgia, mas é portadora de hipermetropia, astigmatismo e nistagno. Na função de Assessora de Cliente Júnior, ela disse que tinha de preencher formulários com letras pequenas e atingir metas de vendas. Segundo a decisão do Tribunal Regional do Trabalho da...

Reforma previdenciária dificulta acesso à aposentadoria especial

Pessoas com deficiência e trabalhadores expostos a agentes nocivos também terão maior dificuldade para se aposentar caso a proposta de reforma da Previdência do governo seja aprovada. Hoje, os dois grupos podem se aposentar por tempo de contribuição inferior ao da regra geral, dependendo da gravidade da deficiência e das condições de trabalho, e sem idade mínima. Mulheres com deficiência grave podem se aposentar com 20 anos de contribuição, e pessoas expostas a agentes nocivos, após 15, 20 ou 25 anos, dependendo do risco. Nesses últimos casos, o empregador contribui...

Crédito facilitado para trabalhadores que queiram empreender

A partir deste mês, trabalhadores paranaenses que queiram abrir um negócio podem procurar qualquer umas das 216 Agências do Trabalhador do Paraná para ter acesso ao Microcrédito Fácil, ofertado pelo Governo do Estado por meio da Fomento Paraná. O convênio para ampliação da oferta de crédito foi assinado na terça-feira (3/7), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, pelo secretário de Estado do Trabalho e Relações com a Comunidade, e presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, e o diretor-presidente da Fomento Paraná, Vilson Ribeiro de Andrade. Para Paulo Rossi, facilitar o acesso ao microcrédito...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: