44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

UGT participa de protesto contra juros elevados

Data de publicação: 05/06/2015

\r\n A União Geral dos Trabalhadores (UGT) realizou  na manhã da última terça-feira (02), em frente ao prédio do Banco Central,  em São Paulo, um ato de repúdio às altas taxas de juros da taxa Selic, que é o índice pelo qual as taxas são cobradas pelos bancos. O ato teve a participação também  das demais centrais sindicais e movimentos sociais como os estudantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES).

\r\n

\r\n Segundo o boletim Focus é aguardada uma alta de 0,5%, o que elevará a Selic para 13,75%, mas mesmo que a taxa Selic não represente os juros cobrados dos consumidores, que são muito mais altos, esse anúncio interfere diretamente a vida da população brasileira, pois é uma taxa de referência para todo o setor econômico do país.

\r\n

\r\n “A Inflação está subindo porque o Governo Federal aumentou os combustíveis, a energia elétrica e, como consequência, toda a cadeia produtiva aumenta, menos os salários”, diz Canindé Pegado, secretário Geral da UGT.

\r\n

\r\n Pegado salientou que neste momento o Brasil precisa de investimentos, geração de emprego e renda, em contra partida as medidas adotadas pelo Governo seguem a contramão do que necessita a sociedade, pois com o objetivo de acertar as contas federais, jogou nas costas da população a culpa pelos erros administrativos e pela corrupção. “O Governo aumentou impostos e juros para ampliar a arrecadação, cortou investimentos nas áreas da saúde e educação, mexeu no seguro defeso, na pensão das viúvas, nos direitos trabalhistas, mas não está fazendo o dever de casa, pois tem cerca de 22 mil cargos livres de nomeação e 39 ministérios”, explica o sindicalista.

\r\n

\r\n Com camisetas escritas “Mais educação e menos juros”, os estudantes se uniram na luta e pintaram a cara de verde e amarelo contra essa política econômica em vigor no país.

\r\n

\r\n  

\r\n

Outras Notícias

SINCOMAR E SIVAMAR, celebram a Convenção Coletiva 2025/2026 - COMERCIO VAREJISTA DE MARINGÁ E REGIÃO

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Maringá, SINCOMAR,  informa que fechamos a Convenção Coletiva de Trabalho 2025/2026 com o SIVAMAR – comércio varejista geral.Assim, lembramos dentre outras cláusulas as seguintes observações:1) O reajuste no salário dos empregados, será de 6,20% retroativo a junho/2025;2) R$ 56,00 a título de BÔNUS retroativos a junho/2025 (sem integração no salário), que deverá ser pago mensalmente apenas aos empregados que não fizerem oposição à Contribuição Assistencial/Reversão Salarial ao SINCOMAR (inclusive aos comissionistas).3) NOVOS PISOS...

Servidores ironizam “pacotaço” assando batatas

Segundo um provérbio português, quando a batata de alguém está assando é sinal que aquela pessoa está prestes a se dar mal. Este é o significado do protesto que manifestantes , a maioria servidores públicos estaduais, fizeram  semana passada contra o governador Beto Richa e deputados da base aliada ,  em Curitiba , Cascavel e algumas cidades do Norte do Paraná. No Centro Cívico da capital, a ironia foi ainda mais explícita:  um grupo de cerca de 20 pessoas ficou ao redor de uma churrasqueira assando...

Deputado mineiro denuncia manobra para a Câmara aprovar reforma trabalhista

O deputado mineiro Patrus Ananias faz uma denúncia muito séria. Segundo ele, o Projeto de Lei  6.787/16, que é muito cruel com os trabalhadores, pode ser aprovado a toque de caixa pela Câmara, por meio de uma manobra feita pelo presidente da casa, Rodrigo Maia, aliado de primeira hora do governo Temer.É o seguinte: Maia criou uma comissão especial em fevereiro para apreciar o PL da reforma trabalhista e votá-la, sem passar pelo plenário. É uma comissão temporária, formada exclusivamente para apressar a aprovação da  polêmica reforma, que tira direitos dos trabalhadores e...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: