44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Comerciários celebram o seu dia nesse 30 de outubro

Data de publicação: 30/10/2014

\r\n Hoje, dia do comerciário, o SINCOMAR cumprimenta todos aqueles que trabalham no comércio de Maringá e região e que, com muita dedicação, fazem do  setor terciário um verdadeiro motor da economia.

\r\n

\r\n É sempre bom lembrar que o comerciário das primeiras décadas do século XX trabalhava em condições desumanas. Ele fazia jornadas de 12 horas por dia, sem feriados ou mesmo folgas aos domingos. Para combater tal exploração, os trabalhadores criaram pequenos grupos e associações de apoio, que mais trade se tornaram sindicatos.

\r\n

\r\n A primeira grande vitória da união dos trabalhadores no comércio foi a redução da jornada diária, de 12 para 8 horas, que veio seguida do repouso semanal remunerado aos domingos.

\r\n

\r\n A consolidação de tão importantes  conquistas se deu no dia 30 de outubro de 1932, cuja data tornou-se um marco na história do comerciário, que só veio a ter sua profissão reconhecida em 2013, por meio de uma lei sancionada pela presidente Dilma Roussef.

\r\n

\r\n Como se pode ver por este breve histórico, o 30 de outubro é para os comerciários uma data muito importante. E por tudo o que representa na vida econômica do país , o comerciário é um profissional imprescindível no processo de desenvolvimento do país.

\r\n

\r\n Parabéns comerciário, você merece cada conquista que, em seu nome , o SINCOMAR consolidou, via convenções coletivas de trabalho.

\r\n

Outras Notícias

Diretoria da FECEP toma posse para o quadriênio 2022-2026

Durante cerimônia realizada na noite de 19 de maio, a Diretoria da Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (Fecep), tomou posse na Entidade pelas mãos do Chefe do Setor de Relações Trabalhistas da Superintendência Regional do Trabalho Luiz Fernando Busnardo. A Diretoria foi eleita com 100% dos votos válidos no dia 25 de março do ano corrente no Centro de Eventos da Pousada Fecep, em Guaratuba, litoral do Paraná.Durante a solenidade que contou com a participação dos Presidentes de Sindicatos dos Empregados no Comércio de todo o Estado Paranaense, assessores jurídicos,...

Empresa que não recolhe contribuições previdenciárias deve indenizar trabalhador vítima de acidente

Empregador que não recolhe contribuições previdenciárias deve indenizar trabalhador que, após ser atropelado, é impedido de receber auxílio-doença. Com esse entendimento, a juíza Mônica Ramos Emery, da 10ª Vara do Trabalho de Brasília, condenou uma empresa a pagar a uma ex-funcionária R$ 6 mil por danos morais e mais remuneração mensal — quitada em parcela única à título de danos materiais — correspondente ao período de 18 de março de 2012...

TST diz que exigir atestado de antecedentes criminais para contratação é crime

A Construtora B. Santos Ltda. foi condenada pela Sexta Turma do Tribunal Superior do Trabalho a indenizar por danos morais um servente de obras porque exigiu, para sua contratação, a apresentação de atestado de antecedentes criminais. A Turma, seguindo o entendimento do TST que considera a conduta discriminatória quando a atividade do empregado não justifica a exigência da certidão. Em decisão anterior, o Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (PB) confirmou sentença que indeferiu o pedido de indenização,...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: