44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Outubro Rosa, Em Defesa da Vida

Data de publicação: 03/10/2014

\r\n O câncer de mama é um dos tipos de câncer de maior incidência no mundo. Preveni-lo é possível por meio do diagnóstico precoce, de acesso fácil às mulheres , independente da classe social. O Outubro Rosa tornou-se uma campanha de prevenção de grande importância, transformando-se  em poderoso instrumento de conscientização da mulher brasileira, sobre a importância da prevenção.

\r\n

\r\n Vale lembrar que o Outubro Rosa, movimento mundial de mobilização de prevenção da patologia, começou no último dia 1º., promovido pela  Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama).

\r\n

\r\n A história do Outubro Rosa remonta à última década do século XX  quando a Fundação Susan G. Komenfor the Cure distribuiu laços cor-de-rosa aos participantes de uma corrida pela cura do câncer realizada em 1990 na cidade de Nova York. O evento foi praticamente a plataforma de lançamento da campanha que hoje é mundial.

\r\n

\r\n No Brasil o Outubro Rosa tem como ponto alto a iluminação , com luzes cor-de-rosa, do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. O mesmo é feito em outros estados com monumentos diversos, desde prédios públicos a pontes e teatros.

\r\n

\r\n Apesar da realidade cruel das estatísticas sobre o câncer de mama, a popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma poética, elegante e feminina, motivando homens e mulheres de todo o mundo a se unirem pela nobre causa do combate à doença.

\r\n

Outras Notícias

Trabalhador será indenizado por ter sido constrangido no emprego

O artigo 5º, inciso X, da Constituição Federal, garante a inviolabilidade da intimidade, da vida privada, da honra e da imagem das pessoas. E foi com base nele que a 7ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho manteve a condenação da  Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) e da transportadora Luft Logística Armazenagem e Transportes a pagar indenização de R$ 15 mil a um ajudante de entrega por situação constrangedora em dinâmicas e “brincadeiras” organizadas para incentivar a competitividade...

Testemunha que mente em ação trabalhista pode ser presa

É raro, mas uma testemunha que mente em um depoimento durante um processo trabalhista pode ser presa. A pena pode ser prisão de até quatro anos. Foi o que aconteceu na terça-feira (8) com duas pessoas que testemunhavam a favor de uma empresa de logística na Justiça do Trabalho em Campo Largo (PR), na região metropolitana de Curitiba. O juiz responsável pelo caso decretou a prisão de ambas em flagrante por mentirem em seus depoimentos A empresa era acusada por um de seus funcionários, um caminhoneiro, de exigir viagens superiores a 12 horas por dia e de fazer parte do pagamento...

Empregador pagará pensão a viúva por não recolher INSS de funcionário

A omissão do empregador em fazer o registro de um funcionário na Carteira de Trabalho e Previdência Social e, por consequência, não recolher as contribuições previdenciárias do mesmo gera prejuízo material que deve ser reparado. Com esse entendimento, o juiz Mauro Santos de Oliveira Goes, da Vara do Trabalho de Guaraí (TO), condenou uma empresa a pagar pensão por morte à mulher de um ex-funcionário. Na ação ajuizada, a viúva pediu indenização por dispensa arbitrária — já que o trabalhador foi diagnosticado com câncer à época de sua demissão — e...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: