Durante cerimônia realizada na noite de 19 de maio, a Diretoria da Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (Fecep), tomou posse na Entidade pelas mãos do Chefe do Setor de Relações Trabalhistas da Superintendência Regional do Trabalho Luiz Fernando Busnardo. A Diretoria foi eleita com 100% dos votos válidos no dia 25 de março do ano corrente no Centro de Eventos da Pousada Fecep, em Guaratuba, litoral do Paraná.
Durante a solenidade que contou com a participação dos Presidentes de Sindicatos dos Empregados no Comércio de todo o Estado Paranaense, assessores jurídicos, amigos e convidados, os mesmos tiveram a oportunidade de discursar parabenizando a Diretoria e colocando-se à disposição para permanecerem juntos na luta pela representatividade da classe trabalhadora.
Em seu discurso de posse o Presidente Leocides Fornazza assegurou que seguirá à frente dos trabalhos permanecendo com o diálogo aberto junto à Entidade. “O compromisso que assumo junto com vocês hoje, é o de garantir que a Federação vai continuar desempenhando o seu papel, dando voz aos pleitos dos colegas sindicalizados e fazendo-se cumprir sua missão fundamental declarada em Estatuto. Portanto cabe também a cada um de vocês prestarem auxílio na condução do destino das Entidades Sindicais”.
Léo Fornazza aproveitou para agradecer a todos pelo companheirismo e comprometimento com a classe trabalhadora: “Sou grato aos membros da Diretoria ora empossada que aceitaram dividir comigo a jornada pelos próximos quatro anos, dedicando tempo e experiência para juntos defendermos os interesses da categoria. Ser reeleito com 100% de aprovação significa responsabilidade dobrada, portanto eu e a nossa Diretoria sabemos dos desafios que teremos pela frente. Mas não desanimaremos diante de nenhum deles, pois temos a certeza de que com muito trabalho alcançaremos os objetivos em prol dos trabalhadores do Paraná”.
Apesar da diminuição dos casos de Covid-19, o evento foi realizado seguindo-se todos os protocolos de segurança sanitária orientados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Confira a composição completa da Diretoria ora empossada para o quadriênio 2022/2026:
Diretoria Efetiva:
LEOCIDES FORNAZZA - Presidente
JOSÉ LIMA DO NASCIMENTO - 1º Vice-Presidente
ARIOSVALDO ROCHA - 2º Vice-Presidente
MOACIR PAULO DE MORAIS - 3º Vice-Presidente
FLÁVIO BONIFÁCIO PINTO - 1º Secretário
JOÃO MARIA LUIZ CARNEIRO - 2º Secretário
PAULO ROBERTO MORAIS - 1º Tesoureiro
ROSECLER MARISA RHODEN ZORZO - 2º Tesoureiro
MAURO DE OLIVEIRA - Diretor de Patrimônio
ANIVALDO RODRIGUES DA SILVA - Diretor Social
MARISA DE FÁTIMA CHEMERES DE LIMA - Diretor Sindical
OSMAR BARBOSA DA SILVA - Diretor de Assuntos Trabalhistas
ANTONIO PRONTO - Diretor de Recreação e Cultura
OSVALDECY PISÁPIO - Diretor de Assuntos Previdenciários
MARIA DA GLÓRIA SOARES VIANA - Diretor de Assuntos Econômicos
JUCELI PACÍFICO RAFAGNIN - Diretor de Assuntos Educacionais e Formação Profissional
JOSÉ CARLOS NEVES DA SILVA - Diretor de Assuntos Parlamentares e Comunicação Social
MILTON DE SOUZA COELHO - Diretor de Assuntos do Meio-Ambiente
WASHINGTON LUIZ PIRES - Diretor de Assuntos de Saúde e Segurança no Trabalho
SIRLENE DE FATIMA MAJESKI MAYER MARTINS - Diretor de Assuntos da Mulher
LEILA VANDA AGUIAR - Diretor de Assuntos do Adolescente e da Juventude
Suplentes de Diretoria:
JOSÉ MILTON CAMARGO
MANOEL TEODORO DA SILVA
BENEDITO VIEIRA
ADILSON RUTH PEPPES
GINEUMAR GAEDICKE
DANIEL IVAN ROSANELI
EDILEIA FERREIRA CREPALDI
JOÃO MARIA OLIVEIRA PEDROSO
FRANCISCO ALBARI CALIXTO
INÊS QUIOSI
REINALDO MODAFARES
MARLENE ANTONIA DE OLIVEIRA VIAR
ELIANE APARECIDA TREMBA TALAMINI
AGLACI SOARES ZELA MIRANDA
ALDAIR JOSÉ DA SILVA LAZARIN
BRAULIANA NEVES FOSCHIANI
JULIO CEZAR CADORE
JOSÉ FELISBINO DE GODOY
OSNI DA SILVA ROCHA
REMI STELMACH
JOSÉ RAFAEL FERRAZ DE BARROS
Conselho Fiscal Efetivo:
MAURÍCIO BELLER TESTI
LORI FEHMBERGER FREHLICH
MIROMAR PONCIANO DE ANDRADE
Conselho Fiscal - Suplentes:
VANDERLEI TRINDADE
EDNA FAJARDO TRENTIN
NELSON PINTO DE MELO
Delegados Confederativos Representantes:
LEOCIDES FORNAZZA
FLÁVIO BONIFÁCIO PINTO
Delegados Confederativos Suplentes:
PAULO ROBERTO MORAIS
MARISA DE FÁTIMA CHEMERES DE LIMA
Brasil continua sendo o país que paga juros reais mais altos
Apesar da decisão do Banco Central de baixar a taxa básica de juros (Selic) de 14,25% para 14% ao ano, o Brasil continua sendo o primeiro no ranking de países com maiores juros reais (descontada a inflação), bem à frente do segundo colocado. Os juros reais descontam a inflação projetada para os próximos 12 meses. Os juros altos fazem a dívida pública crescer, porque boa parte dela tem o rendimento calculado com base na taxa básica de juros (Selic). Funciona assim: o governo emite títulos de dívida pública para captar recursos no mercado e financiar suas atividades....
Professor brasileiro ganha 39% da média salarial de países desenvolvidos
O professor brasileiro ganha, em média, 39% do que é pago para os mesmo profissionais nos países desenvolvidos, segundo dados da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgados na manhã desta quinta-feira (15). Considerando o piso salarial nacional de 2014, o mínimo que um docente brasileiro dos anos iniciais receberia seria o equivalente a cerca de 12.200 dólares por ano. Em média, nos países da OCDE, o salário inicial de um docente do mesmo nível é de cerca de 31 mil dólares. Países como Suíça, Alemanha e Luxemburgo possuem salários...
Empresa é condenada por expor ex-gerente à revolta de consumidores por propaganda enganosa
A Ricardo Eletro Divinópolis Ltda. foi condenada a indenizar por danos morais um ex-gerente de uma loja de Salvador (BA) que foi vítima da revolta de compradores em decorrência da falta de produtos em promoção. A empresa, que recorreu ao Tribunal Superior do Trabalho contra a condenação, teve seu agravo de instrumento rejeitado pela Sétima Turma. "Não há dúvidas de que o constrangimento experimentado pelo gerente de ficar exposto a essas situações perante os clientes é inadmissível",...