Com a presença de mais de 300\r\nsindicalistas, as centrais sindicais União Geral dos Trabalhadores (UGT), Força\r\nSindical, CUT, CSB, CTB, Nova Central e Intersindical lançaram, nesta\r\nquarta-feira (6), no Sindicato dos Químicos, em São Paulo, a Agenda Prioritária\r\nda Classe Trabalhadora (Democracia, Soberania e Desenvolvimento com Justiça\r\nSocial: Trabalho e Emprego no Brasil).
\r\n\r\nO documento, que vai pautar as ações\r\ndas Centrais este ano, será entregue a todos os candidatos à presidência da\r\nRepública, bem como aos deputados e senadores. A entrega desse documento será o\r\ninício de uma grande mobilização dos trabalhadores em todo o País.
\r\n\r\nTambém foi aprovado que 10 de agosto\r\nserá o Dia Nacional de Luta, com mobilização e paralisações dos trabalhadores\r\nnas principais cidades do Brasil.
\r\n\r\nCanindé Pegado, secretário Geral da\r\nUGT, presente ao ato, destacou a importância da união e da mobilização da\r\nclasse trabalhadora contra a crise e o desemprego e disse, ainda, que 10 de\r\nagosto será um dia de enfrentamento e de alerta à sociedade para o momento que\r\nestamos vivendo.
\r\n\r\nNa fala dos presidentes das Centrais,\r\nficou claro que as eleições de outubro são um importante marco e que se deve\r\nbuscar o compromisso dos candidatos com uma agenda de desenvolvimento com\r\ngeração de emprego.
\r\n\r\nClemente Ganz Lúcio, diretor do\r\nDieese, abriu o evento e assegurou que a agenda reúne as propostas do movimento\r\npara o crescimento. “É uma proposta mínima, que certamente vai ajudar o País a\r\nsair da terrível crise econômica que estamos vivendo."
\r\n\r\n Fonte: sita da UGT
Plenária sobre tarifas de água divulga manifesto contra a Senepar
A Plenária realizada no último sábado em Maringá, para discutir a política tarifária da Sanepar teve como resultado concreto um manifesto público de descontentamento das entidades participantes, entre as quais, o SINCOMAR. Veja a íntegra do documento divulgado nesta terça-feira, dia 1 de julho de 2017: “ A Sanepar foi transformada em uma empresa fortemente mercantilista, em detrimento do cunho social pelo qual nasceu e vinha sendo reconhecida; • O governo estadual, representado por Beto Richa, entregou quase todas as ações preferenciais que o Estado detinha da...
Trabalhadores nascido em maio e junho já podem sacar o abono do FGTS
Os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em maio e junho com direito ao abono salarial do PIS 2017-2018 (ano base 2016) poderão receber o dinheiro a partir de quinta-feira (15) na Caixa Econômica. No caso do Pasep, pago a servidores públicos pelo Banco do Brasil, o pagamento começa para quem tem finais da inscrição 8 e 9. Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 29 de junho de 2018, prazo final para o recebimento. Nascidos em outros meses e que ainda não receberam o abono também podem sacar o dinheiro até este data. O pagamento para...
Juros do cartão de crédito são estratosféricos
A taxa de juros do rotativo do cartão de crédito - informação divulgada pela primeira vez pelo Banco Central - de janeiro ficou em 334% ao ano. De acordo com o chefe do Departamento Econômico do Banco Central, Tulio Maciel, esse juro do rotativo é a taxa mais alta observada desde junho de 2012, quando ficou em 334,3% ao ano. Ele enfatizou também que se trata da taxa mais elevada dentro da modalidade de todo o sistema de crédito. Isso reflete, de acordo com ele, a originação desse tipo de empréstimo. Por isso,...