44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Recuperação do mercado de trabalho desacelerou em abril, aponta FGV

Data de publicação: 08/05/2018

O Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) registrou\r\nqueda pelo segundo mês seguido em abril e mostrou que o país iniciou o segundo\r\ntrimestre com desaceleração no ritmo de recuperação do mercado de trabalho,\r\ninformou a FGV (Fundação Getulio Vargas) nesta terça-feira.

\r\n\r\n

O IAEmp, que antecipa os rumos do mercado de\r\ntrabalho no Brasil, teve recuo de 4,1 pontos e atingiu 103,6 pontos em abril.

\r\n\r\n

“A queda do IAEmp decorre de uma diminuição do\r\notimismo quanto ao futuro. Ao longo dos últimos meses, diversos indicadores\r\neconômicos apresentaram resultados aquém dos esperados, reduzindo o otimismo\r\nquanto ao ritmo da recuperação de nossa economia”, explicou o economista da\r\nFGV/Ibre Fernando de Holanda Barbosa Filho em nota.

\r\n\r\n

A principal influência para a leitura do IAEmp em\r\nabril partiu do indicador que mede a expectativa com relação à facilidade de se\r\nconseguir emprego nos seis meses seguintes, da Sondagem do Consumidor.

\r\n\r\n

O Indicador Coincidente de Emprego (ICD), que capta\r\na percepção das famílias sobre o mercado de trabalho, recuou 2,0 pontos em\r\nabril e foi a 94,2 pontos, o nível mais baixo desde outubro de 2015.

\r\n\r\n

O Brasil encerrou o primeiro trimestre de 2018 com\r\ntaxa de desemprego de 13,1%, a mais alta desde maio do ano passado, diante do\r\naumento da dispensa de trabalhadores, segundo dados do IBGE.

\r\n\r\n

Fonte:\r\nFolha de São Paulo

Outras Notícias

Pedido de demissão de gestante não afasta direito à estabilidade provisória

A Quarta Turma do Tribunal Superior do Trabalho declarou nulo o pedido de demissão de uma atendente da  XYT Alimentos Ltda., restaurante de culinária chinesa no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, em São Paulo (SP), feito quando ela estava grávida. O colegiado se baseou no entendimento consolidado no TST para reconhecer o direito da trabalhadora à estabilidade provisória no emprego até cinco meses após o parto. Coação Na reclamação trabalhista, a empregada disse que havia sido coagida a pedir demissão em abril de 2018 e que sofria ameaças constantes de seu supervisor, que insinuava...

Carrefour condenado a pagar R$ 50 mil por revista íntima

A Sétima Turma do STF condenou o Carrefour Comércio e Indústria Ltda. ao pagamento de indenização por dano moral a um empregado submetido a revista íntima de forma vexatória. Na decisão anterior o Tribunal Regional do Trabalho 9ª. Região (Paraná) havia excluído a indenização da condenação, por entender que a prática abusiva não fora comprovada. O trabalhador recorreu ao Tribunal Superior do Trabalho , sustentando que  os depoimentos das testemunhas confirmaram a situação...

Vistoria em objetos de empregado, ainda que reservada, causa dano moral

A revista em pertences de empregados, ainda que visual e feita de maneira individual, reservada e discreta, ofende a privacidade do trabalhador em sua esfera pessoal. Este foi o entendimento do juiz  Fernando Saraiva Rocha, da 3ª Vara do Trabalho de Juiz de Fora (MG), ao condenar uma loja de cosméticos a pagar R$ 5 mil  de indenização por danos morais a uma ex-vendedora. Até o momento, não houve recurso da sentença ao Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região. A prova testemunhal demonstrou que as empregadas da loja tinham por obrigação vistoriar as...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: