44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Reforma tributária não reduzirá carga de impostos

Data de publicação: 01/03/2018

O ministro da Fazenda, Henrique\r\nMeirelles, afirmou nesta quinta-feira (1º) que a reforma tributária que está sendo\r\nconduzida pelo governo não vai reduzir a carga de impostos do país.

\r\n\r\n

"A busca é pela simplificação\r\ntributária", afirmou o ministro em entrevista à rádio Eldorado,\r\nacrescentando ainda que, com a melhora da economia e com a simplificação\r\ntributária, a carga no país poderá começar a cair.

\r\n\r\n

A reforma do Pis/Cofins está na lista\r\nde prioridades colocada pelo governo recentemente junto ao Congresso Nacional\r\napós ter desistido de votar a reforma da Previdência com a intervenção federal\r\nna segurança pública no estado do Rio de Janeiro.

\r\n\r\n

Meirelles, ao ser questionado sobre\r\nsua eventual candidatura à Presidência da República, repetiu que decidirá\r\napenas no início de abril e que, por enquanto, não estava pensando nisso,\r\nmantendo-se totalmente focado na condução da economia.

\r\n\r\n

No entanto, afirmou que tem\r\nconversado com diversos segmentos da população, em várias regiões do país.

\r\n\r\n

O ministro afirmou ainda que tem tido\r\n"excelentes conversas" com o PSD, sua atual legenda, e também com o\r\nMDB, para sua candidatura.

\r\n\r\n

"Estou sentido receptividade\r\nmuito grande [dos partidos]", afirmou ele.

\r\n\r\n

Na véspera, Meirelles esteve reunido\r\ncom representantes da agência de classificação de risco Moody′s e afirmou que\r\neles ainda não haviam decidido sobre novo rebaixamento do rating brasileiro,\r\nmas que isso ocorreria em breve.

\r\n\r\n

Neste início de ano, a S&P Global\r\ne a Fitch reduziram a nota do Brasil por conta da não aprovação da reforma da\r\nPrevidência, em meio à situação fiscal delicada do país.

Outras Notícias

Fies: O governo morde e assopra

O governo deve acabar com o prazo de carência para o graduado  começar a pagar o FIES, mas tenta amenizar o impacto negativo da notícia com a liberação do FGTS para quitação do financiamento  O uso de depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para pagar dívidas do financiamento estudantil poderá levar ao saque de R$ 70 bilhões de recursos do fundo dos trabalhadores. A estimativa foi feita pela Caixa Econômica Federal a pedido do Conselho Curador do FGTS e obtida pelo Estadão/Broadcast. O valor é 60% maior do que o montante que foi sacado das contas...

Presidente da UGT lidera reunião de comerciários de todo o Brasil com o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira

O presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, esteve nesta terça-feira (21/02) com dirigentes sindicais da categoria comerciária de todo o Brasil durante reunião com o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. Na pauta, a proliferação desenfreada de registro de sindicatos dividindo a base de comerciários e trazendo conflitos à classe. Minas Gerais, por exemplo, denuncia a existência de quadrilhas organizadas para fundar entidades sindicais. No Rio de Janeiro, milícias organizadas para fundar sindicatos são a atual realidade, que precisa ser combatida. Em Rondônia,...

SINCOMAR e SIVAPAR celebram convenção coletiva de supermercados 2024/2026

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Maringá, SINCOMAR,  informa que foi firmada a Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2026 com o SIVAPAR – COMÉRCIO VAREJISTA DE PARANAVAI - SUPERMERCADOS. Observar COM ATENÇÃO as seguintes cláusulas que tiveram alterações: O reajuste no salário dos empregados, será de  3,84% aplicado retroativo a junho/2024; 1)    Com a vigência da presente convenção coletiva as empresas pagarão aos seus empregados abrangidos, pisos salariais, já reajustados, de acordo com as seguintes disposições: - piso salarial...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: