A taxa de desemprego no Brasil ficou\r\nem 12,2% no trimestre encerrado em janeiro, segundo dados divulgados pelo IBGE\r\nnesta quarta-feira (28). Isso significa que 12,7 milhões de pessoas estão\r\ndesempregadas no país.
\r\n\r\nApesar de se manter estável em\r\nrelação ao trimestre anterior (agosto a outubro), a taxa veio acima do previsto\r\npelos analistas
Após alcançar 13,6% no trimestre de\r\nfevereiro a abril, o desemprego vinha acumulando quedas nos índices de maio a\r\njulho (12,8%) e de agosto a outubro (12,2%).
\r\n\r\n“O índice vinha caindo, mas agora\r\nhouve essa estabilidade, interrompendo as duas baixas. É um movimento\r\ncaracterístico de janeiro, quando esse indicador tende a estabilizar ou até a\r\nsubir”, explica o coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE, Cimar Azeredo.
\r\n\r\nApesar da queda da taxa de\r\ndesocupação na comparação com o mesmo trimestre do ano passado, o número de\r\nempregados com carteira assinada continua em baixa, recuando 1,7%. O grupo foi\r\no único a cair nesse período.
\r\n\r\nO número de empregados sem carteira\r\nsubiu 5,6%, e o de trabalhadores por conta própria, 4,4%. Essas categorias\r\nsustentaram o crescimento da população ocupada, que aumentou em 1,8 milhão de\r\npessoas (2,1%).
Descanse em paz, seu Vitor
Há 8 anos trabalhando na casa, seu Vitor deixou enlutada a família SINCOMAR . Querido de todos, ele deixa um vácuo no coração de cada empregado do sindicato difícil de ser preenchido. Que Deus o tenha em bom lugar.
Empregada ganha ação de danos morais por ser chamada de feia e gorda
A DMA Distribuidora S/A (supermercados Epa) foi condenada a indenizar uma empregada humilhada pelo subgerente com expressões como "mulher feia e gorda tem que trabalhar e morrer" e destratada em público na presença de clientes e funcionários com palavras de baixo calão. A Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou agravo da empresa por constatar a exposição da empregada a situação atentatória aos seus direitos de personalidade, caracterizada pela indevida depreciação de sua imagem. Na...
Empregado exposto em lista de devedores de diferença de caixa será indenizado
A Spaipa S.A. Indústria Brasileira de Bebidas, fabricante e distribuidora da Coca-Cola em Curitiba (PR), vai pagar indenização por danos morais a um auxiliar de motorista que teve seu nome exposto numa lista de devedores por diferença de caixa na prestação de contas. A Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho não conheceu de recurso da empresa, entendendo comprovado o abalo moral e a negligência da empresa ao deixar de evitar as brincadeiras entre os empregados sobre a lista. Caso faltassem valores no caixa referentes às...