44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Lançada campanha contra trabalho infantil no verão

Data de publicação: 31/01/2018

O  Fórum\r\nErradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente no Trabalho (FETI)\r\nem Santa Catarina, juntamente com o Ministério Público (MPT) do Trabalho e\r\ndemais entidades parceiras do FETI, coloca nas ruas uma campanha de combate ao\r\ntrabalho infantil na temporada de verão, nas principais praias do litoral\r\ncatarinense.

\r\n\r\n

A campanha “Rejeite produtos vendidos por crianças e\r\nadolescentes e denuncie a exploração sexual e o trabalho infantil” orienta os\r\nturistas a não consumir produtos ou serviços oferecidos por crianças e\r\nadolescentes nas praias, festas - com destaque para o período do carnaval -,\r\npontos turísticos, estacionamentos, bares, restaurantes e outros locais\r\npúblicos. Também pede que qualquer flagrante seja denunciado pelo disque 100.

\r\n\r\n

Santa Catarina está entre os estados do país com\r\nmaior número de trabalho infantil. A prática, que se concentra principalmente\r\nnas áreas rurais, na agricultura familiar, nessa época do ano ganha os centros\r\nurbanos, muitas vezes com o consentimento dos pais, sob o argumento de aumentar\r\na renda familiar e ao mesmo tempo ocupar a mão de obra infanto-juvenil no

\r\n\r\n

eríodo das férias. No entanto, esses pequenos\r\ntrabalhadores acabam expostos à criminalidade, exploração sexual, tráfico de\r\ndrogas, atividades insalubres e perigosas.

\r\n\r\n

Logística e apoiadores - A campanha é composta por\r\nbusdoor, leques e adesivos para automóveis. A arte foi produzida pelo núcleo de\r\ncriação da Assessoria de Comunicação Social da Procuradoria-Geral do Trabalho,\r\nem Brasília, e a confecção do material paga com recursos oriundos de termos de\r\najuste de conduta (TACs) e ações civis públicas do MPT.

\r\n\r\n

Em Florianópolis a distribuição de 10 mil leques e\r\n10 mil adesivos está sendo feita gratuitamente por trabalhadores da Autarquia\r\nde Melhoramentos da Capital (Comcap). A Prefeitura da capital, por meio da\r\nSecretaria de Transportes e Urbanismo, cedeu os espaços a que têm direito no\r\ncontrato, junto a empresa Publicar, em 30 ônibus do transporte coletivo da\r\nGrande Florianópolis.

\r\n\r\n

Outros 10 mil adesivos e 10 mil leques estão sendo\r\ndistribuídos em outras cidades do litoral catarinense, como Balneário Camboriú,\r\nItapema e Palhoça (Pinheira e Guarda do Embaú).

\r\n\r\n

Fonte: MPT

Outras Notícias

Havan terá que indenizar empregada demitida após retornar de tratamento contra câncer

A loja de departamentos Havan, em Curitiba, deverá indenizar e reintegrar ao emprego uma funcionária demitida onze dias após retorno de licença-saúde para tratamento de câncer. A indenização, por danos morais, foi fixada em R$ 30 mil pela 3ª Turma do TRT-PR. Da decisão, cabe recurso. A trabalhadora foi contratada em maio de 2010 para a função de operadora de caixa. Dois anos depois, descobriu um câncer no estômago e se submeteu a cirurgia...

Posto indenizará frentista que sofreu sete assaltos

A Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) condenou o Posto AEL Miragem Ltda., de Belo Horizonte (MG), a indenizar um frentista do turno noturno que sofreu sete assaltos à mão armada durante os dois anos em que trabalhou no estabelecimento. O colegiado do TST reformou decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG) e restabeleceu sentença que fixou o valor da indenização em R$ 8 mil. O trabalhador anexou ao processo os boletins de ocorrência e alegou que o empregador não tomou nenhuma atitude para...

Vagas mal remuneradas refletem lei trabalhista, aponta Dieese

O diretor-técnico do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), Clemente Ganz Lúcio, afirmou que a geração de vagas no mercado de trabalho com salários mais baixos é reflexo da reforma trabalhista.   “Minha expectativa é que tenhamos uma aceleração da terceirização por conta da reforma trabalhista, o que pode significar uma perda de postos intermediários no mercado formal. Dessa forma, a geração de postos de trabalho fica mais concentrada em vagas de baixa remuneração”, disse em entrevista ao jornal Valor Econômico.   A...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: