44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Prepare o bolso: gás de cozinha sobe mais 8,9%

Data de publicação: 06/12/2017


O preço do gás de cozinha vai subir 8,9% a partir\r\ndesta terça-feira (5/12), conforme anunciou a Petrobras. Com uma série de\r\naumentos neste ano, o botijão já acumula alta de 68%.

\r\n\r\n

Segundo a estatal, o reajuste foi causado\r\nprincipalmente pela alta das cotações do produto nos mercados internacionais,\r\nque acompanharam a alta do barril de petróleo do tipo Brent.

\r\n\r\n

No último reajuste, a reportagem apurou que os\r\nbrasileiros já modificavam hábitos de consumo, para tentar economizar. O pintor\r\nReinaldo Barbosa, que mora no interior do estado de São Paulo, contou que ele e\r\na esposa, a qual trabalha como diarista, passaram a cozinhar apenas uma vez por\r\ndia.

\r\n\r\n

“Levamos marmita e esquentamos no trabalho, então já\r\nconseguimos economizar um pouco do gás com isso”, disse ele. Entre as\r\nprincipais despesas da casa, incluindo luz e água, Barbosa afirma que o gás é a\r\nque mais pesa no orçamento da família.

\r\n\r\n

Imposto

\r\n\r\n

O ajuste anunciado foi aplicado sobre os preços\r\npraticados sem incidência de tributos. Se for integralmente repassado aos\r\npreços ao consumidor, a companhia estima que o preço do botijão de gás de\r\ncozinha pode ser reajustado, em média, em 4,0%, ou cerca de R$ 2,53 por botijão\r\n- isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda, e as\r\nalíquotas de tributos.

\r\n\r\n

“Como a lei brasileira garante liberdade de preços\r\nno mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas nas refinarias podem\r\nou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses\r\nfeitos especialmente por distribuidoras e revendedores”, diz a estatal, assim\r\ncomo havia feito na ocasião do último reajuste, em 5 de novembro.

\r\n\r\n

Naquela data, a Petrobras elevou o preço do gás\r\nliquefeito de petróleo (GLP) em 4,5%, aumento que se seguiu a uma alta de\r\n12,90% em outubro.

\r\n\r\n

A alteração atual não se aplica ao GLP destinado a\r\nuso industrial e comercial.

\r\n\r\n

Fonte:\r\nMetrópoles.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

Galeria de Fotos

Outras Notícias

Cobrança abusiva de metas gera indenização no Paraná

A Fináustria Financiamentos de Curitiba e o banco Itaú Unibanco S.A. foram condenados solidariamente a indenizar por danos morais uma ex-operadora de financiamentos por submetê-la a cobranças excessivas de metas, através da divulgação de um ranking de comparação entre os operadores, ameaças de demissão e ofensa moral. A trabalhadora foi contratada pela financeira em 2007 e atuava junto a concessionárias de veículos na intermediação de contratos de financiamento. Ela foi demitida sem justa...

Justiça define responsabilidade de empresa em acidente fora do expediente

A subseção Especializada em Dissídios Individuais do Tribunal Superior do Trabalho nega recurso de empresa que queria se eximir de responsabilidade em caso de acidente fatal de empregado fora do expediente. A morte foi nas dependências da empresa e de nada adiantou a mesma tentar se livrar de condenação por “responsabilidade objetiva”. A decisão é muito importante para todo o país, porque mantém o entendimento da Justiça de que a empresa não pode se eximir de responsabilidade, mesmo tendo o acidente...

Tem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez? Veja como é a revisão

O governo já começou o pente-fino no INSS, convocando desde setembro para uma nova perícia médica as pessoas que recebem há mais de dois anos auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez. A revisão havia sido anunciada em julho. Quem já fez 60 anos e recebe aposentadoria por invalidez está liberado da revisão. Como as pessoas serão avisadas? Ao todo serão convocadas 530 mil pessoas que recebem auxílio-doença, e outros 1,1 milhão de aposentados por invalidez. Os primeiros 75 mil convocados são beneficiários do auxílio-doença que têm até 39 anos e mais de dois...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: