44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

DIAP lança cartilha com perguntas e respostas sobre a Reforma Trabalhista

Data de publicação: 10/11/2017

 Prestes a entrar em vigor, a Lei 13.467,\r\nque trata da Reforma Trabalhista, ainda é uma incógnita para as organizações\r\nsindicais e os trabalhadores. Cheia de inconstitucionalidades e armadilhas, a\r\nchamada Reforma Trabalhista é um Novo Código do Trabalho, que substitui a CLT\r\n(Consolidação das Leis do Trabalho) para regulamentar restrições e\r\ndesregulamentar direitos outrora conquistados pelos trabalhadores.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Com o objetivo de tornar a nova lei mais\r\nclara e acessível ao conjunto do movimento sindical, o DIAP lança cartilha com\r\nperguntas e respostas sobre os principais pontos da norma que vai entrar em\r\nvigor neste sábado (11).

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Com fundamento na Lei 13.467, a\r\npublicação, que faz parte da série “Educação Política”, traz 50 perguntas e\r\nrespostas sobre o sugestivo título: “Reforma Trabalhista e seus reflexos sobre\r\nos trabalhadores e suas entidades representativas”.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Elaborada pelo diretor de Documentação do\r\nDIAP, Antônio Augusto de Queiroz, a cartilha pretende “denunciar as principais\r\nperversidades da “reforma” e ao mesmo tempo fornecer ao movimento sindical\r\nsugestões e dicas de lutas e ações para resistir ao desmonte dos direitos\r\ntrabalhistas e sindicais no Brasil”, diz o presidente da DIAP, professor Celso\r\nNapolitano.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

A nova publicação do DIAP se junta,\r\ndentro da série “Estudos Técnicos”, ao livro que este Departamento publicou -  “A face sindical da reforma trabalhista”, de\r\nautoria da advogada e membro do corpo técnico do  órgão, Zilmara Alencar.

\r\n\r\n

Fonte:\r\nsite UGT

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

Outras Notícias

UGT nas ruas contra a terceirização

Trabalhadores e sindicalistas ligados à União Geral dos Trabalhadores realizam manifestação na manhã de hoje, dia 15, em frente à Federação das Indústrias de São Paulo, Fiesp, contra o Projeto de Lei 4330, que precariza as relações de trabalho.   A UGT é a favor da regulamentação para garantir os direitos dos mais de 12 milhões trabalhadores terceirizados, mas é contra a forma como o texto está sendo discutido na Câmara dos Deputados   UGT...

Transtornos mentais, o acidente que ninguém vê

Quando se fala em acidente de trabalho, a primeira referência são os chamados acidentes de trabalho típicos – aqueles decorrentes do exercício do trabalho e que provocam lesão corporal ou perturbação funcional. Mas as estatísticas englobam também as doenças profissionais (aquelas que resultam diretamente das condições de trabalho, como a silicose ou a perda auditiva) e as doenças do trabalho – resultantes da exposição do trabalhador a agentes ambientais que não são típicos de sua atividade. É nessa última categoria que se inserem os transtornos mentais relacionados...

Juízes discutem em Curitiba propostas para melhorar desempenho da justiça do trabalho

Durante a  IV Semana Institucional da Magistratura, que ocorre em Curitiba,  juízes trabalhistas de todo o Paraná debatem, em Curitiba, ideias e propostas que podem contribuir para aperfeiçoar os serviços judiciários. Entre os temas discutidos estão aspectos relacionados ao processo eletrônico, à Central de Mandados e às boas práticas em matéria processual. A ideia dos “Debates Institucionais”, segundo o diretor da Escola Judicial do TRT-PR, desembargador Célio Horst Waldraff, nasceu...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: