44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

DIAP lança cartilha com perguntas e respostas sobre a Reforma Trabalhista

Data de publicação: 10/11/2017

 Prestes a entrar em vigor, a Lei 13.467,\r\nque trata da Reforma Trabalhista, ainda é uma incógnita para as organizações\r\nsindicais e os trabalhadores. Cheia de inconstitucionalidades e armadilhas, a\r\nchamada Reforma Trabalhista é um Novo Código do Trabalho, que substitui a CLT\r\n(Consolidação das Leis do Trabalho) para regulamentar restrições e\r\ndesregulamentar direitos outrora conquistados pelos trabalhadores.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Com o objetivo de tornar a nova lei mais\r\nclara e acessível ao conjunto do movimento sindical, o DIAP lança cartilha com\r\nperguntas e respostas sobre os principais pontos da norma que vai entrar em\r\nvigor neste sábado (11).

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Com fundamento na Lei 13.467, a\r\npublicação, que faz parte da série “Educação Política”, traz 50 perguntas e\r\nrespostas sobre o sugestivo título: “Reforma Trabalhista e seus reflexos sobre\r\nos trabalhadores e suas entidades representativas”.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Elaborada pelo diretor de Documentação do\r\nDIAP, Antônio Augusto de Queiroz, a cartilha pretende “denunciar as principais\r\nperversidades da “reforma” e ao mesmo tempo fornecer ao movimento sindical\r\nsugestões e dicas de lutas e ações para resistir ao desmonte dos direitos\r\ntrabalhistas e sindicais no Brasil”, diz o presidente da DIAP, professor Celso\r\nNapolitano.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

A nova publicação do DIAP se junta,\r\ndentro da série “Estudos Técnicos”, ao livro que este Departamento publicou -  “A face sindical da reforma trabalhista”, de\r\nautoria da advogada e membro do corpo técnico do  órgão, Zilmara Alencar.

\r\n\r\n

Fonte:\r\nsite UGT

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

 

Outras Notícias

Reforma torna mais difícil acesso a benefício integral da Previdência

A reforma proposta pelo governo Michel Temer na Previdência Social fará o brasileiro trabalhar mais tempo para, em muitos casos, receber uma aposentadoria menor do que a assegurada pelas regras em vigor, se o Congresso aprovar as mudanças.  A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) apresentada nesta terça (6) define idade mínima de 65 anos e 25 anos de contribuição como condições para a aposentadoria de todos os trabalhadores, homens ou mulheres, incluindo funcionários públicos.  Para receber o valor máximo a que tem direito, no entanto, o trabalhador terá...

Juíza converte pedido de demissão para rescisão indireta por atraso de salários e falta de depósitos de FGTS

Uma trabalhadora buscou a Justiça do Trabalho alegando que só pediu demissão porque a empregadora, uma indústria de armários, estava descumprindo obrigações do contrato de trabalho. Nesse sentido, apontou que o FGTS não estava sendo depositado e os salários estavam sendo pagos com atraso. Diante desse contexto, pediu que fosse reconhecida a rescisão indireta do contrato de trabalho. Nesta forma de desligamento, o empregado tem direito às mesmas verbas devidas na dispensa sem justa causa, inclusive indenização de 40% sobre o FGTS. Ao apreciar o caso na 21ª Vara do Trabalho...

Crédito facilitado para trabalhadores que queiram empreender

A partir deste mês, trabalhadores paranaenses que queiram abrir um negócio podem procurar qualquer umas das 216 Agências do Trabalhador do Paraná para ter acesso ao Microcrédito Fácil, ofertado pelo Governo do Estado por meio da Fomento Paraná. O convênio para ampliação da oferta de crédito foi assinado na terça-feira (3/7), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, pelo secretário de Estado do Trabalho e Relações com a Comunidade, e presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, e o diretor-presidente da Fomento Paraná, Vilson Ribeiro de Andrade. Para Paulo Rossi, facilitar o acesso ao microcrédito...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: