O senador Paulo Paim (PT-RS), voltou a discursar\r\nsobre a CPI da Previdência, nesta segunda-feira (6). Ele afirmou que não há\r\ndeficit que justifique a reforma previdenciária proposta pelo governo federal.\r\nPaim censurou o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que declarou que os\r\nnúmeros apresentados na CPI não refletem a realidade.
\r\n\r\nPaim também criticou Medida Provisória editada pelo\r\ngoverno que dispensa empreendedores da área rural da arrecadação de juros,\r\nmultas e correção monetária. Ele declarou que, com essa medida, o próprio\r\ngoverno reafirma que não há deficit na Previdência.
\r\n\r\n— Porque, se tivesse deficit, primeiro ele não\r\naumentaria a DRU de 20% para 30%. Como ele sabe que há um superavit, ele tomou\r\na liberdade de tirar mais 10% da seguridade, onde está a Previdência.
\r\n\r\nFonte: Agência Senado
Empresa obrigava vendedor a comprar mercadorias para cumprir metas
Por isso foi condenada a indenizar o trabalhador. Para a Turma do Tribunal Superior do Trabalho, ficou comprovado que a empresa obteve vantagens com as vendas e deve ser responsabilizada pelos gastos do trabalhador. Detalhes no Blog do Sincomar (link nesta página)
Procuradoria pede troca de aposentadoria no INSS
Os aposentados ganharam um reforço de peso para aumentar o benefício com a troca de aposentadoria. Uma ação civil pública, ajuizada pelo Ministério Público Federal no Espírito Santo, exige que a troca seja feita no posto do INSS e poderá gerar atrasados maiores para segurados que não entraram com ações individuais. A troca de aposentadoria, também chamada de desaposentação, é uma ação judicial na qual os aposentados que continuam trabalhando tentam conseguir...
Fábrica de calçados é condenada a pagar plano de saúde de costureira com LER
A Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) condenou a Calçados Hispana Ltda. a pagar, de forma integral, o plano de saúde de uma costureira que ficou total e permanentemente incapacitada para o trabalho em decorrência de doenças osteomusculares e do tecido conjuntivo relacionadas ao trabalho (LER/DORT). O problema causa restrições também em âmbito pessoal, e necessita de tratamento médico constante, conforme laudo pericial. Na primeira decisão do processo, o juízo da 5ª Vara do Trabalho...