44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Após 8 anos, Boris Casoy é condenado por ofender trabalhador

Data de publicação: 05/09/2017

O apresentador Boris Casoy e a TV\r\nBandeirantes foram condenados a pagar indenização de R$ 60 mil por danos morais\r\nao varredor José Domingos de Melo, que participou de uma vinheta de ano novo\r\nveiculada em um dos telejornais do canal, em dezembro de 2009.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

José Domingos conta que se sentiu\r\nhumilhado pelos comentários preconceituosos do apresentador. “Fui abordado pela\r\nequipe da Rede Bandeirantes solicitando que desejasse felicitações de ano novo\r\npara veiculação na TV, mas não imaginava que minha participação no programa\r\nrenderia deboche, preconceito e discriminação”, lamentou. 

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Na ocasião, após as imagens terem ido ao\r\nar, Casoy - sem saber que o áudio estava sendo transmitido - comentou com\r\ncolegas de estúdio: “Que merda, dois lixeiros desejando felicidades do alto das\r\nsuas vassouras. O mais baixo da escala do trabalho”.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

André Filho, diretor do Siemaco (Sindicato\r\ndos Trabalhadores de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes de São\r\nPaulo), entidade filiada à UGT, repudiou a postura do apresentador "É\r\nlamentável que isso ocorra contra uma categoria que faz um trabalho essencial\r\npara a sociedade. Foi de uma irresponsabilidade muito grande",\r\nafirmou. 

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

“Sempre acreditei no Sindicato\r\ne na Justiça”

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

José Domingos ficou emocionado quando o\r\nsindicato o procurou para dar a notícia de que a causa havia sido ganha.\r\n“Sempre acreditei na justiça. Sabia que uma hora ou outra isso iria acontecer.\r\nMuitos colegas diziam que era para eu desistir, que não ia dar em nada e que\r\nnós, trabalhadores, somos invisíveis perante a sociedade. Mas eu insisti,\r\nacreditei no sindicato e na justiça”, revelou.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

“Nossa profissão é digna e merece\r\nrespeito como qualquer outra. Acordamos cedo e dormimos muito tarde para\r\nsustentarmos nossa família. Não é justo alguém nos tratar com desdém,\r\ndesmerecendo a atividade que exercemos. Espero que isso sirva de lição”,\r\ncompletou.

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Quanto ao dinheiro, José Domingos afirmou\r\nque pretende ajudar a mãe de 75 anos, que vive em Pernambuco, reformar sua casa\r\ne também oferecer um churrasco para os amigos do trabalho. "Isso precisa\r\nser comemorado com os meus companheiros de jornada", finalizou.  

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Disponibilizamos aqui o link do vídeo em que Casoy fez o comentário ofensivo.https://www.youtube.com/watch?v=uI-ALaP_8xU

\r\n\r\n

 

\r\n\r\n

Fonte: Imprensa Femaco/Site UGT

\r\n\r\n

Outras Notícias

Geração Y sabe de mudança na Previdência, mas não quer pensar nisso

Os jovens da geração Y serão diretamente afetados pelas prováveis mudanças na Previdência Social que estão em gestação no País. Embora tenham conhecimento disso, pesquisas mostram que eles falham no planejamento e veem a aposentadoria como algo muito distante e não sabem - ou não querem - lidar com isso.   A pedido do jornal O Estado de S. Paulo, a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) e o instituto de pesquisa Ipsos fizeram um recorte de um ampla pesquisa sobre o tema divulgada na semana passada. A conclusão é que 62% dos jovens entre 23...

Um golpe na terceirização: CNJ manda TJ-CE trocar terceirizados por servidores públicos

O Tribunal de Justiça do Ceará tem 30 dias para fazer um diagnóstico das atividades desempenhadas por seus funcionários terceirizados e 90 dias para apresentar um estudo para substitui-los por servidores públicos, quando constatado que exercem atividades típicas de concursados. A decisão é do Conselho Nacional de Justiça, ao julgar pedido de providências do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do estado. Ao analisar o edital de pregões feitos pelo tribunal...

Walmart pede royalties e compradores da rede desistem

 Na negociação para a venda do Walmart no Brasil, alguns fundos de investimento que avaliaram a operação desistiram do negócio, após discordâncias que poderiam dificultar o plano dos investidores para a rede, segundo apurou o Valor. A hipótese de ter que pagar royalties à varejista após a venda do negócio é uma possibilidade levantada pela rede. A proposta não caiu bem entre alguns fundos, diz uma fonte a par do assunto.  Cálculos mais modestos para o valor da empresa têm sido feitos pelos potenciais compradores, e isso já foi sinalizado à varejista. Em 2016,...

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: