A Polícia Rodoviária Federal informou\r\nnesta quarta-feira que vai paralisar parte de suas atividades por falta de\r\norçamento. Num comunicado, avisa que os limites impostos pelas restrições\r\norçamentárias para aquisição de combustível, manutenção e diárias obrigou o\r\nórgão a decidir pela suspensão imediata das atividades aéreas de policiamento e\r\nresgate e, a partir desta quinta-feira, do serviço de escolta de cargas\r\nsuperdimensionadas e escoltas em rodovias federais.
A PRF também diz que fará a redução\r\nimediata dos deslocamentos terrestres de viaturas em patrulhamento, além do\r\ndesativamento de unidades operacionais.
“Buscaremos diminuir o prejuízo no\r\natendimento de ocorrências emergenciais, priorizando atendimento de acidentes\r\ncom vítimas, auxílios que sejam de competência exclusiva da PRF e enfrentamento\r\na ilícitos”, diz a nota.
As medidas ocorrem no momento em que\r\nse iniciam as férias escolares e os movimentos nas estradas aumentam. Na semana\r\npassada, a Polícia Federal também suspendeu a emissão de passaportes por falta\r\nde verbas. Ontem, a Comissão Mista do Congresso aprovou uma suplementação de\r\nverba, mas o projeto ainda precisa ser aprovado pelo Congresso para que o\r\ndocumento volte a ser emitido.
A PRF informa que está em tratativas\r\ncom os ministérios da Justiça e do Planejamento para que se tenha uma “célere\r\nrecomposição do orçamento e o restabelecimento dos serviços”.
Fonte: Estadão
\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n\r\n
Precisamos pensar com urgência no Brasil pós-pandemia, diz Paulo Paim
O senador Paulo Paim (PT-RS) ressaltou, em pronunciamento nesta quinta-feira (30), a necessidade de o país pensar com urgência no Brasil pós-pandemia. Para Paim, é preciso buscar o desenvolvimento sustentável, com atenção para a área social e a economia. Ele defendeu mais diálogo e respeito entre os Poderes, para enfrentar a crise causada pelo novo coronavírus.Os desafios são enormes: infraestrutura, saúde, educação, emprego, renda, meio ambiente, agricultura, pacto federativo, direitos humanos… Um olhar carinhoso para segurança pública e seguridade social. Precisamos avaliar...
Trabalhador será indenizado por ser apalpado nas nádegas durante revista
Um empregado que teve as nádegas apalpadas em frente aos colegas durante revista será indenizado. Para a 3ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho, a revista foi feita de forma vexatória, violando o artigo 5º, inciso X, da Constituição Federal, que assegura a inviolabilidade da intimidade e imagem pessoal. O empregado trabalhava em uma fábrica de automóveis em Betim (MG). Na reclamação trabalhista, ele conta que constantemente era submetido a revista pessoal, onde tinha todas...
Nenhuma operadora oferece 4G estável no Brasil, diz consultoria
A maioria dos acessos à internet no país é feita pelo celular, mas isso não significa que brasileiros conseguem conexão sempre que desejam. Relatório da consultoria OpenSignal mostra, na verdade, que os telefones encontram rede 4G em apenas metade das vezes que tentam navegar na internet. Isso ajuda a explicar a quantidade de vezes que rede sociais avisam que não há conexão disponível para continuar rolando o feed de postagens até o infinito, quando o tédio acomete um cidadão à espera do metrô, por exemplo. "De forma geral, nenhuma operadora no...