A Comissão de Assuntos\r\nSociais do Senado (CAS) rejeitou o relatório da reforma trabalhista nesta\r\nterça-feira (20/6). Com um placar apertado, 10 senadores votaram pela rejeição\r\ndo projeto e nove parlamentares votaram pela aprovação do relatório produzido\r\npor Ricardo Ferraço (PSDB-ES).
Mesmo com a derrota na\r\nComissão, o projeto segue normalmente para a Comissão de Constituição e Justiça\r\n(CCJ).
O placar surpreendeu\r\ngovernistas e a própria oposição, que comemorou muito.
Senadores governistas\r\ntrabalhavam com a expectativa de que o texto pudesse ser aprovado por placar de\r\n11 a 8 ou com vantagem de 12 a 8, conforme o quórum da votação.
O colegiado aprovou voto em separado do senador\r\nPaulo Paim (PT-RS).
A votação no CAS significou uma derrota estratégica\r\npara o ilegítimo Michel Temer, o que poderá acelerar o fim de seu curto\r\ngoverno. O parecer segue agora para a CCJ.
\r\n\r\n
O senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que é líder do\r\npartido no Senado, a votação de hoje foi uma “censura” e o fim do governo\r\nTemer. Para o parlamentar, agora, mais do nunca, é hora de ampliar a\r\nmobilização da Greve Geral no dia 30 de junho para enterrar as reformas, o\r\ngoverno e exigir diretas já.
\r\n\r\nMesmo com a derrota na\r\nComissão, o projeto segue normalmente para a Comissão de Constituição e Justiça\r\n(CCJ). O líder do governo Romero Jucá pressiona para que o texto seja lido já\r\namanhã na Comissão de Constituição e Justiça, porque diante da derrota de hoje\r\no governo quer acelerar o processo de tramitação para que a reforma seja votada\r\nno plenário do Senadp ante da greve geral programada para o próximo dia 30.
Fonte: Correio Brasiliense
\r\n\r\n.
Sem acordo greve dos bancários entra na terceira semana
Na última sexta feira (15), os bancários recusaram mais uma proposta da Federação Nacional de Bancos (Fenaban) e decidiram continuar a greve nacional, iniciada no último dia 6 e que completa hoje (19) 14 dias, com mais de 12 mil agências e 52 centros administrativos fechados, já na terceira semana de paralisação. Na reunião de sexta feira, a Fenaban ofereceu aos bancários reajuste salarial de 7% e abono de R$ 3,3 mil. Os bancários não ficaram satisfeitos e decidiram manter a paralisação. Segundo a Fenaban, ainda não há data para novas negociações. Os bancários reivindicam...
Confira lista de concursos e oportunidades
Confira mais detalhes sobre a relação de concursos públicos e oportunidades de emprego com inscrições abertas ou cujas vagas foram autorizadas e aguardam publicação de edital. G1 - Empregos http://goo.gl/bedj
FECEP e SENAC disponibilizam cursos de qualificação profissional aos comerciários
A FECEP (Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná) e o Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial firmaram convênio para a realização de cursos de formação inicial e continuada, na modalidade à distância (100%). Os cursos são direcionados aos comerciários , no caso dos comerciários de Maringá e região, os que estiverem associados ao SINCOMAR. São 2.000 vagas, distribuídas entre os seguintes setores: . Programa de Formação para o Setor de Materiais de Construção;. Programa de Formação para o Setor de Óptica;. Programa de Formação...