44 3220-3618

FALE CONOSCO

sincomar@sincomar.com.br

44 3220.3618

FALE CONOSCO
Facebook Twitter Blogspot

NOTÍCIAS

VOLTAR

Tosdos contra as reformas que tiram direitos

Data de publicação: 24/05/2017


Brasília ferve neste momento em que mais de 100 mil\r\npessoas, a maioria trabalhadores tentam se aproximar do Congresso Nacional onde\r\na base do governo, mesmo combalida pelos escândalos que envolvem diretamente o\r\npresidente, tenta a todo custo aprovar a reforma trabalhista no Senado e a\r\nprevidenciária, na Câmara. A pressão popular na capital do país tem três\r\nobjetivos imediatos: barrar a reforma trabalhista, a da previdência e fazer o\r\nCongresso aprovar a PEC que possibilite a realização ainda este ano de eleição\r\ndireta para presisente.

\r\n\r\n

Segundo notícia\r\npublicada pelo portal UOL, “ a Polícia Militar do DF\r\nusou bombas de gás lacrimogêneo para evitar que manifestantes se\r\naproximem do Congresso Nacional nesta quarta-feira . A Marcha das Centrais\r\nSindicais, como está sendo chamado o ato, protesta contra as reformas\r\ntrabalhista e previdenciária”.

\r\n\r\n

Só da região de Maringá saíram\r\ndiversos ônibus com trabalhadores e lideranças de sindicatos de base que já se\r\nintegraram à multidão que neste momento marcha em direção ao Congresso. Na caravana seguiram diretores e advogados do SINCOMAR, entre eles, Amilton Pedro dos Santos e Lucinaldo Veroneze, que aparecem nesta foto.

Os manifestantes\r\nse reuniram pela manhã em frente ao estádio Mané Garrincha e de lá seguiram em\r\ncaminhada até a Praça dos Três Poderes. Na esplanada dos ministérios foram\r\nbarrados pelas forças policiais do DF, mas isso não impediu que a multidão\r\ncontinuasse avançando. Há até policiais a cavalo, lançando bombas de efeito\r\nmoral, spray de pimenta e disparando tiros com balas de borracha na multidão.

Outras Notícias

Convocação da lista de espera do Fies do 2º semestre vai até 17 de agosto

Os alunos que estão na lista de espera do Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2016 poderão ser pré-selecionados até a próxima quarta-feira (17). A data foi divulgada em edital publicado no Diário Oficial da União desta quinta (11). O Ministério da Educação orienta os estudantes a monitorar o SisFies , o sistema informatizado do programa, para acompanhar seu status. Os alunos da lista de espera serão convocados, caso sobrem vagas. Neste caso, eles têm cinco dias úteis paras se inscrever no SisFies e consolidar a primeira etapa do financiamento. Depois...

Segunda-feira é o dia campeão de horas extras no trabalho, diz pesquisa

Pesquisa da Regus aponta que 13% dos brasileiros têm a tendência de fazer mais horas extras na segunda-feira, enquanto 11% as fazem na sexta-feira. Foram entrevistados mais de 44 mil profissionais em mais de 100 países, incluindo o Brasil, e constatou-se que longas horas de trabalho se tornaram norma para maioria dos colaboradores, que acabam trabalhando pelo menos uma pequena quantidade de horas extras por semana. A pesquisa revela ainda que 19% dos brasileiros fazem um período de duas a quatro horas extras por semana, 15% trabalham de quatro a seis horas e...

UGT e demais centrais levam proposta de manutenção de empregos ao governador Beto Richa

A UGT-Paraná foi ao governador Beto Richa ontem em companhia de outras centrais sindicais, com proposta que contribui para a manutenção dos empregos, principalmente nos setores metalúrgico e de serviços. Detalhes no Blog Sincomar (link no pé dessa página)

Rua Arthur Thomas, 426 - Centro - Cep: 87013-250

Maringá - Paraná | (44) 3220-3618 | sincomar@sincomar.com.br

FILIADO: