Foi\r\nmaciço o comparecimento dos associados às urnas no último dia 5 de maio,\r\nsexta-feira, para eleger a nova diretoria do SINCOMAR , que vai dirigir o sindicato até 2021. A eleição e a apuração\r\nocorreu dentro das normas estabelecidas pelo estatuto da entidade e a nova\r\ndiretoria obteve 98% dois votos válidos. Significa, na prática, a aprovação do\r\ntrabalho da atual diretoria pela esmagadora maioria dos associados.
O\r\npresidente Leocides Fornazza ressaltou após a proclamação do resultado, que a\r\naprovação da categoria à forma como o SINCOMAR vem sendo dirigido “é um incentivo para continuemos\r\nnesse caminho, de fortalecimento da entidade , tanto nas ações sindicais que\r\ndesenvolvemos em defesa dos direitos dos comerciários quanto no serviços que\r\nprestamos à laboriosa classe que representamos”.
“Os\r\ntempos são difíceis, mas estamos preparados para encarar e superar as barreiras\r\nque o governo tem tentado colocar no nosso caminho”, disse vice-presidente\r\nBenedito Vieira ao lembrar que a luta do SINCOMAR não é direcionada apenas à\r\npreservação dos direitos dos trabalhadores no comércio, mas também na manutenção e ampliação de toda uma\r\nestrutura social que proporcione lazer e convivência harmoniosa entre os\r\ncomerciário e seus familiares”.
Composição\r\nda chapa:
Diretoria Efetiva
Leocides\r\nFornazza, Benedito Vieira, Nivaldo Francisco Campos, Marco Antônio A. de Souza,\r\nMarcos Paulo de Souza, Luiz Carlos dos Santos, Celso Luiz Schwind, Moacir Paulo\r\nde Morais e Amilton Pedro dos Santos.
Suplentes
Cláudia\r\nTardivo Silva, Jamil Jacinto Souto, Joel Carlos dos Santos, Luiz Ozano de\r\nSouza, Luzineide Marcelino de Souza, Renan Victor Guimarães, Moisés Marcelino\r\ndos Santos, Osvaldo Fungaes e Ruedeval Pereira Gomes.
Conselho Fiscal - efetivos
Arthur\r\nLuís Bernardes, Cláudio Machado e Isaura Camargo
Suplentes
Fábio\r\nFrancisco Valenzuela, Geraldo Alonso Leme e Rita de Cácia A. Pereira.
Delegados representantes junto à Federação - efetivos
Leocides\r\nFornazza e Benedito Vieira
Suplentes
Nivaldo\r\nFrancisco Campos e Celso Luiz Schwind
Empresa gera dano moral ao descumprir promessa de contratar candidato
Quando negociações preliminares entre empresa e candidato ao emprego excedem a fase de seleção, gerando obrigações recíprocas, forma-se um pré-contrato de trabalho e dever de indenizar caso a relação não se concretize. Assim entendeu a juíza Hadma Christina Murta Campos, na 1ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, ao condenar uma empresa a indenizar uma mulher em R$ 7 mil por ter deixado de contratá-la depois de exigir exame admissional, abrir conta-salário e ficar com sua carteira de trabalho.A sentença diz que não há dúvidas de que a empresa alimentou falsas expectativas, chegando...
Justiça manda banco reintegrar bancário demitido por causa da idade
Um bancário de Curitiba vai ser reintegrado ao banco Santander. Foi o que decidiu a 4ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, que atende o estado do Paraná. O colegiado considerou a dispensa do empregado como discriminatória, por causa da idade. Por essa razão, também condenou a instituição financeira a pagar R$ 500 mil de indenização por danos morais. Cabe recurso. Contratado em 1989 pelo Banco Real, instituição que foi comprada pelo Santander, o trabalhador foi demitido em dezembro...
SINCOMAR e SIVAPAR celebram convenção coletiva de supermercados 2024/2026
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Maringá, SINCOMAR, informa que foi firmada a Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2026 com o SIVAPAR – COMÉRCIO VAREJISTA DE PARANAVAI - SUPERMERCADOS. Observar COM ATENÇÃO as seguintes cláusulas que tiveram alterações: O reajuste no salário dos empregados, será de 3,84% aplicado retroativo a junho/2024; 1) Com a vigência da presente convenção coletiva as empresas pagarão aos seus empregados abrangidos, pisos salariais, já reajustados, de acordo com as seguintes disposições: - piso salarial...