Chico Brasileiro (PSD), é o novo prefeito de Foz do Iguaçu, município da região oeste do Paraná. O candidato foi eleito em novas eleições convocadas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), no dia 2/4.
Chico obteve 56,35% dos votos válidos, ante 30,85% do segundo colocado, Phelipe Mansur (Rede) - que tinha o apoio do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB). O vice-prefeito eleito é o ex-vereador Nilton Bobato (PCdoB).
O novo prefeito é servidor público municipal e vice-presidente nacional licenciado da UGT (União Geral dos Trabalhadores), além de exercer o mandato de deputado estadual.
O novo prefeito e seu vice, iniciam ainda nesta semana a transição de governo, mas Chico ressaltou que seu governo terá como prioridade a saúde e a melhoria dos serviços públicos para a população. "Precisamos conhecer a real situação financeira do município para que possamos compor nossa equipe e fazer um governo que sirva de modelo gerencial, priorizando o diálogo com a sociedade organizada, e buscando a atração de investimentos e geração de novos postos de trabalho". Chico agradeceu ainda à população por ter acreditado em suas propostas. "Quero agradecer a cada eleitor e cada voto e apoio recebido. Fizemos uma campanha de tostão contra o milhão. Mas, os eleitores de Foz do Iguaçu, demonstraram que não aceitam mais mentiras e que, seriedade e compromisso com a cidade, está acima de qualquer partido político".
A eleição foi acompanhada pelo presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi; pelo presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Foz do Iguaçu, Paulo Sérgio Ferreira; pelo assessor jurídico da Fesmepar, Aquile Anderle; e pelo assessor da UGT-PARANÁ, Luiz Antônio Biazetto (Chiquinho).
O presidente da UGT-PARANÁ, parabenizou a eleição de Chico. "O companheiro Chico, que tem até o Brasileiro no nome, é um exemplo de determinação, honestidade e seriedade. Ele e seu vice, Nilton Bobato, venceram uma eleição de forma limpa, enquanto seu adversário, de forma desesperada, tentava denegrir sua imagem. Está de parabéns toda a população de Foz do Iguaçu, que a partir de agora terá um legítimo representante da classe trabalhadora à frente deste importante município reconhecido mundialmente".
Fonte: UGT Paraná
Sobre o 1º. de maio
Segundo o calendário litúrgico, o 1º. de maio é dia de São José , o São José Operário padroeiro dos trabalhadores. Mas é também o dia universal do trabalho, instituído em homenagem às vítimas do massacre de Chicago, ocorrido em 1886, quando milhares de trabalhadores protestavam contra as condições desumanas de trabalho e contra a carga horária de 13 horas . No Brasil, existem relatos de que a data é comemorada desde o ano de 1895. Mas foi somente em setembro de...
Parabéns, contabilista
“Trabalhemos, pois, bem unidos, tão convencidos de nosso triunfo, que desde já consideramos 25 de abril o Dia do Contabilista Brasileiro". Esta frase é do senador João Lyra e foi pronunciada em 1926, quando da promulgação da lei de sua autoria, que criou o Dia do Contabilista. Nessa data importante para a vida brasileira, os sinceros cumprimentos dos comerciários de Maringá e região a esses profissionais tão imprescindíveis para o desenvolvimento do país.
TST decide que professor que dá aula nas férias tem direito a salário e horas extras
Professores que trabalharem em período de férias devem receber o salário e o adicional de horas extras. Assim decidiu a 2ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho ao condenar a Fundação Richard Hugh Fisk ao pagamento de horas extras a uma professora de inglês que ministrou aulas durante as férias escolares. Pela decisão, a professora deverá ser remunerada com o pagamento das horas normais mais o adicional de horas extras, e não apenas do adicional de 50%, conforme decidira o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região. Segundo...